Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Estou a fazer sopa para o jantar e o marido vai comer frango no wok.

    Sopa de feijão branco com rúcula

    2 cebolas
    3 courgettes
    3 batatas
    1 nabo
    1,3 l de água
    1 lata de feijão branco
    150 g de folhas de rúcula
    1 alho francês (pequeno)
    Azeite

    preparação
    Descasque as cebolas, lave e descasque as courgettes, as batatas e o nabo.

    Corte os legumes todos em bocados e leve ao lume a cozer numa panela com a água temperada com sal.

    Quando os legumes estiverem macios, reduza-os a puré com a varinha mágica.

    Junte o conteúdo da lata de feijão e as folhas de rúcula e deixe ferver durante cerca de 10 minutos.

    Entretanto, corte o alho francês em rodelas, lave muito bem em água corrente, escorra e leve a estufar num tachinho com o azeite. Quando estiver macio, junte à sopa e mexa.

    Sirva a sopa bem quente.




    Tiras de frango no wok com brócolos e ananás

    2 peitos de frango
    4 colheres de sopa de molho de soja
    2 colheres de sopa de molho de carne e vinho
    2 colheres de sopa de vinagre de sidra
    300 g de brócolos
    0,5 dl de óleo
    1 lata pequena de ananás em pedaços
    1 colher de chá de maisena
    300 g de rebentos de soja
    sal


    preparação
    Corte os peitos de frango em tiras finas e tempere-os com o molho de soja, o molho de carne e vinho e o vinagre de sidra.

    Misture bem e reserve enquanto separa os brócolos em raminhos e os lava em água corrente.

    Aqueça o óleo num wok, junte as tiras de frango, escorridas, e deixe fritar, mexendo sempre, até estarem douradas.

    Adicione os brócolos e continue a saltear, mexendo, durante mais 3 a 4 minutos.

    Entretanto escorra o ananás, juntando a calda ao líquido da marinada.

    Deite o ananás em pedaços no wok e dissolva a maisena na calda.

    Passe os rebentos de soja por água corrente e escorra bem.

    Junte os rebentos de soja ao cozinhado e regue com o molho preparado. Deixe retomar fervura, sem parar de mexer e sirva acompanhado com arroz branco.



    EDIT: Agora com fotos







    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por Dekinhas
      Inserido Inicialmente por Sepintas
      Olá a todas.
      ideias para o jantar é de facto o que me falta muitas vezes.
      Mas hoje vou deixar-vos uma receita que tenho dado a muitas amigas.
      è super simples e fácil de saber e acreditem q fica muito bo.

      Rolo de carne rápido

      Para 1kg de carne picada ( já fiz só de vaca e de vaca e peru misturado...peçam no talho)
      1 pacote de sopa de cebola
      1 pacote de natas (aqui a minha sugestão vai para leite meio gordo em vez de natas...mais ou menos um copo pequeno)

      Mistura-se tudo e faz-se um rolo. Por cima do rolo colam-se ervas (tipo salsa /coentros) qdo n tenho frescas ponho as congeladas...
      Rega-se com um pouco de água (eu costumo por vinho branco...)

      Embrulha-se em papel de alumínio e vai ao forno.
      (o tempo é a olho mas +- 180º 25 minutos) mas é muito variável...

      Fica suculento e muito agradével.

      Para acompanhamento: sugestão esparguete da nacional q coze em dois minutos! Conhecem?
      Misturas o pacote de sopa de cebola com a carne picada? e depois é que fazes o rolo? e o leite/natas? Metes por cima ou também misturas?

      **
      Olá. Sim misturo o pacote na carne e depois o leite ou natas. Depois é que faço o rolo.


      Já somos cinco...

      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
        Estou a fazer sopa para o jantar e o marido vai comer frango no wok.

        Sopa de feijão branco com rúcula

        2 cebolas
        3 courgettes
        3 batatas
        1 nabo
        1,3 l de água
        1 lata de feijão branco
        150 g de folhas de rúcula
        1 alho francês (pequeno)
        Azeite

        preparação
        Descasque as cebolas, lave e descasque as courgettes, as batatas e o nabo.

        Corte os legumes todos em bocados e leve ao lume a cozer numa panela com a água temperada com sal.

        Quando os legumes estiverem macios, reduza-os a puré com a varinha mágica.

        Junte o conteúdo da lata de feijão e as folhas de rúcula e deixe ferver durante cerca de 10 minutos.

        Entretanto, corte o alho francês em rodelas, lave muito bem em água corrente, escorra e leve a estufar num tachinho com o azeite. Quando estiver macio, junte à sopa e mexa.

        Sirva a sopa bem quente.




        Tiras de frango no wok com brócolos e ananás

        2 peitos de frango
        4 colheres de sopa de molho de soja
        2 colheres de sopa de molho de carne e vinho
        2 colheres de sopa de vinagre de sidra
        300 g de brócolos
        0,5 dl de óleo
        1 lata pequena de ananás em pedaços
        1 colher de chá de maisena
        300 g de rebentos de soja
        sal


        preparação
        Corte os peitos de frango em tiras finas e tempere-os com o molho de soja, o molho de carne e vinho e o vinagre de sidra.

        Misture bem e reserve enquanto separa os brócolos em raminhos e os lava em água corrente.

        Aqueça o óleo num wok, junte as tiras de frango, escorridas, e deixe fritar, mexendo sempre, até estarem douradas.

        Adicione os brócolos e continue a saltear, mexendo, durante mais 3 a 4 minutos.

        Entretanto escorra o ananás, juntando a calda ao líquido da marinada.

        Deite o ananás em pedaços no wok e dissolva a maisena na calda.

        Passe os rebentos de soja por água corrente e escorra bem.

        Junte os rebentos de soja ao cozinhado e regue com o molho preparado. Deixe retomar fervura, sem parar de mexer e sirva acompanhado com arroz branco.



        EDIT: Agora com fotos


        Bem...estou a ver q es uma cozinheira de mão cheia!!! Só de ver as fotos até me cresce água ma boca...o pior é que supostamente estou de dieta....
        Só uma cisquice...estavas a fazer já o jantar? Consegues ir a casa à hora do almoço? Q inveja...


        Já somos cinco...

        Comentar


        • #34
          RE:

          PIPOCAEMIGUEL

          A esta hora da tarde onde começa o bicho a roer o estomago e ver esses pratos deliciosos...

          Hj tens convidados lá em casa somos 2, mas comemos por 3 (eu e o meu marido e marido...lolol)
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • #35
            RE:

            Esta ideia de trocarmos receitas pro jantar agrada-me.

            Ontem fiz arroz de tamboril, mas um pouco aldrabado, para ser mais rápido. Então aqui vai (ingredientes a olho):
            - coloco num tacho alho, cebola, tomate (tenho sempre congelado, mas tb serve de lata ou fresco), deixo refogar com um pouco de azeite e água. Às vezes tb junto pimento, q tb tenho congelado já partido em pedaços;
            - juntei o tamboril e delicias do mar (porque tinha pouco tamboril - as delicias comprei um pacote do pingo doce, que vêm já cortadas) depois água suficiente para cozer o arroz e ficar com molho;
            - qd a água começou a ferver juntei o arroz, a meio da cozedura coloquei coentros e já está.

            Os temperos são a gosto, eu costumo colocar massa de pimentão caseira, então não coloco sal, e um pouco de picante (ontem esqueci-me, mas ficou bom na mesma).


            Hoje o jantar vai ser: restos de ontem e sopinha (q hoje vou chegar a casa tarde e não tenho tempo para fazer jantar).
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por Sepintas
              Bem...estou a ver q es uma cozinheira de mão cheia!!! Só de ver as fotos até me cresce água ma boca...o pior é que supostamente estou de dieta....
              Só uma cisquice...estavas a fazer já o jantar? Consegues ir a casa à hora do almoço? Q inveja...
              Eu estou em casa com o meu piolho e aproveito enquanto ele está a brincar no parque para adiantar tudo o que consigo, para à tarde e noite me dedicar exclusivamente a ele :smug:




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por babinhas_1
                PIPOCAEMIGUEL

                A esta hora da tarde onde começa o bicho a roer o estomago e ver esses pratos deliciosos...

                Hj tens convidados lá em casa somos 2, mas comemos por 3 (eu e o meu marido e marido...lolol)
                LOL Por acaso hoje tenho cá a minha mana... por isso "caprichei"




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Então hoje inspirada numa receita que penso que é da Pipoca e Miguel com o recheio da alheira, vou inventar:

                  Grelhar peitos de frango e quando estiveram quase grelhados misturo o recheio de uma alheira, que tal, soa bem?

                  Vou pensar ainda no acompanhamento.:?:
                  Carla

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Mãe Sol
                    Então hoje inspirada numa receita que penso que é da Pipoca e Miguel com o recheio da alheira, vou inventar:

                    Grelhar peitos de frango e quando estiveram quase grelhados misturo o recheio de uma alheira, que tal, soa bem?

                    Vou pensar ainda no acompanhamento.:?:
                    Eu sou suspeita. Comigo alheira vai de qualquer forma! :eat:




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      alheira :eat: :eat: :eat: :eat:






                      As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Vamos ver como fica,

                        são convidadas, mas eu moro longe de vocês :? (pertito do Porto)
                        Carla

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Tou de dieta ñ posso vir a este topico que fico com fome as 6 da tarde :?






                          As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Mãe Sol
                            Vamos ver como fica,

                            são convidadas, mas eu moro longe de vocês :? (pertito do Porto)
                            Tu ñ me digas nada...vais fazer uma comida que me parece ser tão boa :drool: :eat: :drool: :eat: :drool: :eat: :drool: :eat: :drool: :eat: :drool: :eat:






                            As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por TelmaDiogo
                              Tou de dieta ñ posso vir a este topico que fico com fome as 6 da tarde :?
                              Estás de dieta?:sneaky: Eu também! A dieta do iogurte :sneaky2:




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Mãe Sol
                                Vamos ver como fica,

                                são convidadas, mas eu moro longe de vocês :? (pertito do Porto)
                                Pois, por isso é que nos convidas! :lol:




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X