Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Olá meninas!



    Cheguei. Tenho o Micas dói-dói... Foi um dia terrivel mas agora está bem melhor.



    Su, os bolos salgados são bons frios. No dia seguinte também estão óptimos, mais do que isso não sei dizer.



    Quem foi a menina que pediu receitas de carneiro? Que parte do carneiro?:P




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      PipocaeMiguel (09-11-2009)Olá meninas!

      Cheguei. Tenho o Micas dói-dói... Foi um dia terrivel mas agora está bem melhor.

      Su, os bolos salgados são bons frios. No dia seguinte também estão óptimos, mais do que isso não sei dizer.

      Quem foi a menina que pediu receitas de carneiro? Que parte do carneiro?:P


      EU, EU!!! è uma parte do carneiro do lombo, com um bocado de espinhaço tb. Tb tenho os moços em casa de quarentena com suspeita de gripe... as melhoras po Micas!

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Olá meninas, voltei!!!!

        Tive umas férias muito atribuladas com direito a 1 dia inteirinho enfiada na cuf por causa das minhas costas...

        Provavelmente terei de ser operada....

        Não apanhei o tempo maravilhoso que esteve em Pt nas semanas anteriores a minha viagem e perdi uma festança animada em casa de amigos por causa de ir para o hospital...



        Bom...vamos la ultrapassar isto....

        tenho ali uns lombinhos de javali (leitao de javali) são tipo nacos do tamanho de peitos de frango...

        Quero uma receitinha maravilhosa para isto meninas
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Bom dia meninas!



          Obrigada Madrinha, acho que vou fazer um bolo salgado como entrada, para o dia 25, cortado aos cubinhos!

          E só tenho o dia 23 para o fazer....



          Então o Miguelito está com dói dói?

          Uma beijoca boa para ele!



          Evian, bem vinda!

          Pena que a estadia em Portugal não tenha corrido como desejavas, mas já andas melhor?




          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Susana/Diogo (09-11-2009)olha, a minha sogra fez um no outro dis que vinha a receita no jornal do LIDL. dizem eles que era um espetáculo. se quiseres depouis peço a receita
            Olá Susanita!



            Sim, agradecia, se pudesses arranjar era muito bom!

            Não sabes se sobrou e o comeram no dia seguinte?

            Queria era uma receita em que a massa não secasse!!!!

            E comeram-no frio?








            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              pocafinha (09-11-2009)

              EU, EU!!! è uma parte do carneiro do lombo, com um bocado de espinhaço tb. Tb tenho os moços em casa de quarentena com suspeita de gripe... as melhoras po Micas!


              Bom dia pocafinha! Como estão os pequenotes?



              Carneiro é uma carne que nunca fiz, se fosse borrego ou cabrito... Mas arranjo-te 3 receitas.





              Carneiro no forno (sela)



              125 g de manteiga

              1 copo de vinho branco

              Para o molho



              500 ml de béchamel

              5 cebolas

              100 g de manteiga

              50 g de queijo ralado

              2 gemas de ovos

              sal q.b.

              pimenta de moinho q.b.



              Coloca-se a sela numa assadeira, untada com manteiga.

              Barra-se a carne também com manteiga e mete-se no forno quente.

              Passados 10 minutos, rega-se com o vinho branco e deixa-se assar mais 20 minutos, aproximadamente, numa temperatura bastante elevada.

              A carne não deve ficar muito passada.

              Trincha-se a peça, separando a carne do osso, e reforma-se novamente.

              Barra-se com o molho, polvilha-se com mais um pouco de queijo ralado e leve ao forno para gratinar rapidamente.



              Molho: Corta-se a cebola aos quartos e estufa-se em manteiga, sem deixar ganhar cor.

              Estando tenra, passa-se pelo passe-vite.

              Faça o bechamel e envolva na cebola, juntamente com as gemas de ovos; e tempera-se com sal, pimenta e queijo ralado.

              Aplica-se morno sobre a sela.



              Sela com mostarda



              1 sela de carneiro

              1 colher mostarda

              Margarina q.b

              Sal q.b.

              Pimenta q.b.



              Pincela toda a carne com mostarda, polvilhe com sal e pimenta, regue com margarina derretida.

              Leve ao forno a assar sobre a rede do tabuleiro e assim que começar a ganhar cor deite no tabuleiro um pouco de água morna, regue a carne com o molho que vai formando. Leve a assar a 180º (15 min por cada 500g carne).



              Põe-se na travessa. Abrem-se tomates ao meio, limpa-se e enche-se metade com puré de batata e a outra metade com ervilhas. Acompanha com salada de alface ou agriões.





              Carré no forno



              1 carré de carneiro

              1 colher (chá) de mostarda

              1 dl de azeite

              2 dentes de alho descascados

              vinho branco seco

              2 cebolas descascados e cortadas

              1 dl de vinho branco



              Para as batatas:



              batatas com pele

              1 colher (sopa) de azeite

              1 cebola descascado e cortada

              1 folha de louro sem o veio central

              2 dentes de alho descascados

              sal e pimenta preta moída na altura



              Misture o azeite com a mostarda, o tomilho picado e os dentes de alho esmagados. Barre muito bem o carré de carneiro com a mistura de azeite e mostarda. Numa assadeira coloque as rodelas de cebola e o vinho branco seco. Por cima, coloque a peça de carne. Leve a assadeira do forno e deixe assar. Vá regando com a mistura de azeite e mostarda, ao longo da assadura. Cozinhe as batatas com pele em água temperada de sal. Corte as batatas cozidas e escorridas, em quartos. Aqueça o azeite, junte a cebola, o alho e o louro. Tempere de sal e pimenta. Deixe refogar. Adicione as batatas e deixe-as saltear e dourar. Sirva a peça de carne com as batatas salteadas e o molho do assado. Decore com o tomilho.












              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                evian (10-11-2009)Olá meninas, voltei!!!!



                Tive umas férias muito atribuladas com direito a 1 dia inteirinho enfiada na cuf por causa das minhas costas...



                Provavelmente terei de ser operada....



                Não apanhei o tempo maravilhoso que esteve em Pt nas semanas anteriores a minha viagem e perdi uma festança animada em casa de amigos por causa de ir para o hospital...







                Bom...vamos la ultrapassar isto....



                tenho ali uns lombinhos de javali (leitao de javali) são tipo nacos do tamanho de peitos de frango...



                Quero uma receitinha maravilhosa para isto meninas


                Bom dia evian,



                Trata disso de uma vez se fôr possivel. A minha mãe foi operada à coluna e ficou óptima. O problema, é que depois como se sentia bem abusou muito, e voltou a ter complicações...



                Agora não consigo arranjar receitas mas ao fim da manhã vou tentar






                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Javali estufadinho



                  1 kg de javali

                  sal

                  pimenta preta em grão

                  1 cabeça de alhos

                  2 colheres de sopa de colorau/paprika

                  2,5 dl vinho tinto

                  4 cebolas

                  1 dl de azeite

                  50 g de margarina

                  1 c. sopa banha

                  80g de bacon

                  7 folhas de louro (sem o veio central)

                  1 cálice de Whisky





                  Corte o javali em bocados e tempere com sal, pimenta, meia cabeça de alhos, descascados e esmagados, o colorau e o vinho.

                  Misture bem a carne com todos os temperos, tape o recipiente e coloque-o no frigorífico durante 2 dias.

                  Durante esse tempo dê uma volta à carne de vez em quando.

                  Descasque as cebolas e os restantes dentes de alho e corte tudo em rodelas finas.

                  Num tacho grande de barro ou com o fundo espesso, leve a refogar as cebolas e os alhos com o azeite, a margarina e a banha .

                  Junte o bacon cortado em bocadinhos e o louro e deixe alourar tudo sobre lume brando. Escorra o javali da marinada e deite-o no tacho.

                  Deixe a carne alourar de todos os lados. Regue com o conhaque e um pouco da marinada. Tape o tacho e deixe estufar sobre lume muito brando.

                  Vá acrescentando uns pingos de água quente de vez em quando para a carne não secar demasiado.

                  Acompanhar com arroz integral e batatas alouradas.




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Isto é que é rapidez e eficiencia chefa!!!!!

                    Obrigadão, gostei e vou fazer. vou temperar a carne hoje
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Bom dia meninas



                      EVIAN, trata disso o mais rápido possível...



                      Bem eu cá ando com a dor de dentes, hj já tenho dentista ver se me tratam disto... ontem a noite até o ouvido me doi-a....



                      Comer nem consigo, ontem comi uma bifana no pão pra tomar o comprimido e hj devo ir pelo mesmo caminho.
                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Meninas, voces tem iogurteiras? valem apena? tava a pensar comprar uma, uma vez que consumo muitos iogurtes... já que nao bebo leite.
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          babinhas_1 (10-11-2009)Meninas, voces tem iogurteiras? valem apena? tava a pensar comprar uma, uma vez que consumo muitos iogurtes... já que nao bebo leite.




                          Eu tenho babinhas e adoro. O Micas praticamente só come iogurtes dos meus. Adiciono a fruta que quero, o açucar que quero e as bolachas, se fôr caso disso. Faço à noite e de manhã estão prontos.




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            babinhas_1 (10-11-2009)Meninas, voces tem iogurteiras? valem apena? tava a pensar comprar uma, uma vez que consumo muitos iogurtes... já que nao bebo leite.
                            :no:



                            Nop, Babi!



                            Não tenho iogurteiras, bimby, nem máquina de fazer pão, nem microndas, nem torradeira, nem liquidificador, nem passe vite, nem espremedor de citrinos, etc......



                            Tenho tachos e panelas! :lol:



                            Ah, e um grelhador eléctrico muito bom, para comer grelhados em dias de chuva!


                            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Pipoca, qual é a marca da tua é a Ariete?



                              Su, não faz mal tens muito amor e carinho aos teus tachos...lolol
                              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                              Lavores dos Babinhos

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                babinhas_1 (10-11-2009)Su, não faz mal tens muito amor e carinho aos teus tachos...lolol
                                Lá isso é verdade, Babi!



                                Logo acho que vou fazer uns grelhadinhos, só para usar o único aparelho que tenho! :roflmao:



                                E se calhar vou fazer uma coisa que já não comemos à bastante tempo:

                                Batatas Fritas! :yum:


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X