Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Mas isso é tão baixinho! A massa não sai fora quando começa a subir?
    Mas se reparares as camadas são super finas! Há outra opção, fazer grandes coloridos e cortar com aquela coisa própria de cortar os bolos direitinhos em fatias (na horizontal)... Dá menos trabalho e menos sujeira!! Mas isto já sou eu a inventar! LOL






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Mas se reparares as camadas são super finas! Há outra opção, fazer grandes coloridos e cortar com aquela coisa própria de cortar os bolos direitinhos em fatias (na horizontal)... Dá menos trabalho e menos sujeira!! Mas isto já sou eu a inventar! LOL
      Eu estava a pensar fazer as camadas separadas mas não em formas tão baixas como essas. Mas depois de ver este todo psicadélico misturado fiquei dividida. Por um lado acho o das camadas mais bonito, por outro não gosto muito da ideia de ter 6 ou 7 camadas de creme porque é para miúdos.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Eu estava a pensar fazer as camadas separadas mas não em formas tão baixas como essas. Mas depois de ver este todo psicadélico misturado fiquei dividida. Por um lado acho o das camadas mais bonito, por outro não gosto muito da ideia de ter 6 ou 7 camadas de creme porque é para miúdos.
        Mas podes substituir o creme por compota ou chocolate como este






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Mas podes substituir o creme por compota ou chocolate como este
          Com chocolate acho que deve ficar enjoativo, e com compota é capaz de estragar o efeito das cores, não sei. Acho que o ideal é mesmo um creme branco leve, tipo chantilly e fazer uma camada muito fininha só para unir os bolos.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Com chocolate acho que deve ficar enjoativo, e com compota é capaz de estragar o efeito das cores, não sei. Acho que o ideal é mesmo um creme branco leve, tipo chantilly e fazer uma camada muito fininha só para unir os bolos.
            Por acaso acho que com chocolate deve ficar melhor! Mas é por não gostar de cremes! Mas podes por compota só pra unir e cobrir com creme...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Pois, mas quantos pacotes de açúcar compro com 960€?! LOL
              Mas ninguém compra a bicha só a pensar que pode enriquecer a fazer açúcar em pó, é a pensar nas outras utilidades todas, digo eu... ( a transf. vai em 54%, ainda! )

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                Mas ninguém compra a bicha só a pensar que pode enriquecer a fazer açúcar em pó, é a pensar nas outras utilidades todas, digo eu... ( a transf. vai em 54%, ainda! )
                LOL eu sei, estava a brincar contigo... Acho que estou a decidir-me mas como agora vou comprar a actifry, não pode ser tudo de uma vez senão o marido colapsa!!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Ah, lembrei-me agora, uma dica para as "amantes" do Pingo Doce! Sabem umas bolachinhas que há, são tarteletes? Existe de morango e chocolate. Faço iogurtes com elas e são os melhores iogurtes que já alguma vez fiz!! Uma delicia!!

                  Beijocas






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Ah, lembrei-me agora, uma dica para as "amantes" do Pingo Doce! Sabem umas bolachinhas que há, são tarteletes? Existe de morango e chocolate. Faço iogurtes com elas e são os melhores iogurtes que já alguma vez fiz!! Uma delicia!!

                    Beijocas
                    Como fazes? Esmigalhas no fundo dos copos?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Como fazes? Esmigalhas no fundo dos copos?
                      Parto em quatro e coloco no fundo do copo, depois encho com o iogurte. Faço os iogurtem em banho maria, 8h...
                      Quando fores a comer, mistura pois a bolacha une-se ao iogurte e o morango ou chocolate da tartelete ficam tipo "derretidos", aliás até fica com a cor do sabor. Vou ver se tiro foto logo pra te mostrar!
                      Experimenta que não te arrependes de certeza!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Ah, ponho 3 tarteletes por copinho de iogurte






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          Obrigada Parecem deliciosas...





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            e líquidos já batidos pasteurizados...p fazer omeletes, p.ex
                            em restaurantes e afins usa-se mt isso, vêm em pacotes como os do leite
                            São os que se usam nos infantários para não haver risco de intoxicações por salmonelas.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Hoje falaram tanto que nunca mais chegava ao fim... até fiquei cansada lol
                              Adorei o bolo das cores... infelizmente não serve cá para casa... por acaso o meu filhote vai ter a promessa de escuteiro no próximo dia 19 e vou fazer um jantar especial cá em casa e estou a pensar fazer um bolinho. Se tiverem outras sugestões bonitas e diferentes aceito
                              Para o jantar especial estou a pensar fazer umas entradas (que ainda não sei bem o quê) e o jantar vai ser fondue e carne e fruta na pedra. Vou arranjar carnes diferentes, camarões e frutas e molhos. Cada um grelha e frita como quer.
                              Como sobremesa estava a pensar fazer um bolinho para a ocasião.
                              Lembrei-me disto porque é sábado e vou tarbalhar até à hora da promessa e assim é mais prático e a mãe ajuda na preparação da mesa, o que acham?





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Tenho de ver! Há no pingo doce?! Assim sei em directamente da "fonte!!"
                                Sim, é lá que compro (comprava, que os sacos de 500g da "loja do pecado" LOL saem mais baratos)
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X