Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    spal (20-08-2009)Su,

    As batatas podes fazer:



    - no micro ondas com pele; Não posso, porque não tenho essas modernices ! :w00t:



    - fazer gratinadas ao mesmo tempo que a carne; Não posso, porque não cabem lá! :w00t:



    - põr com pele e sal num tabuleiro e dar-lhe um murro no fim. Pois se calhar vou mesmo cozê-las com pele, e salteá-las, ou então colocar num tabuleiro com azeite e ervas, e é para não ter só o arrozinho branco! :hehe:


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Suserra (20-08-2009)
      spal (20-08-2009)- fazer gratinadas ao mesmo tempo que a carne; Não posso, porque não cabem lá! :w00t:



      - põr com pele e sal num tabuleiro e dar-lhe um murro no fim. Pois se calhar vou mesmo cozê-las com pele, e salteá-las, ou então colocar num tabuleiro com azeite e ervas, e é para não ter só o arrozinho branco! :hehe:


      Não podes põr um pirex com as batatas na parte debaixo do forno e depois, pôr o tabuleiro da carne por cima?



      Podes cozer com a pele e tiras a pele e fritas em óleo.

      Se não tiveres batatinhas novas, cortas as batatas ao meio com a pele.
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Olha aqui na bélgica faz-se muito umas batatas que são meio cozidas primeiro com casca e já cortadas em gomos. Depois de se ter dado só uma entalada na água escorre-se bem as batatas ( practicamente deixam-se secar) e temperam-se com sal e levam-se a fritar com a casca e tudo. A malta de cá adora e eu que no inicio achava um bocado estranho depois de provar fiquei adepta. Até têm um nome...mas agora não me lembro.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Já me decidi, não vou fazer batatas nenhumas! ehehehhe

          Liguei aos meus pais, e como lancharam tarde, e não querem dar trabalho, pediram só o arroz e o entrecosto no forno!



          Beijinhos a todas, obrigada e até amanhã! :smooch:



          FUI


          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            SUSERRA!!!! NÃO VÁS!!! :director:



            Quanto tempo deixas as batatas no forno?



            :smooch:
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Sepintas Parabéns!

              Evian já comi essas batatas fritas aos gomos com pele e realmente são muito gostosas.

              Hoje vou comer peixe assado no forno com batatinhas no forno.





              O meu atelier.

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Olá meninas



                Antes de mais SEPINTAS MUITOS PARABENS, realmente como alguem disse ela tinha dito que ia com companhia mtoespecial... tb achei estranho... Tenhas 9 meses maravilhosos



                O meu jantar foi salmão grelhado com salada...



                Bom eu e o maridao ja decidimos... se ele ficar a trabalhar na empresa que está, vamos procurar casa pra alugar... com a minha mae isto está um pouco agreste....



                Bjs a todas
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Olá minhas cozinheiras preferidas!



                  Esta semana de férias passou... que nem a vi... e amanhã já é sexta feira... E lá volto eu na segunda para o trabalho



                  Bem, ontem e hoje, foi para esquecer, e não dediquei quase tempo nenhum à cozinha... embora tivesse planeado algumas receitas, talvez no fim de semana, se tudo correr melhor...



                  Su e Lisa, também sou de 80...

                  Pipoca, espero que as férias estejam a correr bem!

                  Spal, tens sempre boas ideias para as batatas! Estou a tomar nota

                  Sepintas! Que bom! Parabéns!



                  Beijinhos para Todas

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    ola minhas lindas

                    isto estar de ferias e dificil vir ao pc muitas vezes



                    sepintas muitos parabens

                    pipoca espero q as ferias tejam a ser boas



                    su sei q ja venho tarde mas olha uma maneira muito facil de fazer batatas assadas no forno e q tda a gente tem gostado qd faço é assim:



                    num tabuleiro q va ao forno colocas um fio de azeite, cortas as batatas em meias luas e colocas viradas p baixo no tabuleiro , poes sal p cima uns 4 ou 5 dentes de alho sem serem descascados e ervas aromaticas p cima (eu uso aquelas dos frasquinhos salsa+alho) e depois regas outra vez c azeite e vai ao forno 30 min. ficam deliciosas e n custa muito a fazer



                    n experimentei a fazer o salame mas em compensação fiz uma tarte de pessego q vou tentar postar aki a foto p vcs verem



                    bjokas p tdas bom fds q eu so devo poder dar aki um saltinho 2ª feira
                    \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                    William Shakespear





                    Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      ora entao deixem ca ver se eu acerto nisto...



                      aqui fica uma amostra da minha tarte de pessego







                      jokas
                      \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                      William Shakespear





                      Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Bom dia, meninas!



                        Tudo bem convosco?



                        Zaninha: Obrigada pelo mail!

                        E a tarte está cá com um aspecto! =P~



                        Rumar: Mais uma do ano de 80, estou a ver que foi uma excelente "colheita"



                        Babinhas: Olha por experiência própria digo-te, quem casa quer casa e é bem certo!

                        Arranjem o vosso cantinho e vais ver como tudo é melhor!



                        Flor de Lótus: Desculpa, miga, não vi, ontem, eu costumo tirar quando estou douradinhas, e costumo picar com um garfo.....

                        :sorry: já sei que não fui a tempo, mas sempre chegaste a fazer?



                        Ontem correu tudo muito bem, e o arroz e as tirinhas de entrecosto, chegaram prefeitamente.

                        E para sobremesa a Mamy trouxe Pastéis de Nata quentinhos, e pimba, lá se foi a dieta! :w00t::hehe:


                        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Suserra (21-08-2009)

                          Flor de Lótus: Desculpa, miga, não vi, ontem, eu costumo tirar quando estou douradinhas, e costumo picar com um garfo.....



                          :sorry: já sei que não fui a tempo, mas sempre chegaste a fazer?


                          Olá! Não tem problema

                          Olha, acabei por não fazer! Eu já sabia que o A. não ia muito à bola com batatas assadas, mas ainda assim tinha comprado um saquinho de batatinhas pequeninas para assar. Então pensei em guardar as batatas para outra circunstância e lembrei-me de assar na mesma os peitinhos mas acompanhar com puré. Só que quando cheguei a casa dele (agora que ele está cá de férias, janto todos os dias em casa dele) ele disse-me que estava cheio de preguiça para o ir comprar ao Pingo Doce e então fomos comer fora! :w00t:
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Flor_de_Lótus (21-08-2009)Olá! Não tem problema

                            Olha, acabei por não fazer! Eu já sabia que o A. não ia muito à bola com batatas assadas, mas ainda assim tinha comprado um saquinho de batatinhas pequeninas para assar. Então pensei em guardar as batatas para outra circunstância e lembrei-me de assar na mesma os peitinhos mas acompanhar com puré. Só que quando cheguei a casa dele (agora que ele está cá de férias, janto todos os dias em casa dele) ele disse-me que estava cheio de preguiça para o ir comprar ao Pingo Doce e então fomos comer fora! :w00t:
                            Bem, estás a ver, que sorte!

                            O mais que tudo é um amor, não te quer ver na cozinha!


                            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Não gosto nada do Agosto! :no:



                              Vocês estão quase todas de férias!?!!



                              E eu aqui triste, só e abandonada! :cry:


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Suserra (21-08-2009)Não gosto nada do Agosto! :no:

                                Vocês estão quase todas de férias!?!!

                                E eu aqui triste, só e abandonada! :cry:


                                Uma beijoca para ti afilhada



                                Ontem o tubarão ficou muito bom. Tirei fotos mas só as posso colocar aqui quando for para Lisboa... Além do tubarão, comemos uma conquilhas apanhadas na praia Nham, nham!



                                Animo rapariga!




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X