Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tadinho do M. .....bolas para isto, ele nao tem sossego.....
    Queria ligar-te logo...que tao ao fim da tarde tipo 6 e meia??

    Meninas aqui esta um sooooollllll
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Tadinho do M. .....bolas para isto, ele nao tem sossego.....
      Queria ligar-te logo...que tao ao fim da tarde tipo 6 e meia??

      Meninas aqui esta um sooooollllll
      A essa hora dou-lhe o jantar para evitar que vomite o menos possivel quando se deitar. Olha, podes enviar-me o teu telefone por mail e dou-te um toque assim que acordar. Se puderes ligas nessa altura




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem

        Ana, como está o Mike?
        Oi bom dia! Estou de regresso!
        Pois ontem tive de fugir, o M. tinha passado a noite com muita febre, deixei-o no meu pai. Ele ligou-me a meio da manhã a dizer que o pequenito estava com 39.5º (mesmo alternando o ben u ron com o brufen), já tinha dado uma banhoca morna e mesmo assim a febre não baixava. Estava bastante postrado... Claro, fui logo para lá e levei-o ao hospital... Está com uma valente constipação, as secreções são todas superficiais, nada alojado nos bronquios e está com uma otite... Já iniciou o antibiótico e o antihistaminico. Mas o mais engraçado, que não tem piada nenhuma, é que sempre que vou ao hospital público ele vem de lá com a medicação mal ajustada ao peso e idade... Sempre para menos! E como já me aconteceu antes, mal sai liguei ao pediatra e mais uma vez ele teve de ajustar a dose, senão o antibiótico não está a fazer nada... Tenho seguro de saude e podia ter ido ao privado, mas por causa da esferocitose (o problema de sangue que ele tem), achei melhor leva-lo ao S. João para o caso de ser necessário alguma coisa ou de acharem que ele estava com anemia... Mas é sempre isto, uma pessoa nem sabe onde será melhor atendida!
        E o teu M.?

        Beijoca






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Oi bom dia! Estou de regresso!
          Pois ontem tive de fugir, o M. tinha passado a noite com muita febre, deixei-o no meu pai. Ele ligou-me a meio da manhã a dizer que o pequenito estava com 39.5º (mesmo alternando o ben u ron com o brufen), já tinha dado uma banhoca morna e mesmo assim a febre não baixava. Estava bastante postrado... Claro, fui logo para lá e levei-o ao hospital... Está com uma valente constipação, as secreções são todas superficiais, nada alojado nos bronquios e está com uma otite... Já iniciou o antibiótico e o antihistaminico. Mas o mais engraçado, que não tem piada nenhuma, é que sempre que vou ao hospital público ele vem de lá com a medicação mal ajustada ao peso e idade... Sempre para menos! E como já me aconteceu antes, mal sai liguei ao pediatra e mais uma vez ele teve de ajustar a dose, senão o antibiótico não está a fazer nada... Tenho seguro de saude e podia ter ido ao privado, mas por causa da esferocitose (o problema de sangue que ele tem), achei melhor leva-lo ao S. João para o caso de ser necessário alguma coisa ou de acharem que ele estava com anemia... Mas é sempre isto, uma pessoa nem sabe onde será melhor atendida!
          E o teu M.?

          Beijoca
          O pediatra também já nos respondeu. Já está com:

          Lavagens nasais com soro fisiológico e, senecessário, aspiração nasal (várias xs/dia)

          Aerossóis com soro fisiológico (váriasxs/dia)

          NASORHINATHIOL

          OXOLAMINA Xarope

          MAXILASE Xarope

          ATROVENT Unidose





          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Bem, voltei! Esta noite já dormimos melhor, apesar de ele ter ficado no nosso meio porque tenho medo que com a tosse ele se engasgue ou vomite... Pancas de mãe galinha! Agora é ficar resguardado para ver se fica bom depressa!
            Então para logo sai um robalo grelhado com batata cozida e esparregado. Ontem fiz sopa de bróculos com beterraba, tenho de aumentar a ingestão de ferro no piolho por causa das anemias dele, que são recorrentes principalmente quando está doente.

            Lótus, já te tinha dito, o brioche que mais gosto é o do continente. Fica super fofo, gosto de comer simples ou juntar as pepitas de chocolate. Desta vez juntei nutella e ficou bom também! A encomenda chegou ontem, mas como não estava em casa, o meu pai vai levantar hoje. Logo abro! Vai ser o fim de semana todo a disparar biscoitos!!

            Evian Ainda bem que os iogurtes correram bem! Os meus, mesmo sem iogurteira nunca calharam mal!!

            Cozinhar na MFP?! Já sabia dessa opção, mas confesso que nunca experimentei... Tenho de tentar!
            Em relação a gadjets de cozinha, não tenho assim muitos... Vou comprar agora a actifry, prendinha de 11 anos de 2 pessoas enamoradas






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              sal, especiarias, um cubo de caldo knorr,
              Quando usas caldo Knorr metes na mesma sal? Não achas que fica salgado? Quando meto caldos (que é raro) não meto mais tempero nenhum.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                O pediatra também já nos respondeu. Já está com:

                Lavagens nasais com soro fisiológico e, senecessário, aspiração nasal (várias xs/dia)

                Aerossóis com soro fisiológico (váriasxs/dia)

                NASORHINATHIOL

                OXOLAMINA Xarope

                MAXILASE Xarope

                ATROVENT Unidose

                Pois, é a nossa sina!!
                O meu está com clamoxyl, actifed, ben u ron, lavagens nasais e nebulização com soro fisiológico para soltar tudinho! Com a indicação para voltar se a febre não baixar e se as secreções ficarem verdes ou amarelas! Bhaccc
                Ultima edição por anareis; 23-03-2011, 10:47.






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Quando usas caldo Knorr metes na mesma sal? Não achas que fica salgado? Quando meto caldos (que é raro) não meto mais tempero nenhum.
                  Eu também não coloco sal quando coloco o caldo... E normalmente só ponho metade.






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Eu também não coloco sal quando coloco o caldo... E normalmente só ponho metade.
                    Eu por vezes coloco. Se a quantidade fôr bastante às vezes não chega apens 1 caldo e prefiro temperar do que usar outro...




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Esta noite experimentei fazer iogurtes de Oreo. Amanhã digo se ficaram bons.

                      Comentar


                      • Meninas,

                        Vou juntar o batizado da M. com o aniversário do M. Estava a pensar dar em louca e fazer os 2 bolos também mas já desisti da ideia. Vou só fazer um deles e acho que será o de aniversário ou talvez não, não sei... Bem, o importante é que preciso de um "fornecedor" Contactos de alguém qu faça bolos bons e giros em Lisboa. Na margem sul já tenho mas não dá jeito...




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Esta noite experimentei fazer iogurtes de Oreo. Amanhã digo se ficaram bons.
                          Desde que estou a amamentar como todos os dias um pacotinho molhado no leite quentinho




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Eu por vezes coloco. Se a quantidade fôr bastante às vezes não chega apens 1 caldo e prefiro temperar do que usar outro...
                            Sim, claro, depende da quantidade de comida! Mas também uso pouco os caldos... Gosto de pôr um de peixo quando faço estufado e um de galinha quando faço frango estufado e na canja.






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                              Desde que estou a amamentar como todos os dias um pacotinho molhado no leite quentinho
                              Gulosa! (msg mt curta )






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Sim, claro, depende da quantidade de comida! Mas também uso pouco os caldos... Gosto de pôr um de peixo quando faço estufado e um de galinha quando faço frango estufado e na canja.
                                Eu gosto de fazer os meus caldos e congelá-los. Mas desde que a M. nasceu nunca mais fiz e já gastei os que tinha... Mas é um sabor completamente diferente




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X