Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia.

    Tendo em conta que já estou acordada (fui levar a minha mãe, hoje há greve do metro) vou aproveitar e fazer "uma espera" à porta do Lidl! A máquina do pão, a forma rectangular e uma flores estão na minha lista! Espero quando lá chegar não me dizerem que não há!

    Comentar


    • Babinhas a sopa faço da maneira mais simples, sem refogados, água a ferver e legumes lá pra dentro! Os que cozem mais depressa coloco mais no fim... No final, já com o lume desligado, coloco um fio de azeite e pronto, ralo tudo. (lá em casa os homens não comem sopa com coisas a boiar! Reclamam logo, tem de ser tudo passado!)

      bem, bom dia! Pipoca* isso é que é madrugar! Depois diz se conseguiste a máquina do pão. isto hoje deve ir tudo para lá fazer fila!
      Para o pequeno almoço, um iogurte de cereais e uma fatia de pão brioche com chocolate, uma delicia!
      Para o jantar sai entrecosto (entremeada para as meninas lisboetas ) grelhado com arroz de ervilhas de quebrar!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Bem, já cá estou! Digo-vos que ia tendo um ataque quando cheguei ao estacionamento do Lidl! Estavam 26 pessoas à minha frente, grande parte eram da 3ª idade. Quando começaram a abrir as portas, houve quem se metesse à frente de quem já lá estava e até tivemos direito a um espectáculo de bate boca. Quase que ia havendo porrada.

        Consegui a máquina do pão. Duvido que quem lá vá mais logo tenha a mesma sorte! Estavam lá umas 15 +-. Consegui a forma amovível e as flores. E ainda trouxe um tapete de silicone!
        Ana, por acaso calhou bem ter ido levar a minha mãe. Fiz tudo quase de seguida.

        Comentar


        • Bom dia!
          Hoje tb devo ir ao Lidl, ou hoje ou amanhã comprar uma forma para bolo inglês, um tapete de silicone, e mais umas coisas...

          Anareis - Entrecosto e entremeada são coisas diferentes...pelo menos o que conheço por esses nomes são duas coisas distintas...

          Ainda não foi ontem que sairam os iogurtes de baunilha, no fim de semana estivemos fora e agora tenho tudo atrasado...ainda por cima esta semana o marido tem trabalhado até mais tarde...enfim fica tudo por minha conta a sorte é que está a chegar o fim de semana, que esta semana tem sido cá uma correria...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
            Bom dia!
            Anareis - Entrecosto e entremeada são coisas diferentes...pelo menos o que conheço por esses nomes são duas coisas distintas...
            Aqui no Porto entrecosto é a vossa entremeada, tiras fininhas, é asim que chamamos. Ao vosso entrecosto chamamos costelinha!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
              Bem, já cá estou! Digo-vos que ia tendo um ataque quando cheguei ao estacionamento do Lidl! Estavam 26 pessoas à minha frente, grande parte eram da 3ª idade. Quando começaram a abrir as portas, houve quem se metesse à frente de quem já lá estava e até tivemos direito a um espectáculo de bate boca. Quase que ia havendo porrada.

              Consegui a máquina do pão. Duvido que quem lá vá mais logo tenha a mesma sorte! Estavam lá umas 15 +-. Consegui a forma amovível e as flores. E ainda trouxe um tapete de silicone!
              Ana, por acaso calhou bem ter ido levar a minha mãe. Fiz tudo quase de seguida.
              É sempre assim, já no centro de saude é igual!! Estão em casa, podiam ir noutra hora, mas não toca a ir cedissimo! É o momento alto dos seus dias






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Aqui no Porto entrecosto é a vossa entremeada, tiras fininhas, é asim que chamamos. Ao vosso entrecosto chamamos costelinha!
                ehehe...eu não sou Lisboeta, mas tb desconhecia que no Porto chamavam entrecosto á entremeada...lol

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  É sempre assim, já no centro de saude é igual!! Estão em casa, podiam ir noutra hora, mas não toca a ir cedissimo! É o momento alto dos seus dias
                  Isso é bem verdade...mas nos centros de saúde tb existem aqueles que estão o dia todo em casa e vão pra lá ao fim do dia...hora a que normalmente precisa ir quem trabalha...pelo menos aqui é assim...uns vêm logo cedo abrir a porta outros vêm fecha-la...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                    ehehe...eu não sou Lisboeta, mas tb desconhecia que no Porto chamavam entrecosto á entremeada...lol
                    LOL pois é és de Viana! Mas é assim, mesmo nos talhos vê-se "entrecosto" nas tiras e "costelinha" no entrecosto! E nos restaurantes também vê-se assim na ementa!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      LOL pois é és de Viana! Mas é assim, mesmo nos talhos vê-se "entrecosto" nas tiras e "costelinha" no entrecosto! E nos restaurantes também vê-se assim na ementa!
                      Por acaso nunca reparei...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        É sempre assim, já no centro de saude é igual!! Estão em casa, podiam ir noutra hora, mas não toca a ir cedissimo! É o momento alto dos seus dias
                        É que o dito senhor que começou o bate boca até nem foi comprar a máquina (pelo que me apercebi). Foi mesmo fazer umas comprinhas diárias!
                        É certo que há uma fila e é preciso respeitá-la. Mas não é preciso estar aos gritos e ameaçar porrada por uma coisa mínima |

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                          É que o dito senhor que começou o bate boca até nem foi comprar a máquina (pelo que me apercebi). Foi mesmo fazer umas comprinhas diárias!
                          É certo que há uma fila e é preciso respeitá-la. Mas não é preciso estar aos gritos e ameaçar porrada por uma coisa mínima |
                          Pois as filas dão sempre confusão. Uma vez estava na EDP na fila e chega um gajo novo e diz-me "eu estava à sua frente mas fui ali fumar um cigarro!!" Estive para lhe responder que estava à frente porque estive lá ontem mas fui a casa dormir!! Enfim há cada um...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Olá ladies BOM DIA!

                            ora pensava eu q seria quase a 1ª a postar aqui (pronto, nós sabemos q a anareis gosta de abrir o estaminé ) e afinal...

                            bom, fico contente!

                            bom, mas o q me "trouxe" aqui tão cedo hoje (logo q despachei o inevitável) foi p vos contar q a minha mfp, já cá canta!

                            é verdade, meninas...verdade, verdadinha!
                            até tenho vergonha de dizer isto, mas neste país o q dá é ser chico-esperto mesmo
                            mas eu fico triste...mt triste
                            mas o certo é q a minha mfp já cá canta desde as 21H de ontem; got it????????

                            por aqui ouvi dizer q iam haver umas 50, por isso calculo q até nem haja assim tanto "aperto", mas a menina aqui trabalha e até tem q cumprir horários, e eu cá a fedir favores p pagar uma coisa, não é comigo

                            se lá chegasse hoje e não houvesse, paciência
                            como tal, resolvi assim

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Pois as filas dão sempre confusão. Uma vez estava na EDP na fila e chega um gajo novo e diz-me "eu estava à sua frente mas fui ali fumar um cigarro!!" Estive para lhe responder que estava à frente porque estive lá ontem mas fui a casa dormir!! Enfim há cada um...
                              ahahaha...bem já deu pra rir...realmente, vê-se cada um...

                              Comentar


                              • Bom dia

                                Para pekeno almoço deixo uma meia de leite e uma fatia de pão de cereais ( 7 cereais da nacional) com planta sabor a manteigahummmmm

                                Para jantar sai um churrasco misto (alheiras, costeletão de novilho e entrecosto) com batata,cenoura, bróculos, nabo tudo cozido e "regado" com molho verde. O meu cunhado está cá da Suíssa e vai jantar na minha casa. Para sobremesa será creme de leite condensado com bolacha molhada em café e natas. Para entrada ainda não sei o k fazer.....

                                Ontem á noite estive a fazer um bolo, k horror, akilo saiu um "scarycake"... na massa do bolo deitei corante azul... não sei se foi por isso, mas a massa partiu toda e ficou seca/dura.... ainda fiz uma cobertura de leite condensado com chocolate mas ficou a saber a detergente ...GRRRRRRRRRRRRR.... a minha mãe mora perto de mim e fui lá levar umas fatias ( se comem do bom também têm de gramar kom o k sai mal...lol...) e não é k a minha irmã primeiro deu a provar à cadela.... e disse se ela daki a meia hora estiver bem de saúde eu depois provo isto.... dahhhhhhh só de pensar no bolo até me arrepio...

                                Bem vou ter dee trabalhar k a chefe deve estar mesmo a chegar... um bom dia para vocês e quando der venho dar uma espeitadinha...bjx

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X