Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • oh miosotis, tu deves ter mt tempo deves é sites c cenas fixolas, é folhear revistas e ainda transcrever as receitas..hummm!! (brincadeirinha...sei bitte, nicht böse mit mir )
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Gosto muito destas:

      sou a flordeliz21
      madrinha: catibe

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        oh miosotis, tu deves ter mt tempo deves é sites c cenas fixolas, é folhear revistas e ainda transcrever as receitas..hummm!! (brincadeirinha...sei bitte, nicht böse mit mir )
        Sabes que folhear revistas faz parte do meu trabalho, por incrível que pareça. E pela minha secretária passam quase todas as revistas do mercado :P
        Böse mit dir? Nie!

        Comentar


        • Parfait de vinho do porto

          Ingredientes:
          Para o parfait:
          300gr açúcar
          100gr água
          400gr gemas
          200gr açúcar
          50gr água
          100gr claras
          200ml vinho do porto
          250ml natas
          3 folhas de gelatina
          1l natas batidas

          Para o molho de chocolate:
          720gr chocolate a 53%
          300ml natas
          300ml vinho porto

          Para o molho de laranja:
          4 laranjas (sumo e raspa)
          100ml cointreau
          1 colher sopa açúcar

          Parfait patê à bomb: leve a primeira medida de açúcar e água ao lume, num tacho, até atingir os 120ºC. Com uma batedeira, bata as gemas até ficarem bem fofinhas. Adicione a calda de açúcar em fio nas gemas. Bata até esfriar. Rserve.
          Merengue: leve a segunda medida de açúcar com água ao lume até atingir os 120ºC. Bata as claras, adicionando-lhe a calda em fio. Bata até esfriar. Reserve.
          Leve ao lume o vinho do porto e os 250ml de natas. Deixe levantar fervura. Dissolva as folhas de gelatina previamente demolhadas. Envolva este preparado no pate à bomb. Em seguida, envolva o merengue e, por fim, envolva as natas batidas. Coloque em moldes individuais e leve a congelar.
          Molho de chocolate: leve as natas a aquecer. Adicione-as ao chocolate e mexa até este estar totalmente derretido. Acrescente, por fim, o vinho do porto e deixe arrefecer.
          Molho de laranja: reduza o sumo de laranja com o cointreau e o açúcar. Adicione a raspa de laranja a meio da redução. Esfrie e reserve.
          Empratamento: no cnetro do prato coloque o parfait. À volta disponha o molho de chocolate e por cima deste finalize com o molho de laranja.

          Comentar


          • Soufflé de Noz

            Ingredientes:
            6 ovos
            6 colheres de açúcar
            1 colher sopa de licor de noz
            açúcar em pó qb

            Bata as gemas com o açúcar até formar textura homogénea e esbranquiçada. Junte o licor de noz e bata mais um pouco.
            Bata as claras em castelo e, no final, junte-as às gemas, envolvendo bem com uma colher.
            Coloque a mistura em duas formas individuais próprias, untadas com manteiga e açúcar, e leve ao forno previamente aquecido a uma temperatura média.
            Deixe cozer até que o soufflé suba.
            Sirva de imediato, polvilhado com açúcar em pó.

            Comentar


            • Bolo do convento

              Ingredientes:
              500gr açúcar
              15 gemas
              3 claras
              200gr amendoa palitada
              0.2dl água
              3 colheres sopa de doce de gila
              farinha qb
              açúcar em pó qb

              Ferva a água com o açúcar até atingir ponto de fio.
              Misture, sem bater, as gemas e as claras, às quais de adicionam as amêndoas palitadas e o doce de gila.
              Leve o preparado ao lume apenas para cozer as gemas, tendo o cuidado de não o deixar ferver.
              Coloque numa forma untada com manteiga e abundantemente polvilhada com farinha. Leve a cozer em forno p´re-aquecido, a 180ºC, durante 40 minutos.
              Depois de desenformado, polvilhe com açúcar em pó.

              Comentar


              • Já não bastava colocares os sites que pelo menos a malta tinha algum trabalho a traduzir as receitas, agora trazes as ditas em português... para ti só tenho uma palavra: DEMO!




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Obrigada pela dica...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Sabes que folhear revistas faz parte do meu trabalho, por incrível que pareça. E pela minha secretária passam quase todas as revistas do mercado :P
                    Böse mit dir? Nie!
                    baaah!! tb quero um emprego assim hihih!!!
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • E é sempre receitinhas com vinhaça, tipo a minha gelatina que tinha meio litro de moscatel!!!!
                      Hoje estou mesmo sem tempo de tar aqui na vossa companhia! Daqui a pouco volto!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Ai essa mousse de moscatel caiu-me no goto!!!
                        Patroa daqui a nada tenho de ir buscar o marido por isso amanha de manha se estiveres aí tu apita que eu ligo-te para o telemovel ou depois das 3 ou 4 para o fixo ta?
                        Daqui a nada vou ao ikea comprar umas coisinhas
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Pipoca: como fizeste a cobertura desses cupcakes (ficou um bolo mt giro). É pq tenho q fazer uns p o dia da criança e n me estava a apetecer fazer c a pasta de açucar, queria uma coisa mais rápida

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                            Olá Mio,

                            Nem reparei que o teu miúdo não participou na festa...De onde estava nem dava bem para distinguir os artisitas de palco. Na 2ª música que cantaram, nem vi nada do meu, pois devia estar lá para trás.

                            Depois da festa é que foi pior, como não tinha dormido a sesta, começou a ficar rabujento, dormiu no carro e, quando acordou, continuou com birra por mais 1h. Para terminar, só adormeceu depois da meia-noite.

                            Quanto à praia, fiquei surpreendida quando lá cheguei e lá estava toda a gente, porque pensei que tivesses ido para o Toyland, mas olha que não foram, nem iam sair.

                            Acabei por perguntar quem é que não ia à praia e da sala do nosso, são só dois é que não vão, o meu e a L.P. Quando ia no caminho lá estava ele a dizer que não queria ir para a sala Verde...a ver vamos como correm estas duas semanas.
                            olá Papoila!!!

                            Comentar


                            • Fui ao ikea e...chegamos la e estava um mundo de gente na rua com empregados a mistura...tinham evacuado aquilo!! Algo se passou e nao faço ideia do quê. A ver se vejo as noticias...
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Fui ao ikea e...chegamos la e estava um mundo de gente na rua com empregados a mistura...tinham evacuado aquilo!! Algo se passou e nao faço ideia do quê. A ver se vejo as noticias...
                                Conseguiste acertar no dia LOL

                                Ai meninas, hoje pouco vos li. Tenho imeeeeenso pra fazer.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X