Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia chef's hoje trago-vos aqui uma dúvida

    Fiz aquele bolo que leva uma saqueta de gelatina mas fiz com gelatina de manga-pêssego porque não tinha de morango e tb não tinha o corante vermelho que dá uma corzinha bonita ao bolo. Entretanto comprei já para ter em casa para uma próxima vez que precise e por curiosidade a ler a garrafinha vi o seguinte:
    Os corantes E122, E 124 e E104 podem causar efeitos negativos na actividade e atenção das crianças!!?!?!?

    Fiquei admirada porque o que não falta na maior parte dos bolos de aniversário por ex. são corantes nos bolos, já tinham reparado no aviso?
    O corante é em frasquinho liquido marca GLOBO, origem do Reino Unido. ( a 1ª coisa que me lembrei foi da Maddie e que o corante devia levar calpol LOL. Piada parva pronto, eu ainda hoje acredito que os pais não têm nada a ver com o desaparecimento... )

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      oh, q exagtero, tb th os meus dias maus, lool

      mas eu ponho-no sempre no frigorifico..ate pq gosto dos bolinhos fresquinhos, principalmente qd têm recheio, fica mais saboroso..q cobertura usaste? Chocolate? Mas, seguiste a recita à risca, certo? Da proxima, poe mais meia chavena de farinha, e ves se n gostas mais assim , da consistencia e fazes sempre assim
      Dy,

      eu não sei se fiz a mm receita q tu fazes...eu fiz uma q me apareceu aqui na net, com 3 ovos, 2 cháv/açucar, 1 cháv/farinha, 1 de óleo, chocolate em pó, etc
      a cobertura levava chocolate em pó, água fervente, manteiga, leite

      não sei se é a melhor receita, mas
      eu, numa próxima q queira fazer um bolo p decorar com smarties, prefiro optar por um bolo tipo o q a pipoca tem no manjar; pelo menos parece-me mais "duro" e deve resultar melhor

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
        Bom dia chef's hoje trago-vos aqui uma dúvida

        Fiz aquele bolo que leva uma saqueta de gelatina mas fiz com gelatina de manga-pêssego porque não tinha de morango e tb não tinha o corante vermelho que dá uma corzinha bonita ao bolo. Entretanto comprei já para ter em casa para uma próxima vez que precise e por curiosidade a ler a garrafinha vi o seguinte:
        Os corantes E122, E 124 e E104 podem causar efeitos negativos na actividade e atenção das crianças!!?!?!?

        Fiquei admirada porque o que não falta na maior parte dos bolos de aniversário por ex. são corantes nos bolos, já tinham reparado no aviso?
        O corante é em frasquinho liquido marca GLOBO, origem do Reino Unido. ( a 1ª coisa que me lembrei foi da Maddie e que o corante devia levar calpol LOL. Piada parva pronto, eu ainda hoje acredito que os pais não têm nada a ver com o desaparecimento... )
        Eu uso os corantes em gel da Wilton's e nunca reparei nesse aviso.

        Comentar


        • Bom dia meninas....
          Preciso de uma ajudinha a.u.b.,

          eu queria fazer umas bolachinhas, mas queria usar uns iogurtes que tenho ali a acabar o prazo de validade.....alguem tem uma receitinha assim, muito boa??????

          Se não for pedir muito, lol, tenho ali um melão que não é grande coisa, queria fazer um geladinho ou uma mousse, alguem tem receita?

          Bjs e obrigado.


          Comentar


          • já vi q já se falou aqui...mas não muito

            vi o masterchef, por alto, estava em casa de familiares, mas o pouco q vi, não gostei mt

            pensei q ia ser outro género de programa, sei lá; alguns falavam demais...convencidos!

            Comentar


            • Bom dia!

              Dytocas, já agora postas a tua receita do bolo que não saiu bem à sónia? já agora tb gostava de experimentar Ainda não decidi q bolo faço para o aniversario do meu filho, mas ele não aprecia mto chocolate, já agora se se lembrarem deêm-me sugestões sff de um bolo simples para levar para um piquenique!

              Mio: já experimentaste fazer as tais bolachas oreo?

              outra coisa, além do bolo queria fazer uns queques ou coisa assim pa levar po piquenique dos miudos...sugerem-me tb sff?

              evian: tb espero q o tempo melhore pk tem estado um vento q mete nooojjjoooooo!!!! uma trampa!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                Mio: já experimentaste fazer as tais bolachas oreo?
                Ainda não mas já comprei o preparado para bolo para poder experimentar.
                Sugestões para pic-nic:

                mini pizzas
                folhados de salsicha ou mistos
                queques de cenoura/iogurte/chocolate


                Na minha zona está sempre vento, já me habituei. Nem consigo usar a varanda, tal é a ventania. Olhem que já me passou pela cabeça montar uma mini-eólica na varanda, lol. Se houvesse modelos pequeninos...

                Comentar


                • O que é que faziam se tivessem um filho com 14 anos que so diz que quer jogador de futebol
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • gostei muito dessa sugestão das minipizzas! já fizeste Mio? não era a Lisa que costumava fazer com o Rafa na mfp? Lisa, podes deixar a receita da massa e dizer como costumas fazer? pões tomate triturado ou fatiado ? podes explicar sff?
                    (eu já tinha a receita mas fiquei sem computador desculpa dar-te trabalho outra vez)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                      gostei muito dessa sugestão das minipizzas! já fizeste Mio? não era a Lisa que costumava fazer com o Rafa na mfp? Lisa, podes deixar a receita da massa e dizer como costumas fazer? pões tomate triturado ou fatiado ? podes explicar sff?
                      (eu já tinha a receita mas fiquei sem computador desculpa dar-te trabalho outra vez)
                      Eu já fiz várias vezes. Quando tenho tempo e pachorra faço várias mini-pizzas redondas, quando não estou para isso faço em tabuleiros grandes e depois corto em quadrados.
                      Eu costumo barrar a base da pizza com polpa de tomate. Depois por cima às vezes ponho tomatinhos cereja cortados ao meio. O resto do recheio é o que tiver em casa: queijo, fiambre, salsicha, ovo cozido, atum, camarão, salmão fumado, courgete, maçã, ananás, banana, passas, frango desfiado...

                      Comentar


                      • Pocafinha,

                        Não tinha lido que o Xisco não gosta de chocolate. Para bolo simples (sem coberturas) o meu preferido é o de cenoura. Às vezes faço de cenoura/laranja. E bolo de laranja ou de baunilha, não gosta?

                        Comentar


                        • Voltei!

                          Dytocas, era mesmo isso que eu ia sugerir para gastares a charcutaria que o teu sogro te dá, faz uma pizza! Eu faço a massa na mfp e adoro, faço uma que leva queijo ralado e alho, fica fofinha e saborosa.

                          Evian, o meu filho só tem 3 anos e é viciado no futebol. Ele gosta do desporto em si, anda na ginástica e adora, mas o futebol ele vê e sabe os jogadores o os clubes. Ainda no outro dia estava na tv a dar um jogo da copa américa e ele estava a ver e sem que ningué lhe dissesse nada ele reconheceu um jogador do porto e ficou chateado porque ele estava a jogar de amarelo (equipamento da selecção dele) e já pensava que ele tinha ido embora do Porto! LOL Há tempos chorou baba e ranho porque o benfica ganhou uma taça qualquer e ele não queria!
                          Mas o teu filhote pratca futebol? Anda em alguma escolinha? Tenho a sorte de viver numa cidade que dá muito valor ao desporto e à educação e actividades desportivas camarárias lá não faltam. Incluvisé há as férias desportivas da câmara que são para os miudos estarem ocupados nas férias escolares e são super bem organizadas e têm muita afluência!

                          Mio e Pocafinha, bora lá ressuscitar o tópico dos crafts?! Comecei no fds a fazer a parte em ponto de cruz do faísca para a capa de edredon do mike e já estive a ver uns videos de tricot no youtube para me relembrar! Num instante lá se vão as férias e temos de começar a pensar nos cabazes de natal!! LOL

                          Vi o masterchef ontem no youtube, mas vi assim por alto. Não gostei lá daquele membro do juri que foi dizer que vomitou um prato (salvo seja! LOL)...

                          Evian, ai consegues encontrar com facilidade as algas para o sushi? Já me disseram que aqui há uma loja no Porto que vende... Se arranjasse isso com alguma facilidade mandava vir uma sushimaker tb pra mim... Vou investigar!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Voltei!

                            Dytocas, era mesmo isso que eu ia sugerir para gastares a charcutaria que o teu sogro te dá, faz uma pizza! Eu faço a massa na mfp e adoro, faço uma que leva queijo ralado e alho, fica fofinha e saborosa.

                            Evian, o meu filho só tem 3 anos e é viciado no futebol. Ele gosta do desporto em si, anda na ginástica e adora, mas o futebol ele vê e sabe os jogadores o os clubes. Ainda no outro dia estava na tv a dar um jogo da copa américa e ele estava a ver e sem que ningué lhe dissesse nada ele reconheceu um jogador do porto e ficou chateado porque ele estava a jogar de amarelo (equipamento da selecção dele) e já pensava que ele tinha ido embora do Porto! LOL Há tempos chorou baba e ranho porque o benfica ganhou uma taça qualquer e ele não queria!
                            Mas o teu filhote pratca futebol? Anda em alguma escolinha? Tenho a sorte de viver numa cidade que dá muito valor ao desporto e à educação e actividades desportivas camarárias lá não faltam. Incluvisé há as férias desportivas da câmara que são para os miudos estarem ocupados nas férias escolares e são super bem organizadas e têm muita afluência!

                            Mio e Pocafinha, bora lá ressuscitar o tópico dos crafts?! Comecei no fds a fazer a parte em ponto de cruz do faísca para a capa de edredon do mike e já estive a ver uns videos de tricot no youtube para me relembrar! Num instante lá se vão as férias e temos de começar a pensar nos cabazes de natal!! LOL

                            Vi o masterchef ontem no youtube, mas vi assim por alto. Não gostei lá daquele membro do juri que foi dizer que vomitou um prato (salvo seja! LOL)...

                            Evian, ai consegues encontrar com facilidade as algas para o sushi? Já me disseram que aqui há uma loja no Porto que vende... Se arranjasse isso com alguma facilidade mandava vir uma sushimaker tb pra mim... Vou investigar!
                            Ele ja esteve aqui em 2 clubes mas acabou por sair pq tirava imenso tempo ao estudo. Eram 2 treinospor semana de 3 horas e depois nos sabados era uma tarde para o jogo....
                            Por mim ele ate podia jogar como hobby mas nao assim que ele vê o futebol e ele encasquetou naquela cabeça que vai ser jogador e portanto se nao for bom na escola tb nao faz mal pq vai ser jogador!!! Mas o moço enlouqueceu ou quê??
                            E o pior é que ha pessoas da familia que fomentaram isto e lhe dizem que ele vai conseguir e que ainda vai ser um ronaldo....opahhh estou a entrar em despero pq ele ja nao tem 3 anos nem 6 nem 10!
                            Agora nao joga em lado nenhum e por mim nao volta a jogar pq ele fica obsessivo com isto, nao consegue falar de outro assunto...estou mesmo passada com isto e nao sei ja o que faça...

                            O problema da alga é contornavel. A minha amiga de ca com quem aprendi a fazer teve aulas de sushi e ela diz que se nao se puser a alga ninguem morre. E de facto fizemos em casa dela uma vez uma noite de sushisada e nao encontramos a alga em lado nenhum por isso nao a pusemos e ficou tudo excelente!
                            Por isso tu manda vir um para ti tb!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Pocafinha,

                              Não tinha lido que o Xisco não gosta de chocolate. Para bolo simples (sem coberturas) o meu preferido é o de cenoura. Às vezes faço de cenoura/laranja. E bolo de laranja ou de baunilha, não gosta?
                              pois não gosta muito não...mas gosta bué de oreos e ovos kinder! como é esse de baunilha? (o de cenoura e o de laranja já faço amiúde)

                              Comentar


                              • Olá meninas

                                Espero que esteja tudo bem com todas

                                Pois eu cá ando... continuo na perguiça e com pouca vontade de escrever.... e principalmente de vos ler pois voces (já n e novidade) escrevem como o caracoles.

                                Evian, eu pessoalmente axo que devias deixar o teu moço jogar a bola, mas com regras mesmo serias, principalmente para que ele olhe mais pros estudos. O meu marido jogou em vários clubes distritais, mas nunca deixou de cumprir as suas obrigações. Olha que a tv dele (qdo o conheci) era sportv era praticamente o unico canal que ele via.

                                A minha opinião é deixa-los fazer e cumprir os seus sonhos mas com peso e medida. Ou seja, jogas a bola, tens que estudar e ter no minimo as notas x e se não tiveres sais e não há volta a coisa.

                                Bjocas a todas
                                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                                Lavores dos Babinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X