Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Trouxe uma abóbora da terra dos meus sogros e quero ver se este fds a abro para fazer doce.
    adoro! acho que é o meu doce favorito!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      adoro! acho que é o meu doce favorito!
      abri ontem o último frasco desse doce (q foi o 1º q eu fiz)
      e mm sem ter ficado no ponto estrada, valeu bem a pena

      saudades...

      agora tenho gasto a abóbora toda em sopas, toda a q me dão mais as courgettes as beringelas são poucas
      o marido decidiu-se a comer sopa, p ver se emagrece um pouco e eu tenho q fazer mta mais do q fazia

      Comentar


      • Olá

        Quem é que daqui... disse num dos tópicos que acabou por descambar que iamos acabar a falar de azeitonas? E eu disse que tinha uma Oliveira carregada de azeitonas! E tb disse que tinha uma oliveira! E eu disse que não sabia o que ia fazer com tanta azeitona, nem como as ia fazer! E a conversa ficou por ai!

        Como choveu mais cedo as azeitonas ficaram pretas e começaram a cair e nós este fim de semana tirámos de lá cerca de 5kg, sendo que outros 5kg ficaram na árvore ainda por apanhar, pois estavam mais verdes!

        A receita que um alentejano nos deu, foi ir trocando a água diáriamente durante 15 dias e depois temperar a água com sal, alho e oregãos e deixar ficar! Mas são tantas que eramos capaz de variar os temperos! Alguem tem dicas e receitas para as azeitonas?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
          Olá

          Quem é que daqui... disse num dos tópicos que acabou por descambar que iamos acabar a falar de azeitonas? E eu disse que tinha uma Oliveira carregada de azeitonas! E tb disse que tinha uma oliveira! E eu disse que não sabia o que ia fazer com tanta azeitona, nem como as ia fazer! E a conversa ficou por ai!

          Como choveu mais cedo as azeitonas ficaram pretas e começaram a cair e nós este fim de semana tirámos de lá cerca de 5kg, sendo que outros 5kg ficaram na árvore ainda por apanhar, pois estavam mais verdes!

          A receita que um alentejano nos deu, foi ir trocando a água diáriamente durante 15 dias e depois temperar a água com sal, alho e oregãos e deixar ficar! Mas são tantas que eramos capaz de variar os temperos! Alguem tem dicas e receitas para as azeitonas?
          podes fazer pickles...







          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Mas antes de fazer os pikles eu acho que tenho de as "curtir", acho que é esse o termo, pois ainda não estão comestiveis... estou à nora com o que lhes hei-de fazer, pois quem nos disse o que fazer foi assim naquela de , - toda a gente sabe tratar azeitonas, qual é a duvida?

            Todos os Alentejanos! Que cá os lisboetas nem sabiam que elas não saiam da árvore prontas a comer!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Olá

              Quem é que daqui... disse num dos tópicos que acabou por descambar que iamos acabar a falar de azeitonas? E eu disse que tinha uma Oliveira carregada de azeitonas! E tb disse que tinha uma oliveira! E eu disse que não sabia o que ia fazer com tanta azeitona, nem como as ia fazer! E a conversa ficou por ai!

              Como choveu mais cedo as azeitonas ficaram pretas e começaram a cair e nós este fim de semana tirámos de lá cerca de 5kg, sendo que outros 5kg ficaram na árvore ainda por apanhar, pois estavam mais verdes!

              A receita que um alentejano nos deu, foi ir trocando a água diáriamente durante 15 dias e depois temperar a água com sal, alho e oregãos e deixar ficar! Mas são tantas que eramos capaz de variar os temperos! Alguem tem dicas e receitas para as azeitonas?
              azeitonas de alho
              gelatina de azeitonas
              patê de azeitonas
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                Mas antes de fazer os pikles eu acho que tenho de as "curtir", acho que é esse o termo, pois ainda não estão comestiveis... estou à nora com o que lhes hei-de fazer, pois quem nos disse o que fazer foi assim naquela de , - toda a gente sabe tratar azeitonas, qual é a duvida?

                Todos os Alentejanos! Que cá os lisboetas nem sabiam que elas não saiam da árvore prontas a comer!
                Tens que as curtir, sim. Olha um exemplo:

                AZEITONAS DE CONSERVA:.
                A "conserva" aplica-se a qualquer azeitona e a despeito do tempo inicial de preparação, confere à azeitona um sabor marcado inconfundível e forte e permite a sua conservação por tempo indefinido. Estou hoje a consumir azeitonas que conservei em 2003!
                Para conservar a azeitona, enchem-se garrafões usados, de água, até 4/5 do seu volume com azeitonas inteiras ou retalhadas, juntam-se duas colheres de sopa bem cheias de sal marinho e completa-se até ao bordo com água (se só dispõe de água tratada, use mineral). Deixe ao abrigo da luz directa, pelo menos 6 meses.
                Durante este tempo, desenvolve-se uma fermentação interna nos frutos com abundante produção de CO2 que se acumula no interior do garrafão.
                .

                Semanalmente, alivie a tampa de modo a fazer sair a pressão acumulada.
                Após 6-8 meses, abra, lave em águas limpas por 2-3 dias e tempere como habitualmente, (sal, orégãos, etc.).


                Tenho ideia que não se pode usar água de torneira. A minha avó tinha um poço e usava essa água.

                Comentar


                • Sunflower, tens aqui algumas receitas que levam azeitonas http://www.moo.pt/receitas/tag/azeitonas/
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • sunflower:

                    tens mm q curtir as azeitonas, senão não prestam
                    e se quiseres podes curtir todas, pq dps de curtidas, duram muuuito

                    Comentar


                    • Ora bem, estou de volta aqui á cozinha pedir ajuda ás meninas...

                      Hj vou experimentar fazer vitela na panela de pressão para que fique tenrinha tipo a vitela que as avós faziam (tipo fio)... É boa ideia? ou têm melhores?? contem-me tudo!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por flor_de_lótus Ver Mensagem
                        isso é o que se quer, manda beijocas boas para ela (se ela se puser verde, private joke lol) :d
                        lol!!!!!!!!!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                          Ora bem, estou de volta aqui á cozinha pedir ajuda ás meninas...

                          Hj vou experimentar fazer vitela na panela de pressão para que fique tenrinha tipo a vitela que as avós faziam (tipo fio)... É boa ideia? ou têm melhores?? contem-me tudo!
                          Eu nao tenho panela de pressao, mas podes fazer estufadinha com cenoura e cebola azeite, margarina, sal e pimenta e vinho branco e levar a lume brando ou panela de pressao até a carne ficar bem bem tenra.
                          Ou entao se for lombo podes fazer assada no forno com batatinhas novas aromatizada com alecrim.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • evian desejo que tudo corra bem, vou ficar a trocer por ti





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              evian desejo que tudo corra bem, vou ficar a trocer por ti
                              Obrigada querida
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Olá meninas

                                Não participo no vosso cantinho mas venho cá sempre ler o que se cozinha para estes lados lool

                                Queria uma opinião vossa,estava a pensar comprar uma Fussioncook,alguém tem? Vale a pena?

                                Já agora,boa sorte Evian que tudo te corra bem! Falei com a nossa pipoca na Segunda

                                Bjs*






                                As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X