Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Atenção à receita, eu editei mas no quote da Mio não está editado, não são 600g de manteiga, mas sim 600g de farinha!!

    Sim Lótus, eu uso a T65, mas prefiro comprar aos pacotes de 1kg. Já comprei uma vez de 5kg e o resultado foi bichesa por estar aberto muito tempo. O PD é muito fraquinho no que respeita ás farinhas de pão, compro sempre no jumbo pois adoro as farinhas pré preparadas e aproveito e compro das outras...
    Mas por falar em farinhas, tem acontecido da t55 do PD mal abro o pacote vejo os bichos da farinha... Já fui lá trocar 4 pacotes e vêm sempre com "carninha" à mistura! Já pensei fazer uma exposição do problema ao PD...

    Eu pensei que o problema com os bichos na farinha era só meu... já me aconteceu umas 3 vezes, até mudei a farinha de lugar a pensar que seria disso :/ na 1ª vez estraguei o bolo todo, pois não reparei e só depois de mistura ra a farinha com os outros ingrediente é que vi, comigo aconteceu com a Branca de neve, e comprada em 2 sitios diferentes, daí achar que o problema era meu, fico a pensar quantas vezes antes dessas meti bichos nos bolos sem saber :/




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Eu tenho o problema inverso, o meu filho nunc aquer levar nada para não ter que emprestar.- e tu achas isso um problema?????
      Mas já está bastante melhor, desde o início do ano lectivo.
      Adiante, e se lhe dissesses que foi a professora que proibiu e não quer que os meninos levem coisas. Não ficaria convencida?
      - hum, não me parece...acho q até já tentei

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        [B] -
        Sim, acho um problema. Não querer partilhar, para mim é um problema, e grave.

        Comentar


        • Sonia, o meu tb quando se lembra quer levar chupeta, bola, carrinhos... depende do que tiver a brincar na hora de sair de casa. Eu digo para ele guardar as coisas no sitio, as vezes vai guarda-la outras cisma e tem de leva-las com ele, quando estou a sair do carro peço-lhas e ele esperneia logo, quando chega à salinha a educadora manda ele mas dar e ele dá logo sem pestanejar :/ já tentaste pedir à educadora para lhe dizer directamente que não pode levar coisas? ou então tudo que ela levar escondes perguntas onde está, e dizes que ficou na sala e não se pode ir buscar, que ficou sem elas.
          O meu tb tem as manias dele, agora é para vestir o casaco, cruza os braços e faz cara feia, e eu que o ature, lá vou o vestindo no elevador minusculo com as chaves na mão, o saco dele, o meu saco, o meu casaco, o guarda chuva.... haja paciencia.




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • Sonia... o meu leva a casa toda para a escola, só não leva o triciclo porque dizemos que não cabe no carro, senão tb ia! Lá na escola eles podem levar, se não emprestarem os brinquedos aos amigos já sabem que têm de guardar na mochila! Claro que volta e meia perde-se qualquer coisa... mas eu estou como a misotis prefiro que ele tenha o espirito de partilha e que volta e meia se perca/parta um carrinho ou um boneco! Tenta convencê-la a levar só uma coisa, geralmente é isso que fazemos!

            PS: Chucha... não leva porque já não se usa na sala dele desde Setmebro do ano passado, dormem todos a sesta sem chucha... não sei como é que as educadoras conseguiram, mas o que é certo é que nenhum usa ou fala nela.
            Ultima edição por Sunflower; 15-11-2011, 15:29.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Sónia mas achas que ela não pode levar a chupeta? quando o mike usava chupeta eu combinava com ele que podia levar mas na porta da escola tinha de ma dar... e resultou sempre... em relação a brinquedos, na escola do mike são proibidos brinquedos de casa pois j+á tiveram problemas com pais ao barulho por causa de brinquedos perdidos e estragado, então ninguem leva.
              eu até tento facilitar a chupeta e até a fralda; pq sei q ela mudou de escolinha e ainda era cedo e tal
              só q não imaginas qts chupetas eu tenho comprado em pc tempo por causa disso
              outro dia levou uma a estrear uma 2ª feira e já não a trouxe...pq a diferença é essa; ela leva as coisas mas entra com elas e por vezes ficam lá
              na creche onde ela andava era assim...onde deixava a mochila, ficava tudo (dentro da mochila)
              por isso é q eu estou a achar q parece qt mais se facilita, pior é

              nem imaginas, outro dia deram-lhe um conjunto de panelas do i.k.e.a e até isso ela queria levar; mas é como dizes, se fosse levar até à entrada, era uma coisa, agora ela ficar lá com aquilo a brincar, nada me garante q ela traga outra x
              já chega os ganchos q ela deixa por lá :s

              Comentar


              • o meu ainda n quer levar nd de brincar pra escola mas às vezes, dá-lhe na tola e quer levar as sapatilhas nas mãos ou debaixo do braço hehe1!Acho um piadão..mas ele ainda é novito! Daqui a uns meses se calhar ja me dará essa dor de cabeça cm a vós
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Sim, acho um problema. Não querer partilhar, para mim é um problema, e grave.
                  e ele sp foi assim?
                  não será só uma fase?

                  Comentar


                  • ´Bem, à hora do almoço fui tirar o meu CC OUTRA VEZ !!! lool

                    dois meses depois, la fui eu fazer o cartão de cidadão!!E q só me lembrei pq th viagem marcada para Dezembro, e dps para embarcar ia ser bonito,loool

                    mas vcs acreditam q, pra linha onde liguei para fazer o cancelamento do cc antigo, a menina disse-me q pra tirar outro cc, eu tinha de levar testemunhasde q eu, sou mesmo eu!!LOL..
                    ja estava a ver tudo a andar pra trás, uma vez q ja tinha planeado ir ao Porto fazer isso HJ sem falta..o q vale é q consegui falar c outra linha, e nessa ja me garantiram q n era necessário!!E n foi mesmo, pq,obviamente, eu ja tinha os meus dados todos no sistema

                    enfim, só acho q quem está no atendimento ao público, deveria estar mais bem informado!!!
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      o meu ainda n quer levar nd de brincar pra escola mas às vezes, dá-lhe na tola e quer levar as sapatilhas nas mãos ou debaixo do braço hehe1!Acho um piadão..mas ele ainda é novito! Daqui a uns meses se calhar ja me dará essa dor de cabeça cm a vós
                      O meu com a idade do teu foi de pantufas (novas do mickey) para a escola, no dia da festa de natal, ele fez questão e o pai não se opôs! Homens!!!!

                      Comentar


                      • tábita, eu não posso pedir à educadora, pq ela nem sequer está lá qd eu a deixo ficar; fica com uma auxiliar
                        sunflower, não "morria o padeiro" se ficasse uma coisa ou outra de vez em qd (na verdade, eu até já precisava de fazer uma arrumação séria aos brinquedos dela); o problema é a reacção dela à noite qd quer as coisas
                        ela deixa-as ficar lá, mas dps pede-as! já andei às 23h a correr farmácias com ela num berreiro pq não tinha a chupeta p dormir
                        comprei duas diferentes, pq iguais não havia e ela não gostou delas e dps não posso devolvê-las, certo?
                        uma vez desapareceu na creche um livro do noddy e ainda hoje de x em qd me pergunta pelo "outro livro"

                        quem me dera q isso de deixar as chupetas na escolinha servisse p ela deixar de vez as chupetas, pq eu digo, tou farta!
                        Ultima edição por _fada sininho_; 15-11-2011, 15:52.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Sim, acho um problema. Não querer partilhar, para mim é um problema, e grave.
                          Deixa lá, eu tenho uma lá em casa que também é muito "foca" com a s suas coisas. Aínda este sábado fui buscá-la a uma festa de anos e trouxe duas amiguinhas para jantaram lá em casa. Havias de ver o pânico da minha quando as outras começaram a "explorar" o quarto dela! Eu farto-me de a avisar, que se ela quer lá as amigas para brincar tem de deixar que elas brinquem com as coisas dela, mas é complicado, ela quer lá as miúdas mas se ficarem qquietas na sala a verem um filme é o ideal para ela.

                          Comentar


                          • Na escola da minha eles não se responsabilizam por brinquedos que levem. Só pedem para se levarem que o façam com os brinquedos identificados com os nomes dos miúdos. Estão a ver eu a tentar escrever o nome da minha num sapato da Polly?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              quem me dera q isso de deixar as chupetas na escolinha servisse p ela deixar de vez as chupetas, pq eu digo, tou farta!
                              não é por ai que eles deixam totalmente... o meu não usa há mais de um ano na escola e em casa não dispensa!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Sim. Isso mesmo e não consigo acertar com a coisa. Gosto de baguetes, por exemplo. Só não como muito porque o pão me dá cabo da tripa.
                                E é qualquer pão ou só o que fazes em casa?
                                É que eu acabei por descobrir que o pão feito em casa também me dá cabo da tripa...e se eu gosto do brioche do continente....
                                Agora raramente faço mas em vez de fermento das saquetas uso fermente fresco e os estragos já não se notam tanto (de qualquer maneira não posso comer muito nem muitas vezes).

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X