Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dona AnaGL, então e a minha receitinha de brownie?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Uma cunhada muito cool!!! E quando sai mesmo o livro de cozinha?? Eu sempre tive uma certa curiosidade pela comida vegetariana mas nunca nenhum livro me conquistou de verdade para eu me aventurar...
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Hoje, se pudesse, partia todos os pratos que tenho cá em casa! A história é mais ou menos esta:

        Em Maio, fomos a Salamanca no carro do pai do namorido, por ser mais potente e mais confortável. Durante o Verão, eu dei-me conta que não sabia da minha mochila da fotografia, onde normalmente guardo o meu material. Como coincidiu tudo com a minha mudança de casa e tal, e como tinha a máquina e objectivas comigo, deixei o assunto andar. Procurava cá por casa, quando ia a casa dos meus pais também dava uma vista de olhos, mas pensei sempre que o saco andasse em algum canto das duas casas.

        Entretanto, o pai do namorido vendeu esse carro para comprar outro. E eis que me ocorreu que talvez a mochila tivesse ficado no carro. Disse isso ao namorido e ele disse que havia de perguntar ao pai.
        Ontem, foi almoçar com o pai e chegou-me a casa com a seguinte novidade: quando o pai dele vendeu o carro, deu lá com a mochila e perguntou-lhe se não nos tínhamos esquecido lá de nada. Ele, despassarado como sempre, disse que... Não!
        Ora, o velho resolveu dar aquilo à mulher que vive com ele e que, por sua vez, deu aquilo a outra pessoa qualquer! O MEU saco de fotografia!

        Passei-me! Exigi ao Namorado que resolvesse o assunto porque tenho lá o meu kit de limpeza, os cabos para ligar a câmara de filmar à televisão e algumas cassetes de viagens nossas!
        Ele, como sempre, está a tentar enfiar a cabeça na areia e agir como se não fosse nada com ele. Mas parte da culpa também é dele! E tanto ele como o pai não pensaram (deve ser característica comum) que nós tínhamos viajado no carro e que o saco deveria ser nosso! É que não há mais ninguém fotógrafo na família!

        Já lhe disse que, se fosse com ele, não ia gostar. Que se fosse o material dele, que ele tanto adora, ele corria mundo para descobrir a mochila!
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Hoje, se pudesse, partia todos os pratos que tenho cá em casa!
          Acho que estás mais com vontade é de partir o namorado
          Situação chata.....

          Comentar


          • Tentando pensar noutros assuntos...
            Ontem vi no PD o livro "Do Convento para a Bimby" e... Bem, que maravilha!
            E também tinha lá uma agenda da Bimby que também é muito gira.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Uma cunhada muito cool!!! E quando sai mesmo o livro de cozinha?? Eu sempre tive uma certa curiosidade pela comida vegetariana mas nunca nenhum livro me conquistou de verdade para eu me aventurar...
              O livro começou por brincadeira, não sei em que fase estará agora. Ao início ela mandou-me 2 ou 3 receitas para eu testar mas havia ingredientes que não encontrei por cá.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Dona AnaGL, então e a minha receitinha de brownie?
                Tardo mas não falho LOL

                O que ela me disse foi:

                2 chávenas de farinha
                1 chávena de açúcar
                1/2 chávena de choc em pó
                1/2 chávena de manteiga
                3 ovos.

                Sendo que as chávenas convém nem serem muito grandes nem muito pequenas. Juntar tudo (com varas de arames, segundo ela isto é muito importante) e voilá. Não me disse quanto tempo no forno nem temperatura, mas não aconselho a ser temperatura muito alta e não mto tempo senão seca muito. Deve ficar baixinho, faz em tabuleiro, logo não deve demorar muito.

                Se fizeres depois conta como correu Espero que tenha ajudado.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Tentando pensar noutros assuntos...
                  Ontem vi no PD o livro "Do Convento para a Bimby" e... Bem, que maravilha!
                  E também tinha lá uma agenda da Bimby que também é muito gira.
                  Desconheço!! Só tem no PD? Até preciso de uma agenda LOL

                  Comentar


                  • Xi, oh Lótus, ganda chatice a da tua mala! Não conseguem saber quem tem a mala? Ou seja a quem a mulher da mãe do teu namorado deu? E desculpa lá que te diga mas ninguém dessa gente bate bem da cabeça. Se viram o saco e não era de nenhum deles havia de ser de alguém né? Duh...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Xi, oh Lótus, ganda chatice a da tua mala! Não conseguem saber quem tem a mala? Ou seja a quem a mulher da mãe do teu namorado deu? E desculpa lá que te diga mas ninguém dessa gente bate bem da cabeça. Se viram o saco e não era de nenhum deles havia de ser de alguém né? Duh...
                      familia moderna esta!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Xi, oh Lótus, ganda chatice a da tua mala! Não conseguem saber quem tem a mala? Ou seja a quem a mulher da mãe do teu namorado deu? E desculpa lá que te diga mas ninguém dessa gente bate bem da cabeça. Se viram o saco e não era de nenhum deles havia de ser de alguém né? Duh...
                        Pois, o pai dele perguntou-lhe (ao namorido) se o saco seria nosso e o trengo disse que não! O pai resolveu então dar aquilo à mulher dele, que o deu a alguém que o namorido anda a tentar descobrir quem é, por exigência minha!
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Lótus pah, como disse a mtgbmb

                          q situação chata! acho q afinal o teu dia sp está a correr um bocadinho pior do q o meu, afinal de contas o meu não inclui propriamente prejuízo, só m*rdices!

                          aquela outra conversa, já tinhas contado, sim; se não foi neste, foi noutro tópico, mas na altura eu li

                          acho q tens mta razão, nc seremos felicitados pelo nosso esforço (q no caso da minha chatice tb tem mt haver com isso); na verdade tou a achar q ser poupado hoje em dia tá a começar a deixar de ser qualidade p ser um defeito!

                          mas tou a ponderar mt seriamente começar a deixar de comentar totalmente a vinha vida aqui no office...eu já tinha "estreitado" esse tipo de comentários quase só a 1 pessoa, mas desta x até essa pessoa me desiludiu, então

                          e dps tens o reverso da moeda (o mais engraçado é q mtas x é com as mm pessoas) é assim:
                          poupas mt se queres ter as tuas coisinhas, certo?
                          e dps se comentas q tens algo (p.ex no meu caso uma mfp) ouves coisas do género
                          tens? ou, a sério?
                          tipo, como é q uma palerma como tu tem isso, se eu até ganho mais e não tenho?
                          olha, outro dia espantei-me um bocadinho, confesso, com um comentário q fez a diabla nun outro tópico sobre o tipo de gente q tem portugal...mas, pensando melhor, até tenho q lhe dar alguma razão O_O
                          mas fico triste...mt triste

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            e dps tens o reverso da moeda (o mais engraçado é q mtas x é com as mm pessoas) é assim:
                            poupas mt se queres ter as tuas coisinhas, certo?
                            e dps se comentas q tens algo (p.ex no meu caso uma mfp) ouves coisas do género
                            tens? ou, a sério?
                            tipo, como é q uma palerma como tu tem isso, se eu até ganho mais e não tenho?
                            Ah, sim, sem dúvida! Também me acontece muito isso!
                            A mais recente foi com a máquina de secar roupa. Quando comentámos com uns amigos que a tínhamos comprado, a resposta foi "Ena ena! Ainda se queixam da crise!"...
                            O que essas pessoas se esquecem é que nós este ano não tivemos férias, além de uma ou outra saída a Espanha de 2 dias. E não compramos roupa todos os meses, nem jantamos fora todos os fins de semana...
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Ah, sim, sem dúvida! Também me acontece muito isso!
                              A mais recente foi com a máquina de secar roupa. Quando comentámos com uns amigos que a tínhamos comprado, a resposta foi "Ena ena! Ainda se queixam da crise!"...
                              O que essas pessoas se esquecem é que nós este ano não tivemos férias, além de uma ou outra saída a Espanha de 2 dias. E não compramos roupa todos os meses, nem jantamos fora todos os fins de semana...
                              exactamente!
                              q é o q eu mais vejo por aqui :/
                              o q eu gastei na mfp, dv ter colegas q gastam isso em roupa e/ou perfumes todos os meses, pq agora já parece mal não andar na última moda e roupa de uma estação já não dá p outra e tal

                              nem de propósito, olha a conversa estúpida q eu tive na hora de almoço qd me cruzei no elefante com uma colega daqui a quem EU não contei q tinha uma mfp (eu não contei, mas ela sabe, logo alguém contou)
                              ela - essas farinhas, são p pão, não é?
                              eu - são!
                              ela - tu tens máq., não é?
                              eu -tenho...
                              ela - e p quê q precisas da máq.?
                              eu - f*dasse! (mentalmente, claro)
                              verbalmente...p amassar o pão, p.ex (eu já a deitar fogo pelas ventas!)
                              ela - e pq não amassas tu? podes amassar não podes?
                              eu - bem, poder, posso, mas sujava mt mais a cozinha e...bem, mas só p cozer não é, pq aí posso sp cozer no forno
                              ah...

                              mas eu sei o q é q faz isto...e se tu não sabes, eu explico-te:
                              é q as pessoas só se preocupam em tirar um curso e dps em ver as montras e o q é a última moda e o perfume q hão-de comprar...
                              ou seja, só se preocupam com aquilo q eu chamo de futilidades :x , pq há conversas básicas q tu podes ter com estas pessoas e elas nc ouviram falar, já se for de moda, jasus!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Desconheço!! Só tem no PD? Até preciso de uma agenda LOL
                                Não, já tens em todas as livrarias e nos supermercados. A agenda tem 50 receitas (mas só 13/14 originais).

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X