Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    fiquei com água na boca essas vossas receitas são só para bimbólicas?
    Eu não sou bimbólica. As úniacs máquinas que tenho assim esquisitas são a actifry e a máquina do pão.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      fiquei com água na boca essas vossas receitas são só para bimbólicas?
      Eu uso a receita da bimby, mas podes fazer à "mão".

      Eu faço base de bolacha como cheesecake (margarina e bolacha maria). Depois o recheio é leite condensado, 4 gemas, raspa e sumo de 1 ou dois limões (consoante o tamanho). Vai ao lume porque na bimby isto é com temperatura.

      Depois bates as claras, juntas um bocadinho de açucar e pões por cima.

      Vai ao lume dourar!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        Eu uso a receita da bimby, mas podes fazer à "mão".

        Eu faço base de bolacha como cheesecake (margarina e bolacha maria). Depois o recheio é leite condensado, 4 gemas, raspa e sumo de 1 ou dois limões (consoante o tamanho). Vai ao lume porque na bimby isto é com temperatura.

        Depois bates as claras, juntas um bocadinho de açucar e pões por cima.

        Vai ao lume dourar!
        A receita da bimba que eu tenho não leva leite condensado, é mais tipo leite-creme.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          A receita da bimba que eu tenho não leva leite condensado, é mais tipo leite-creme.
          diz lá como fazes pa experimentar também






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            diz lá como fazes pa experimentar também
            Eu nunca fiz. Mas a receita que tenho é esta, do livro-base:

            Ingredientes:


            1 tarte de massa quebrada


            Para o Creme:

            4 gemas
            200 g de água
            50 g de maizena
            130 g de açúcar
            100 g de sumo de limão
            40 g de manteiga


            Para o merengue:

            4 claras de ovo
            50 g de açúcar
            Umas gotas de limão
            1 pitada de sal
            Açúcar em pó para o gratinado

            Preparação:

            Forre com uma forma com a massa quebrada, pique bem a base da tarte, para que não inche, e coloque-a no forno, pré-aquecido a 180º, durante 15 ou 20 minutos.
            Retire do forno e reserve.
            A seguir deite no copo todos os ingredientes do creme e programe 5 min/ Temp 90º/ Vel 4.
            Deite imediatamente o creme sobre a tarte reservada.
            Coloque a "borboleta" na lâmina e bata as claras 6 min/ Vel 3 e cubra com este merengue o creme da tarte.
            Polvilhe com açúcar e leve ao forno a gratinar.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Eu nunca fiz. Mas a receita que tenho é esta, do livro-base:

              Ingredientes:


              1 tarte de massa quebrada


              Para o Creme:

              4 gemas
              200 g de água
              50 g de maizena
              130 g de açúcar
              100 g de sumo de limão
              40 g de manteiga


              Para o merengue:

              4 claras de ovo
              50 g de açúcar
              Umas gotas de limão
              1 pitada de sal
              Açúcar em pó para o gratinado

              Preparação:

              Forre com uma forma com a massa quebrada, pique bem a base da tarte, para que não inche, e coloque-a no forno, pré-aquecido a 180º, durante 15 ou 20 minutos.
              Retire do forno e reserve.
              A seguir deite no copo todos os ingredientes do creme e programe 5 min/ Temp 90º/ Vel 4.
              Deite imediatamente o creme sobre a tarte reservada.
              Coloque a "borboleta" na lâmina e bata as claras 6 min/ Vel 3 e cubra com este merengue o creme da tarte.
              Polvilhe com açúcar e leve ao forno a gratinar.
              Então não tenho essa. Não gosto desta tarte com massa quebrada, nem feita da bimby.
              Acho que fica melhor com bolacha.

              Comentar


              • mas pode fazer-se esse creme mas com base de bolacha?! é que essa como não leva leite nem natas e afins era capaz de comer!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  mas pode fazer-se esse creme mas com base de bolacha?! é que essa como não leva leite nem natas e afins era capaz de comer!
                  Podes.(12345)

                  Comentar


                  • olha, a proposito, lembrei-me q tenho ali uma receita dessas mas das light!

                    Tarte de Limão


                    1 embalagem de massa quebrada
                    2 iogurtes de limão magros
                    2 folhas de gelatina natural
                    raspa de 1 limão
                    3 colheres de sopa de doce de limão light

                    Merengue: 4 claras e 100 gr de adoçante


                    Estenda a massa quebrada e leve ao forno coberta de papel vegetal, furada com um garfo e com leguminosas para fazer peso durante 15 min a 200º.
                    Coloque as folhas de gelatina num copo meio de água morna e dissolva-a. Numa tigela misture os iogurtes com o doce de limão e dpois junte à anterior mistura. Cubra a massa com esta mistura. Para o merengue faça uma calda com água e o adoçante e misture com as claras em castelo e enfeite a tarte com o merengue num bico de pasteleiro. Leve ao forno até dourar.

                    Comentar


                    • EStava a pensar fazer esta ultima receita mas com bolacha na base e queria estrear a forma com aro amovivel q me ofereceram nos anos, mas digam-me uma coisa, qd usam esta forma, poem papel vegetal por dentro ou barram com manteiga ou assim? como fazem?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                        EStava a pensar fazer esta ultima receita mas com bolacha na base e queria estrear a forma com aro amovivel q me ofereceram nos anos, mas digam-me uma coisa, qd usam esta forma, poem papel vegetal por dentro ou barram com manteiga ou assim? como fazem?
                        Eu forro o fundo com vegetal porque assim depois mais facilmente puxo a tarte para um prato e tiro a base da forma. Ao início não forrava e o que acontecia é que depois ao cortarem as fatias ficava com o fundo da forma todo riscado da faca.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Eu forro o fundo com vegetal porque assim depois mais facilmente puxo a tarte para um prato e tiro a base da forma. Ao início não forrava e o que acontecia é que depois ao cortarem as fatias ficava com o fundo da forma todo riscado da faca.
                          obg mio! só mesmo o fundo pk dos lados não vale a pena né? às vezes vejo os semifrios nas pastelarias com uns plasticos dos lados, tipo aqueles q separam as fatias de presunto ou queijo embalados...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                            obg mio! só mesmo o fundo pk dos lados não vale a pena né? às vezes vejo os semifrios nas pastelarias com uns plasticos dos lados, tipo aqueles q separam as fatias de presunto ou queijo embalados...
                            Eu só forro o fundo. Quando desenformo, primeiro passo uma faca (ou estpátula de metal fininha, se tiveres) ao redor da tarte só para descolar do aro. E depois abro o aro.

                            Comentar


                            • estava aqui a pensar que se levasse uma cobertura de lemon curd tb era capaz de nao ficar mau...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                estava aqui a pensar que se levasse uma cobertura de lemon curd tb era capaz de nao ficar mau...
                                Em vez do merengue? Não ficará enjoativo?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X