Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

É a altura dos morangos... receitas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por sreis1979
    Eu faço uma deliciosa e rápida.

    1- Cortar os morangos em fatias fininhas e adoçar com açúcar a gosto. Reservar.

    2- Fazer 2 carteirinhas de leite creme instantâneo e pôr no fundo do recipiente (pirex ou uma taça de vidro, o que quiserem).

    3- Ralar 1 pacote de bolacha Maria e pôr por cima do leite creme morno ou frio.

    4- Colocar por cima das bolachas os morangos e regar com a calda até ensopar a bolacha.

    5- Bater 2 pacotes de natas com 4 ou 5 colheres de açúcar e pôr por cima dos morangos. Decorar a gosto.

    Eu faço numa taça de pé em vidro e fica giro por ser em camadas.

    Beijinhos e espero que gostem
    Raquel

    Xiiiiiii... Deve ser optimo!!!! Tenho de ir comprar morangos urgentemente!!!! (amanhã claro!)

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #17
      RE:

      Eu gosto muito desta sobremesa porque não é muito doce e é fresquinha.


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • #18
        RE:

        Em relação á bavaroise da spal a gelatina junta-se quente ou deixa-se arrefecer??? desculpem a ignorancia culinária
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por cristina-gonçalo
          GELADO MORANGO

          2kg morangos
          3 pacotes de natas
          1 kg açucar.
          triturar os morangos com a varinha juntar o açucar(eu coloco menos um bocado do kg)
          bater as natas até ficarem firmes e juntar tudo,(envolver com cuidado)

          levar ao congelador.

          se quiserem gelado normal de gelo para colocar em forminhas para os miudos,nao devem mexer mais nele.
          se quiserem trabalhar com ele no final,tipo tirar algumas bolas com a colher propria, devem mexer bem o gelado passado um tempo no congelador.(fica como o k se compra)
          bjs
          Qdo dizes mexer é ir lá com uma colher e mexer ou mesmo com a batedeira?
          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

          Comentar


          • #20
            RE:

            Eu adoro batido de morangos...é o meu lanche agora nesta altura dos morangos...hummm..

            Bjs

            HR

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por evian
              Em relação á bavaroise da spal a gelatina junta-se quente ou deixa-se arrefecer??? desculpem a ignorancia culinária
              Desculpa só vi agora.
              Eu junto quente.
              Susana e Afonso (14/09/2004)
              Nobody is perfect!!!
              I'm nobody.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Ai morangos...
                Minha fruta preferida... e agora com a gravidez ainda tenho mais vontade de comer... :3d:

                Doce de Morango e bolacha à lá minute

                Ora bem...
                Isto foi feito numa daquelas alturas em que a mãe se vira e diz: "Ana, tens de fazer alguma coisa doce para o lanche que vamos a casa dos tios" e eu: "ok..."
                Vasculha-se armários à procura do que há, e quando não resta grande coisa porque se vai ao hiper no dia seguinte...
                Peguei numa dúzia de morangos, triturei, juntamente com uma lata de leite condensado. Misturei com leite (senão fica doce demais - e nós não queremos as abelhas atrás de nós, não é verdade?! ) e coloquei numa taça de vidro. Moí grosseiramente bolacha maria, misturei com o preparado anterior e enfiei no frigorífico (uma hora não serviu de grande coisa, convém que sejam pelo menos umas 3, para ficar menos líquido).
                Enfeitei com umas bolachinhas e uns moranguitos e o resultado foi este...


                Não sobrou nadicaaaaaa!

                Sugestões de decorações para bolos




                Bon apetit!!!!


                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Ola Marie, a tua sobremesa é realmente irresistivel, tenho mesmo que ir comprar os ingredientes, amanha vou ter ca em casa um almoço com uns casais amigos e quero surpreende-los com esta sobremesa, e ja agora pro lanche podia fazer esse bolo que tens tambem enfeitado com morangos, mas que bolo é? Podias dar a receita? Obrigado.

                  Comentar


                  • #24
                    Ola Marie, a tua sobremesa é realmente irresistivel, tenho mesmo que ir comprar os ingredientes, amanha vou ter ca em casa um almoço com uns casais amigos e quero surpreende-los com esta sobremesa, e ja agora pro lanche podia fazer esse bolo de morangos que tens tambem enfeitado com morangos, mas que bolo é? Podias dar a receita? Obrigado.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por pestinha Ver Mensagem
                      Aqui fica outra receita super simples de:

                      Mousse de Morango

                      Ingredientes:

                      - 2 pacotes de natas;
                      - 1 lata de leite condensado;
                      - 300g de morangos triturados;
                      - 6 folhas de gelatina;


                      Preparação:

                      Bater as natas bem firmes, juntar o leite condensado continuando sempre a bater.
                      Depois juntam-se os morangos triturados e por fim as folhas de gelatina (previamente demolhadas, escorridas e derretidas com um pouco de água no microondas).
                      Misturar tudo bem e vai ao frio.
                      Decora-se com morangos frescos.
                      Eu conheço esta em versão light:
                      4 iogurtes de morango ou naturais
                      morangos
                      gelatina de morango

                      Triturar os morangos com os iogurtes na liquidificadora. Juntar à gelatina de morango preparada como na embalagem e deixar solidificar no frigorífico.

                      Editei para dizer que acho um pecado usar morangos em sobremesas ou seja o que for. Morangos bons são mesmo ao natural, com açúcar, com natas, com iogurte ou com chocolate, mas sempre inteiros e frescos. Adoooooooooooooooooooooooro morangos!
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        olá, eu costumo fazer tartes, batidos, mousse, o que me vier a cabeça...


                        ------------------
                        estudos, dieta... http://umanovaaventuraagora.blogspot.com/
                        lembranças, convites.....http://baudosonhos21.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #27

                          Adorei todas as receitas. Por enquanto eu tenho os morangos em um Smoothie com um pouco de leite condensado

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X