Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E receitas de arroz???....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E receitas de arroz???....

    Olá a todas

    Estive a pensar e acho que faltam aqui umas receitinhas de arroz....arroz malandro, arroz de cabidela, arroz xau-xau, arroz de forno....assim receitinhas deste género para fazer arrozinho que acho que é um acompanhamento que é muito usado...

    Fico a aguardar receitinhas vossas.....eu agoa mesmo não tenho aqui nenhuma, mas em breve coloco as minhas

    Obrigada

    Beijocas

  • #2
    RE: E receitas de arroz???....

    Arroz de Forno



    Ingredientes:

    - 1 cebola média/grande

    - 1 dente de alho

    - Azeite q.b.

    - 1 caldo Knorr

    - 1 medida de arroz e 2 de água (ou 2 de arroz e 4 de água e assim sucessivamente, sendo que para a medida escolhida de arroz dever-se-á utilizar o dobro de água)

    - Sal q.b.

    - Uma folha de louro, se for do gosto



    Preparação:

    - Pré-aquecer o forno a 200º.

    - Colocar, num púcaro ou tachinho pequeno, as medidas de água com o caldo Knorr a ferver.

    - Num tacho, fazer o refugado com a cebola e alho picados e o azeite.

    - Quando o estrugido estiver no ponto (cebola translúcida), juntar o arroz e o sal. Deixar fritar o arroz até ficar translúcido e ter o cuidado de mexer sempre em lume brando, para não queimar.

    - Quando o caldo ferver, juntar ao arroz, deixar 2 minutinhos em lume alto a cozer um pouco, mexendo.

    - Juntar a folha de louro e tapar o tacho.

    - Levar o tacho ao forno, aumentando a temperatura para 250º, durante 15 a 20 minutos, dependendo do forno.



    Truques e dicas: No final da cozedura, a cebola vai estar no cimo. Para quem não apreciar sentir os pedaços de cebola, é conveniente experimentar raspar a cebola em vez de a picar. O mesmo se pode aplicar ao alho.



    Este arroz é suposto ficar bastante seco e soltinho.



    Espero que gostem!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      RE: E receitas de arroz???....

      hhhmmmmmm....deve ficar muita bom!!!!!...eu adoro arroz!!!!...já ouvi falar muito do arroz de forno, mas nunca experimentei!Vai ser agora!!

      Obrigada pela receita Flor de Lótus!!

      Bijinhos!!



      ....e mais receitas??ninguém coloca aqui??

      Comentar


      • #4
        RE: E receitas de arroz???....

        Arroz de feijão?



        1 lata de feijão (manteiga ou vermelho)

        bacon

        chouriço

        cebola e alho

        arroz, claro!



        Faço um refogado. Adiciono logo de inicio (depois da cebola começar a ficar transparente), o bacon e o chouriço. Deixo refogar, para darem aquele sabor e alguma cor ao refogado.

        Junto um pouco de água, só para não colar nem queimar. Ferve. Adiciono o feijão, e um pouco da água do feijão. Junto o arroz, e deixo cozer! voilá!



        A água do feijão, apesar de saber que algumas meninas não usam, dá cor e sabor ao arroz, para além de que tem propriedades nutritivas!

        Comentar


        • #5
          RE: E receitas de arroz???....

          Arroz de sobras :P



          Quando tenho restos de carne guisada ou assada faço arroz.

          Faço um refogado com cebola e junto polpa de tomate ou tomate cortado aos pedaços. Depois junto cenoura e/ou ervilhas e/ cogumelos dependendo da quantidade da carne. às vezes junto couve e salsichas.

          Tempero só com um pouco de sal.

          Deixo refogar um pouco com a carne e cozer as ervilhas e a cenoura um pouco (se for preciso junto um pouco de água). Junto o arroz e deixo 2 ou 3 minutos e junto a água. Para uma medida de arroz uso 3 de água porque este gosto malandrinho.



          Também faço com restos de cozido à portuguesa, uso a cenoura e a couve do cozido e a carne.

          Refogo um pouco de cebola só até ficar translúcida, junto os legumes e a carne e o arroz. Depois o caldo do cozido e se não chegar um pouco de água (a medida do caldo é otriplo do arroz).

          Este não tempero com nada porque o caldo e as carnes já estão temperados.
          Susana e Afonso (14/09/2004)
          Nobody is perfect!!!
          I'm nobody.

          Comentar


          • #6
            RE: E receitas de arroz???....

            E receita de arroz de bacalhau? Eu gosto muito mas já há anos resolvi fazer e ficou um horror...

            Comentar


            • #7
              RE: E receitas de arroz???....

              Agama (29-04-2009)E receita de arroz de bacalhau? Eu gosto muito mas já há anos resolvi fazer e ficou um horror...


              Eu nunca fiz, mas a minha mãe fazia assim:



              O tradicional refogado, punha o bacalhau e deixava cozinhar com o tomate. Se tivesse pré cozido o bacalhau, juntava-lhe um pouco dessa água.

              Quando já tivesse um aspecto mais "cozinhado", punha o arroz e rectificava a água, o sal e o piri-piri.

              Servia com salsa por cima!

              Comentar


              • #8
                RE: E receitas de arroz???....

                Eu faço assim:



                Cozo o bacalhau e reservo a água (coada!). Tiro as peles e as espinhas. Faço um refogado com cebola e alho (só até a cebola cozer). Junto tomate maduro bem esmagado com as mãos e um "nadinha" de polpa de tomate. Deixo cozinhar cerca de 3 minutos. Adiciono a água e deixo ferver. Junto o arroz carolino e quando estiver quase cozido adiciono o bacalhau e a salsa. Rectificar temperos (pimenta cayene e sal).




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  RE: E receitas de arroz???....

                  PipocaeMiguel (29-04-2009)Eu faço assim:







                  Cozo o bacalhau e reservo a água (coada!). Tiro as peles e as espinhas. Faço um refogado com cebola e alho (só até a cebola cozer). Junto tomate maduro bem esmagado com as mãos e um "nadinha" de polpa de tomate. Deixo cozinhar cerca de 3 minutos. Adiciono a água e deixo ferver. Junto o arroz carolino e quando estiver quase cozido adiciono o bacalhau e a salsa. Rectificar temperos (pimenta cayene e sal).


                  Afinal não estava assim tão enganada... hehehehhe as minhas receitas nunca são é tão pormenorizadas como as da pipoca... nem referi que o bcalhau era desfiado... LOL



                  sorry!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: E receitas de arroz???....

                    Para a semana lá me vou aventurar no arroz de bacalhau

                    Comentar


                    • #11
                      RE: E receitas de arroz???....

                      Agama (30-04-2009)Para a semana lá me vou aventurar no arroz de bacalhau


                      Põe um bocadinho de água a mais para ficar caldoso




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • #12
                        RE: E receitas de arroz???....

                        Obrigada pela dica pipoca! Eu já costumo pôr sempre mais água porque gosto do arroz bem espalhadinho!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: E receitas de arroz???....

                          E por acaso ninguem me diz como se faz aquele arroz do chinês, não?!



                          Comentar


                          • #14
                            RE: E receitas de arroz???....

                            scazevedo (08-05-2009)E por acaso ninguem me diz como se faz aquele arroz do chinês, não?!


                            Eu faço um arroz que é parecido com esse mas sinceramente não sei se é igual pois não como chinês:-&



                            Arroz xau-xau



                            resto de arroz

                            ervilhas cozidas

                            1 ovo por pessoa

                            Fiambre q.b.



                            Numa sertã deitar um fiozinho de azeite. Num recipiente bater os ovos com um pinguinho de leite e temperar com sal e pimenta a gosto. Deitar os ovos na sertã e ir mexendo com uma colher de pau até ficarem cozidos mas não secos. Deitar o arroz numa saladeira juntar as ervilhas e levar ao micro ondas até ficar quente. Juntar os ovos mexidos e o fiambre cortado aos pedacinhos.




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • #15
                              RE: E receitas de arroz???....

                              Arroz xau xau



                              Ingredientes:

                              - 300gr de arroz agulha

                              - 100gr de ervilhas congeladas

                              - 100gr de milho congelado

                              - 50gr de bacon

                              - 1 ovo

                              - margarina

                              - sal e pimenta



                              Lave o arroz, escorra bem e introduza-o em água abundante, a ferver e temperada com um punhado de sal. Deixe cozer durante 12 minutos,sobre lume forte. Escorra e passe imediatamente por água fria corrente, até o arroz estar frio. Deixe a escorrer.

                              Coza, separadamente, as ervilhas e o milho, em água temperada com sal e escorra. Corte o bacon em cubinhos pequenos e aloure-os numa frigideira. Bata o ovo com um garfo e tempere com sal e pimenta.

                              Leve ao lume uma frigideira com um pouco de margarina. Deite o ovo e deixe coagular. Com a ajuda de uma espátula volte a placa de ovo e deixe alourar do outro lado. Deixe arrefecer, enrole e corte em tirinhas.

                              Numa taça misture o arroz com as ervilhas, o milho, o bacon e o ovo.Finalize, salteando o arroz em oléo.






                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X