Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Brigadeiros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Brigadeiros

    olá!!

    Será que alguém me ajuda ???

    Os brigadeiros fazem-se com o leite condensado normal, não é com o já cozido, pois não ??



    Help me, please!!



    Obrigada!



    Beijinhos!

    Filipa

  • #2
    RE: Brigadeiros

    As poucas vezes que fiz foi com o leite condensado normal.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Brigadeiros

      Olá



      Sempre que fiz usei o leite condensado normal



      A receita que tenho é a seguinte



      1 lata de Leite condendado

      5 colheres de sopa de chocolate em pó

      2 colheres de sopa de manteiga

      chocolate granulado ou côco qb para passar o brigadeiro( eu cá prefiro o côco:P)

      forminhas de papel



      Num tacho mistura-se o leite condensado o chocolate e a manteiga leva-se ao lume brando e mexe-se sempre, quando começar ganhar ponto de estrada (quando começar a querer descolar-se do tacho consoante estamos a mexer e ganhar uma abertura quando passamos a colher) retira-se do lume e cobre-se a bancada com oleo e deita-se em cima o preparado e deixa-se arrefecer.



      Unta-se as mãos com oleo e faz-se bolinhas no tamanho de uma noz, de seguida passa-se por chocolate granulado ou côco e coloca-se nas forminhas.



      O segredo dos brigadeiros é o tempo que está no tacho a cozer, quanto mais tempo fica mais duros vão ficar, agora depende do gosto de cada um. Eu pessoalmente quando começa a ganhar ponto de estrada deixo sempre mais uns 7 min. e não ficam muito duros nem muito moles, não podemos é parar de mexer.



      P.S. - agora já existe um leite condensado da nestlé preparado para brigadeiros que já tem chocolate (nunca experimentei, mas se calhar até facilita as coisas) tens lá a receita.



      Espero ter ajudado

      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Brigadeiros

        Muito obrigada!



        Beijinhos!

        Filipa

        Comentar


        • #5
          RE: Brigadeiros

          Eu costumo fazer com o leite condensado normal, mas outro dia fiz com o que já vem com chocolate já cosido para experimentar e não gostei, o sabor fica diferente!!!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X