Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Artigo BabySol® - Receita do Bebé: Papelotes de Peixe

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Artigo BabySol® - Receita do Bebé: Papelotes de Peixe

    Hoje trago-vos uma excelente receita, feita a partir de cozedura a vapor e extremamente saudável. Além disso, é uma excelente forma de promover o consumo de legumes, sobretudo pela criançada e de permitir, também, a preparação personalizada (com/sem sal, com/sem ervas aromáticas, com/sem alho, etc).



    Lembro apenas que devem ter o simples cuidado de utilizar a face não brilhante do papel de alumínio, cujo revestimento próprio, actua como barreira entre os alimentos e o alumínio, não existindo pois qualquer perigo para a saúde.

    Tome nota:





    Papelotes de Peixe

    (4 doses)



    4 boas postas de pescada; 1 embalagem de mix legumes ultra-congelados; 1 cebola pequena; azeite q.b.; 2 dentes de alho; tomilho limão ou funcho; 4 folhas de alumínio (35x35 cm); sal q.b.





    Modo de preparação:



    1 - Começar por arranjar bem o peixe, fresco ou ultra-congelado, sendo que neste último caso deve estar descongelado. Lave bem e deixe escorrer um pouco;



    2 - Entretanto faça um leve refogado com o azeite e as cebolas em lascas fininhas. Deixe alourar levemente e despeje a mistura de legumes, ainda congelada. Deixe cozinhar durante 5 minutos, envolvendo delicadamente com uma colher de pau;



    3 - Prepare agora os papelotes: numa bancada, coloque lado a lado, os quadrados de papel de alumínio. Distribua os legumes pelos 4 quadrados, colocando ao centro. Por cima disponha uma posta de peixe.



    4 - Tempere com: alho picado, um fio de azeite, uma pitada de sal (> 12 - 18 meses) e a erva aromática que escolheu.



    5 - Feche bem, fazendo uma trouxinha e coloque num tacho largo, com água fervente no fundo. Cozinhe durante 20 minutos.



    6 - Entretanto coza umas batatinhas primor à parte e salteie também num pouco de azeite e alho. Em alternativa poderá acompanhar com arroz branco.





    E lembrem-se: não faz mal se os pequenotes não comerem os legumes deste prato. Afinal estarão a ingerir o caldo onde residem as vitaminas e sais minerais, a ser expostos continuamente à sua apresentação à mesa e a observarem o exemplo que os pais dão...Boa?




    Solange Burri

    Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

    http://www.solangeburri.blogspot.pt/

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X