Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Assados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Assados

    Olá cozinheiras de mão cheia!



    Eu adoro assados, sobretudo de peixe mas a parte das batatas nunca me corre bem ficam sempre encruadas... A única maneira disto não acontecer é dar-lhe uma cozidela antes, mas depois não ficam com o sabor da verdadeira batata assada...



    Como fazem, põem as batatas antes da carne/peixe? o tabuleiro fica em que posição no forno? E temperaturas?



    E agora uma dúvida daquelas básicas... como se faz batata a murro?



    Beijinhos

  • #2
    RE: Assados

    Para fazeres batatinhas no forno em crú, tens de ter tempo. Devem ser colocadas simultaneamente com a carne mas com o forno bastante baixo (máximo 160º). O que podes fazer é dar uma leve cozedura (10 min no máximo) e levar ao forno 180º (30 a 35 minutos). Quando vai ao forno costumo colocar pimenta, açafrão, azeite e salsa. Também podes substituir o açafrão por colorau por exemplo.



    Batatas a murro



    Lave muito bem as batatas e leve-as a cozer em água e sal.

    Depois de cozidas retire-as e dê um murro em cada uma dispondo-as, de seguida, num tabuleiro de ir ao forno.

    Deite-lhes por cima sal e pimenta a gosto e regue-as com azeite. Leve ao forno até ficarem bem douradas por cima.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Assados

      Obrigada Pipoca, sempre com a resposta pronta!



      Pois já estou a ver que o erro era mesmo a temperatura que costumo pôr mais alta.



      Já estou a babar com as batatas à murro, tenho que aguentar até amanhã!



      Já agora dará para fazer no microondas (a parte do cozer)



      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Assados

        Não faço ideia... nunca cozi. Mas olha que não é cozer, é o chamado "entalão"




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: Assados

          Sim, tinha percebido É o que costumo fazer é só mesmo para não ficarem rijas!

          Comentar


          • #6
            RE: Assados

            Olá Pipoca,



            as batatinhas a murro ficaram óptimas



            Obrigada!

            Comentar


            • #7
              RE: Assados

              Agama (18-09-2009)Olá Pipoca,



              as batatinhas a murro ficaram óptimas



              Obrigada!


              Ainda bem que gostaste. Eu fiz esta semana carne assada com as batatinhas em cru e lembrei-me de ti. Ficou uma delicia mas esteve no forno cerca de 3h a 150º.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • #8
                RE: Assados

                qualquer dia lá me hei-de aventurar numa sessão prolongada dessas... é que as batatas assim ficam uma delícia!



                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Assados

                  Agama (18-09-2009)qualquer dia lá me hei-de aventurar numa sessão prolongada dessas... é que as batatas assim ficam uma delícia!



                  Beijinhos


                  É verdade. Ficam com o gostinho da carne. Podes temperar a carne directamente no tabuleiro e ao fim da tarde basta cortar as batatinhas. Depois deixas o forno ligado baixinho e vais à tua vida. Claro que para ti, deve ter de ser ao fim-de-semana.




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X