Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Doces com bolacha - help

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Doces com bolacha - help

    Boa tarde, meninas. Mais uma vez venho pedir a v/ ajuda, hehe.



    Então é assim, tenho lá em casa "resmas" de bolachas que me deram, umas tipo bolacha maria e daquelas maria torrada rectangulares.



    Queria pedir receitinhas de doces rápidos, que levem bolacha. :hehe: é q sou muito gulosa, e acho um desperdicio tanta bolacha, lol.



    Gracias.

    "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

  • #2
    RE: Doces com bolacha - help

    Bolo de bolacha, mousse de bolacha, penso que tens algumas receitas no nosso blog Manjar das deusas.



    Vou chamar a Pipoca pra te ajudar...
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Doces com bolacha - help

      bigada, são sempre umas kidas vocês.

      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

      Comentar


      • #4
        RE: Doces com bolacha - help

        A Pipoca chegou



        Podes fazer salame (receita no blog), ou bolo de bolacha





        Bolo de bolacha



        2 pacotes de natas

        1 lata de leite condensado cozido

        4 folhas de gelatina

        Bolachas tipo Maria qb

        Café adoçado qb



        Bater as natas até ficarem bem fofas e grossas. Acrescentar o leite condensado aos poucos. Juntar a gelatina previamente demolhada e derretida no micro ondas numa piguinha de água. Colocar no prato de servir um aro ou então usar uma forma de aro amovível. Começar pelas bolachas que se embebem rapidamente no café morno. Colocar uma camada de creme, depois voltar a colocar bolachas etc... até acabar com o creme. Vai ao frigorífico algumas horas. O ideal é fazer de um dia para o outro.



        Cheesecake



        180 gr. de bolacha tipo Maria

        50 ml. de manteiga derretida

        50 ml. + 150 ml. de açúcar

        3 embalagens de queijo Philadelphia

        200 ml. de natas

        2 colheres de café de extracto de baunilha

        3 ovos

        doce de morango ou outro





        Para a base do cheesecake. Ralar as bolachas até ficarem tipo farinha, acrescentar a manteiga e os 50 ml. de açúcar. Envolver tudo muito bem. Cortar um circulo em papel vegetal do tamanho da forma de aro amovível. Colocar o preparo de bolacha e com a ajuda duma colher comprimir muito bem para formar uma base regular e lisinha.



        Bater com a batedeira eléctrica o queijo e os 150 ml. de açúcar. Acrescentar as 200 ml. de natas, o extracto de baunilha (quem não tiver pode acrescentar açucar baunilhado) . Bater um pouco mais e juntar um a um os 3 ovos. Verter este preparo na forma, por cima da base de bolacha. Alisar a superfície com as costas duma colher e levar ao forno pre-aquecido cerca de uma hora. Se lourar depressa demais cobrir com folha de alumínio. Quando estiver cozido desligar o forno mas deixar o cheesecake no interior com a porta entre-aberta até estar frio. Quando estiver totalmente frio colocar no frigorífico pelo menos durante 12 horas. O ideal será fazer este cheesecake de véspera.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: Doces com bolacha - help

          mamãcoelha (23-10-2009)Boa tarde, meninas. Mais uma vez venho pedir a v/ ajuda, hehe.

          Então é assim, tenho lá em casa "resmas" de bolachas que me deram, umas tipo bolacha maria e daquelas maria torrada rectangulares.

          Queria pedir receitinhas de doces rápidos, que levem bolacha. :hehe: é q sou muito gulosa, e acho um desperdicio tanta bolacha, lol.

          Gracias.
          Olá Mamã Coelha!



          Chegou outra Deusa para te dar mais uma sugestão, rápida e fácil!



          Serradura

          1 Lata leite condensado

          2 Pacotes de Natas

          1 Pacote Bolachas



          Bates bem as natas, acrescentas o leite condensado, e colocas todas as bolachas raladas e mexes bem!

          Se preferires parte algumas bolachas, é sempre agradável encontrar um bocadito de bolacha para roer! :hehe:



          Beijocas


          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X