Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Semi Frio de frutos do bosque

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Semi Frio de frutos do bosque

    Decidi vir partilhar uma receita de semi-frio que sai uma delicia.



    Ingredientes:



    250g de bolacha maria ou de aveia (eu prefiro aveia)

    150g de margarina

    1 lata de leite condensado (light) lol

    2 pacotes de natas

    Framboesa ou frutos silvestres (500g) (ou as congeladas da iglo)

    sumo de um limão



    Ligar forno a 180ºg. Ralas as bolachas e deitas para uma taça e juntas a margarina previam/ derretida e misturas bem.

    Forras uma tarteira de fundo amovível com a mistura, pressionando bem com as mãos; e levas ao forno cerca de 15 m, depois tiras e deixas arrefecer.

    Noutra taça misturas o leite condensado com o sumo de limão e levas ao congelador durante 10m.

    Entretanto bates as natas em chantilly e qd estiverem firmes, misturas com cuidado o leite condensado mexendo sempre para misturar bem.

    Colocas framboesa ou amoras na massa da tarte e por cima colocas o creme de leite condensado.

    Vai ao frigorífico até solidificar; e na altura de servir colocas geleia de amoras ou compota de framboesa ( ou ainda podes pôr framboesas trituradas na varinha mágica, mas com pouco açucar).



    Este é o aspecto:





    Deliciem-se.. LOL

  • #2
    RE: Semi Frio de frutos do bosque

    Obrigada por partilhares! Fiquei tentada...








    Madrinha - Catibe

    Comentar


    • #3
      RE: Semi Frio de frutos do bosque

      Posh (13-11-2009)

      Entretanto bates as natas em chantilly e qd estiverem firmes, misturas com cuidado o leite condensado mexendo sempre para misturar bem.


      Ai, estou tentada a fazer esta receita, mas nao percebi esta parte: quando as natas estiverem em chantilly misturas o leite condensado com a batedeira ou normalmente com uma colher? é que ao tentar imaginar, fico com a impressao que o chantilly abate com o leite condensado, será que nao?
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • #4
        RE: Semi Frio de frutos do bosque

        Eu ja tinha visto esta tua tarte ali no off e realmente isto é uma grande tentaçao!!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X