Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sugestões de ementas por favor!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sugestões de ementas por favor!!!

    O 3 aniversário do Tomás aproxima-se a passos de gigante e não sei o que fazer para prato principal!



    Vão ser cerca de 45 pessoas sendo 20 crianças, estou a pensar em fazer almoço volante com as seguintes iguarias:



    - Rissois/croquetes/pasteis de bacalhau

    - Camarão

    - Frangos Assados

    - Folhados de salsicha

    - Patês/tostas

    - Pizzas

    - Saladas

    - Batatas fritas

    - brigadeiros

    - Bolinhos de côco

    - Mousses

    - Semi-frios

    - Leite creme

    - Molotof

    - Bolo floresta Negra

    - Bolo de Iogurte

    - Tartes

    - Tortas

    - Bolo de aniversário, pois claro



    Mas como repararam não tenho prato principal, o que sugerem??

    Queria fugir do bacalhau com natas, arroz de pato ou canellonis.



    Please ideias precisam-se!!!!

    -
    Eu sou o tomas07

  • #2
    RE: Sugestões de ementas por favor!!!

    Nos jantares com muita gente a minha mãe gosta de fazer carne assada com castanhas. mete-se tudo no forno e está a andar. E normalmente todos gostam.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Sugestões de ementas por favor!!!

      Já que ainda estamos no inverno e vais fazer camarão, porque não uma sopa de peixe?

      Já tens tantos petiscos...

      Comentar


      • #4
        RE: Sugestões de ementas por favor!!!

        micaela24 (02-01-2010)Nos jantares com muita gente a minha mãe gosta de fazer carne assada com castanhas. mete-se tudo no forno e está a andar. E normalmente todos gostam.


        Sabes também pensei nisso mas sem castanhas, mas tenho medo que se torne seca, sabes??



        Hummm, não sei!
        Eu sou o tomas07

        Comentar


        • #5
          RE: Sugestões de ementas por favor!!!

          Ritazza (04-01-2010)Já que ainda estamos no inverno e vais fazer camarão, porque não uma sopa de peixe?



          Já tens tantos petiscos...


          Olá



          Como sopa devo fazer de legumes por causa das crianças, é que não me está apetecer fazer 2
          Eu sou o tomas07

          Comentar


          • #6
            RE: Sugestões de ementas por favor!!!



            E se fizesses um empadão ou uma bolonhesa, os muidos costumam comer bem e podes preparar de vespera para no dia não teres tanto trabalho, pelo menos o empadão e a carne para a bolonhesa.



            Outra hipotese é uma feijoada de marisco ou chocos, ou um chili. Tb dá para fazer com antecedencia, alimena bem e é quentinho

            Comentar


            • #7
              RE: Sugestões de ementas por favor!!!

              anic (04-01-2010)



              E se fizesses um empadão ou uma bolonhesa, os muidos costumam comer bem e podes preparar de vespera para no dia não teres tanto trabalho, pelo menos o empadão e a carne para a bolonhesa.







              Outra hipotese é uma feijoada de marisco ou chocos, ou um chili. Tb dá para fazer com antecedencia, alimena bem e é quentinho


              A feijoada parece-me bem!!

              Obrigado
              Eu sou o tomas07

              Comentar


              • #8
                RE: Sugestões de ementas por favor!!!

                sofiatomas (04-01-2010)
                micaela24 (02-01-2010)Nos jantares com muita gente a minha mãe gosta de fazer carne assada com castanhas. mete-se tudo no forno e está a andar. E normalmente todos gostam.














                Sabes também pensei nisso mas sem castanhas, mas tenho medo que se torne seca, sabes??















                Hummm, não sei!






                Tens castanhas congeladas já descascadinhas à venda no pingo doce e no continente se não me engano Nós quando comemos castanhas congelamos algumas já descascadas mas quando estas já acabaram usamos das congeladas

                Ou podes fazer carne assada e acompanhar com fatias de ananás e laranja.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: Sugestões de ementas por favor!!!

                  Olá, olá



                  E que tal rolo de carne....daqueles feitos e temperados em casa, tem a vantagem de não precisar de faca e garfo. Para acompanhar podes fazer bróculos com molho bechamel.





                  Um prato que costumo fazer e que os miúdos adoram e os grandes também é carne à bolonhesa com macarrão (ou qualquer outro tipo de massa do género, fusilli, farfale, por aí), colocas a carne num pirex, por cima a massa e polvilhas com queijo ralado, levas ao forno para gratinar e já está.



                  Quanto à sopa, podes fazer caldo verde, canja de pato (mas com massa couscous em vez do arroz), ou então canja de novilho.



                  Beijinhos



                  Cláudia
                  Beijinhos

                  Cláudia

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X