Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

    Olá mamãs...



    Preciso muito da vossa ajuda...o meu bebé de 5 meses começou com as sopinhas e eu nem sei muito bem como faça...



    Sugestões e receitas por favor!!! Alhuém me pode enviar?



    Beijinhos

  • #2
    RE: Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

    Eu sou uma azelha a fazer sopas em geral mas tenho acertado com as sopinhas da princesa. Ela adora e ficam mesmo bonitas Segue o teu instinto. Eu costumo fazer assim:

    a base da sopa costuma ser batata doce ou batata + abóbora e/ou courgette + cebola e/ou alho e/ou alho francês + nabo (quando tenho) ou couve flor

    os legumes verdes não gosto de misturar muitos porque senão as sopas ficam todas iguais: faço feijão verde + bróculos, alface + bróculos, bróculos + alho francês, agrião + feijão verde,... e às vezes tempero com salsa

    tento não misturar legumes com sabores muito fortes e ela tem gostado.

    As quantidades: para sopa para 3 vezes, uso às mão-cheias, mais ou menos: uma mão cheia de abóbora, uma batata doce não muito grande, uma mão cheia de feijão verde, etc. Para os temperos, tipo cebola e assim, uso um quarto de cebola, 3 ou 4 alhos,... A alface tens de pôr bastante, tipo umas 7 ou 8 folhas porque cozida desaparece num instante.

    Basicamente, a minha técnica é a de meter tudo lá para dentro (excepto a alface e coisas do género que demoram menos a cozer) e passar tudo no fim. Uma dica fixe que vi aqui no fórum é passar a sopa com o azeite. Fica super macia.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

      Ola!

      Eu faço sempre a mesma base, batata+courgette+nabo+cebola+um dente de alho ou alho frances+cenoura ou abobora+ um verde.. assim vou variando todos os dias.. depois vem a introdução da carne, do peixe, do ovo, das leguminosas... enfim.. da sempre para ir variando..

      Agora como ainda vais começar o pedi deve ter te dito para começar com batata+cenoura+abobora e depois vais introduzindo a cada 3 dias um legume diferente!



      Uma dica tambem se o teu filhote nao gostar de sopa, tentas primeiro por mais abobora q e doce, depois tentas acrescentar a batata doce, mas se mesmo assim nao resultar, podes tambem cozer maça e misturar na sopa..



      Atenção que a batata doce nao substitui a batata .



      Beijinhos
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • #4
        RE: Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

        Eu tenho um ficheiro com várias receitas para bebés... Já tem 2 anos mas ainda deve estar na validade!!! Manda o mail por pm que depois envio pra ti!

        bjs

        ju
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          RE: Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

          JOana.. (03-01-2010)Ola!



          Eu faço sempre a mesma base, batata+courgette+nabo+cebola+um dente de alho ou alho frances+cenoura ou abobora+ um verde.. assim vou variando todos os dias.. depois vem a introdução da carne, do peixe, do ovo, das leguminosas... enfim.. da sempre para ir variando..



          Agora como ainda vais começar o pedi deve ter te dito para começar com batata+cenoura+abobora e depois vais introduzindo a cada 3 dias um legume diferente!







          Uma dica tambem se o teu filhote nao gostar de sopa, tentas primeiro por mais abobora q e doce, depois tentas acrescentar a batata doce, mas se mesmo assim nao resultar, podes tambem cozer maça e misturar na sopa..







          Atenção que a batata doce nao substitui a batata .







          Beijinhos


          Eu comecei com batata+cenoura+abóbora e se fosse hoje não o fazia. A minha filha fica super presa de cada vez que come cenoura. Comeu pela 1a vez arroz ontem, com 8 meses certos, foi um bocadinho de nada só para ter algo para mastigar e mesmo assim ficou presa.

          Por isso uso sempre pelo menos um laxante, normalmente abóbora e uso muito o nabo, a cebola e a alface.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

            micaela24 (03-01-2010)
            JOana.. (03-01-2010)Ola!







            Eu faço sempre a mesma base, batata+courgette+nabo+cebola+um dente de alho ou alho frances+cenoura ou abobora+ um verde.. assim vou variando todos os dias.. depois vem a introdução da carne, do peixe, do ovo, das leguminosas... enfim.. da sempre para ir variando..







            Agora como ainda vais começar o pedi deve ter te dito para começar com batata+cenoura+abobora e depois vais introduzindo a cada 3 dias um legume diferente!





            Uma dica tambem se o teu filhote nao gostar de sopa, tentas primeiro por mais abobora q e doce, depois tentas acrescentar a batata doce, mas se mesmo assim nao resultar, podes tambem cozer maça e misturar na sopa..





            Atenção que a batata doce nao substitui a batata .



            Beijinhos






            Eu comecei com batata+cenoura+abóbora e se fosse hoje não o fazia. A minha filha fica super presa de cada vez que come cenoura. Comeu pela 1a vez arroz ontem, com 8 meses certos, foi um bocadinho de nada só para ter algo para mastigar e mesmo assim ficou presa.



            Por isso uso sempre pelo menos um laxante, normalmente abóbora e uso muito o nabo, a cebola e a alface.


            Pois é depende do bebe... Ao meu filho tambem prendia muito, por isso substituia pla abobora, mas agora por exemplo ja come e faz bem coco...

            É depende do bebe, e tambem da quantidade que se mete...

            (e qualquer verde, nao é so a alface, sao bons laxantes.. )
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • #7
              RE: Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

              Olá mamã



              Orienta-te sempre pela base da sopa:

              -cebola+cenoura+batata ou batata doce

              -cebola+abóbora+batata ou batata doce

              -alho francês+ cenoura ou abóbora +batata ou batata doce



              (isto é a base de todas as sopas)



              Depois de fazeres todas as bases e veres se é alérgica ou não a algum legume vais juntando a base os outros ingredientes como por exemplo:

              -courgette,

              -alface,

              -feijão-verde,

              -nabo,

              -alho,

              -agrião,

              -espinafres,

              entre outros um de cada vez para veres sempre se é alérgica ou não a algum legume.



              O agrião e os espinafres conveêm ser sempre um bocadinho mais para frente entre os 8 a 12 meses de idade.

              A abobora e a cenoura não devem ser misturadas ou em excesso devido a ter muito caroteno que faz com os bebés fiquem amarelos nas zona do nariz e da boca.

              Usar sempre quantidades minimas de legumes verdes por exemplo 4 feijões verdes ou 3/4 folhas de alface, uma mão cheia de agriões para não sobrecarregar a sopa.



              Tambem tenho umas receitas caso estejas interessada posso enviar-te por mail, envia-me pm.

              Bjocas
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

                Obrigada a todas...



                parece q o meu molinhas não gosta muito de abobora... vamos fazer uma pausa neste ingrediente!!


                Comentar


                • #9
                  RE: Receitas de sopinhas para o meu bebé!!!

                  Anally_Santiago (04-01-2010)Obrigada a todas...







                  parece q o meu molinhas não gosta muito de abobora... vamos fazer uma pausa neste ingrediente!!






                  tenho um livro que sugere cozinhar a abóbora no forno. fica ligeiramente caramelizada e mais doce e agradável para o paladar dos nossos piolhinhos
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X