Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer pão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fazer pão

    Quem me ajuda?

    Já fiz por duas vezes a receita de pão branco mais simples na máquina de fazer pão mas não acerto com a quantidade de farinha.

    AS quantidades são 350 ml água, 500 g farinha, 1 c. chá fermento e 1 c. chá sal.

    A massa fica sempre muito líquida. Da outra vez não ficou nada de jeito. Desta vez fiz só no amassar para ir controlando e acabei por juntar mais farinha e reiniciar o programa.
    2 filhotes lindos

  • #2
    RE: Fazer pão



    Não sei exactamente o que estás a fazer mal. Lembra-te que não podes misturar o sal com o fermento, deves por 1º a agua, depois o sal, de seguida a farinha e por cima o fermento, seja ele fresco ou desidratado (Fermipan p. ex.).



    A receita de pão branco que já experimentei e que ficou bem foi esta:



    Pão da avó

    • 400ml. Agua morna

    • 2 colheres chá Sal

    • 700g. Farinha 65

    • 11g. Fermento Desidratado ou 15g. Fermento Fesco



    Tenta fazer este pão, colocando os ingredientes por esta ordem, e não te esqueças de amornar a agua.

    Comentar


    • #3
      RE: Fazer pão

      anic (04-01-2010)



      Não sei exactamente o que estás a fazer mal. Lembra-te que não podes misturar o sal com o fermento, deves por 1º a agua, depois o sal, de seguida a farinha e por cima o fermento, seja ele fresco ou desidratado (Fermipan p. ex.).







      A receita de pão branco que já experimentei e que ficou bem foi esta:







      Pão da avó



      • 400ml. Agua morna



      • 2 colheres chá Sal



      • 700g. Farinha 65



      • 11g. Fermento Desidratado ou 15g. Fermento Fesco







      Tenta fazer este pão, colocando os ingredientes por esta ordem, e não te esqueças de amornar a agua.


      Essas quantidades são muitas para a minha maquineta, parece-me, mas desta vez até ficou bom e cresceu. Só que quando está a amassar em vez de ficar aquela bola que se descola da parede da cuba fica uma coisa peganhenta.

      Eu gostava de fazer aquele pãozinho como o da branca de neve, mais fofinho e seco. Desta vez ficou fixe mas ficou tipo pão de água. Eu ponho o sal separado do fermento, como diz nas instruções e o pão até cresce mas não fica fofinho.

      Obrigada na mesma. Vou reduzir as quantidades e experimentar o teu.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Fazer pão

        Olá,



        Eu faço uma receita parecida de pão branco.



        340 ml de água

        3 colheres sopa azeite

        1+1/2 colher sopa de açúcar

        20 gr de fermento fresco

        600 gr de farinha de trigo

        2 colheres chá de sal



        Já experimentei esta receita em dois programas, no ciclo rápido de 1h40m (o pão fica mais massudo) e no ciclo normal (o pão cresce mais e o miolo mais fofinho).



        Espero ter ajudado.

        Fátima

        Comentar


        • #5
          RE: Fazer pão

          Já acertei. Obrigada pela vossa ajuda A receita que estava a usar tinha água a mais para o farinha. Experimentei outra receita e ficou um espectáculo
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Fazer pão

            Boas meninas,já experimentaram a farinha da marca CONTINENTE de soja? fica uma delicia e é mt mais saudavel e olhem q eu n como soja sem ser assim no pão ,custa 1.59€ ,dante usava a do LIDL mas desde q usei desta já n mudei,é so juntar a farinha,a água morna o óleo e já ta AAAHH e quem faz o meu pão é o marido e n é padeiro hehehe





            Ana BD mãe da doce fifas Mariana
            Ana BD e a doce fifas Mariana



            http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





            http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

            Comentar


            • #7
              RE: Fazer pão

              obrigada mas eu quero mesmo é fazer pão com os meus ingredientes. Essas farinhas acabam por levar sempre mais uns extras e sai bem mais barato comprar a farinha e o fermento e misturar tudo.
              2 filhotes lindos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X