Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Star Chef - Receitas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Star Chef - Receitas

    Arroz em forminhas



    . Arroz

    . Água e sal

    . Caldo knorr (para quem gosta)

    . Formas de queques



    1. Aqueci água no jarro eléctrico e desfiz 1/2 caldo de knorr.

    2. Temperei a água com sal.

    3. Coloquei arroz nas formas até quase metade.

    4. Enchi as formas com a água temperada.



    Antes disso já tinha colocado uns peitinhos de frango recheados na cuba e programei 35 minutos no cake/oven. Fui preparei o arroz e depois abri a star, virei os peitos e coloquei por cima o cesto de vapor. Dentro do cesto coloquei as forminhas com arroz. Quando o programa terminou tinha uns óptimos peitos de frango assadinhos e arroz para acompanhar.



    Nota: A ideia não é minha. Acho que vi no fórum da Bimby. Mas resulta perfeitamente com as nossas Marias!

    Comentar


    • #32
      RE: Star Chef - Receitas

      Olá a todas! Espero que tenham tido uma óptima Páscoa!

      Hoje venho partilhar uma receita que adoro fazer no fogão e que, noutro dia, adaptei à minha chef: arroz de brócolos (para três pessoas).

      1- Picar uma cebola e deitar por cima um fio de azeite;

      2- Selecionar o programa vegetable fry por 3 min.;

      3- Deitar três chávenas de água (de preferência quente), brócolos aos bocados, meia chávena de arroz, sal a gosto e meio caldo Knorr para arroz;

      4- Seleccionar o programa White rice por 15 min..

      Et voilá, está pronto!!! Uma receita bem fácil e muito saudável!

      Bom apetite!

      Comentar


      • #33
        RE: Star Chef - Receitas

        Então como vão as experiencias com a star chef???

        Por cá confesso que não tenho me aventurado muito a minha mãe foi operada e tenho estado mais tempo na casa dela do que na minha, tenho é feito refeições lá e por isso não tenho tido tempo de fazer experiencias com a minha maquina. Já fiz o tradicional esparguete com carne, lombo de porco, choquinhos, arroz doce...

        Agora o que me esta a dar volta a cabeça é a programação , para puder ter almoço ou jantar quando chegar a casa, tentei com o lombo e não deu ou programei mal, então não sei, será que alguém pode dar uma ajudinha...

        Beijokas

        Carla
        BLOG
        http://fruto-do-nosso-amor.blogspot.com/

        Comentar


        • #34
          RE: Star Chef - Receitas

          Oi Calas.



          Antes de tudo, para programares tens de ter o relógio da star com as horas certas.

          Para acertar:

          1. Ligar a Star à corrente.

          2. Premir o botão com a seta para cima ou para baixo sem soltar.

          Os números vão começar a mudar. A seta para cima acerta as horas e a seta para baixo os minutos.

          Para confirmar a hora carregar no start e o relógio para de piscar.



          Nota: Para 5 horas da tarde marca-se 17H00 na star.



          Depois para programar:

          1. Escolher o programa.

          2. Carregar em Timer e colocar o tempo de cozedura.

          3. Carregar em Preset e colocar a hora que se quer a comida pronta.

          4. Carregar no Start e fica no mostrador a hora escolhida para o término na cozedura e a indicação de "preset".



          Ou seja, se eu seleccionar 45 minutos para o tempo de cozedura e fizer o preset para as 20H00, a máquina vai ligar-se sozinha e começar a cozinhar às 19H15.



          Ajudou?

          Comentar


          • #35
            RE: Star Chef - Receitas

            Olá!

            Hoje trago-vos uma receita super rápida para aqueles dias em que não se tem tempo (ou vontade) para cozinhar: esparguete com atum (para 3 pessoas)!



            1- Picar uma cebola e deitar por cima um fio de azeite;

            2. Seleccionar o programa Vegetable fry por 3 min;

            3- Adicionar três chávenas de água, duas latas de atum em conserva, polpa de tomate, meio caldo de knorr para peixe, sal a gosto e esparguete;

            4- Seleccionar o programa pasta por 12 minutos e... bom apetite!



            Nota: Para além do atum, também podem adicionar mexilhões, delícias do mar, camarões descascados, etc., pois fica muuiiiitoooo bom!

            Comentar


            • #36
              RE: Star Chef - Receitas

              Alheiras de Perú com arroz (receita rápida)



              Alheiras de Perú (comprei no Pingo Doce, embaladas, e recomendo)

              Arroz

              Azeite

              Cebola

              Sal

              Caldo Knorr ou tiras de bacon (dispensável)

              Agua de preferência quente



              1. Coloquei a cebola e um fio de azeite na cuba.

              2. Programei 10m no "meat/fry". Quando começou a alourar a cebola juntei o bacon e o arroz e fui mexendo até o programa acabar.

              3. Juntei a água quente (utilizo um jarro eléctrico) e temperei com sal.

              4. Programei 20m no "white rice" e coloquei o cesto do vapor por cima com as alheiras previamente furadas com um garfo.



              Ficou muito bom. Só tive pena das alheiras rebentarem.

              Para poupar tempo, podem saltar a parte do refogado.

              Podem ainda fazer ovos para acompanhar utilizando forminhas de queques, por exemplo, no cesto de vapor.

              Comentar


              • #37
                RE: Star Chef - Receitas

                Salmão no forno



                3 postas de salmão

                Cebola

                Alho

                Limão

                Pimentos

                Azeite

                Sal e pimenta

                Maionese



                1. Temperei as postas de salmão com sal, pimenta e limão.

                2. Fiz uma "cama" de cebola, alho laminado e pimentos na cuba da star. Reguei com um pouco de azeite.

                3. "Deitei" as postas na "cama".

                4. Programei 20 minutos no "cake/oven".



                Nota: Uns 5 minutinhos antes de terminar o programa, virei as postas e barrei um bocado de maionese em cima de cada uma. :yum:

                Comentar


                • #38
                  RE: Star Chef - Receitas

                  Olá a todas.

                  Foi devido à procura de informações sobre a Starchef que encontrei este forum.

                  Quero agradecer as vossas dicas. Comprei a Starchef há dias e agora só cozinho lá com o paoio da Actifry para quando quero fazer batatas fritas (nós não comemos fritos) e coisas do gênero.

                  Gosto de cozinhar e criar novas receitas

                  Tenho um negócio por conta própria em casa de fardamento personalizado . Por isso não tenho horários e trabalho muitas horas.

                  na hora de fazer as refeições por vezes era complicado estar no atelier e na cozinha ao mesmo tempo para ter as coisas prontas a horas.

                  Parece fácil mas não. às vezes o meu marido chegava e eu estava literalmente com a lingua de fora de tanto correr caminho das máquinas de bordar e dos tachos. Quando vi o anuncio da Starchef num agravação do Meo fiquei encantada e foi aí que vos encontrei.

                  Obrigada pela ajuda. Agora é mesmo um descanso pois de manhã chego a preparar as refeições do dias e depois é só por na cuba e programar e posso estar a bordar e a panela a fazer as coisas e as coisas correm muito melhor.

                  Bem desculpem esta declaração.

                  Gostava de postar aqui algumas das minhas receitas e partilhar convosco.

                  E obrigada uma vez mais e felicidades para a vossa família.
                  Laura Cris

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Star Chef - Receitas

                    Olá de novo

                    Então gostava de vos contar que a primeira coisa que fiz ao chegara casa com a Starchef foi uma bela sopa de feijão com hortaliça.

                    Dei uma vista de olhos ao livro que achei que precisava mais alguma informação mas achei bom orque por estas dicas podemos saber como s efaz aqui muita coisa. mas concordo convosco, podia ter mais receitas.

                    Então a minha sopinha fiz assim.



                    Liguei a Starchef no programa Boil 20 mn

                    Pus as batatas, cenouras, cebolas e um dente de alho.

                    Enquanto isso,cortei a couve lombarda e praparei o jeijão encarnado( 1 lata.).

                    Quando a panela terminou a 1ª fase, passei tudo com uma varinha e coloquei a couve cortada, o feijão , sal e 2 colheres de sopa de azeite.

                    Voltei a pôr em Boil mais 20mn.

                    A quantidade foi a máxima.

                    O resultado foi uma sopa com um sabor espectacular

                    O meu marido tinha ficado reticente pois temos passado algumas dificuldades e detesta gastar dinheiro. Mas quando provou a sopa disse (Hummmmm) que há muito tempo não comia uma coisa assim e acreditem que tanto ele como eu cozinhamos bastante bem.

                    Mas etsa panela conserva a qualidade nutritiva e o sabor dos alimentos e tudo sabe diferente para melhor claro.

                    Espero que gostem da receita

                    Achei que o o programa de sopa da chef não era o indicado para fazer esta sopa pois o tempo mínimo é de 1 hora.

                    A seguir vou postar o prato seguinte.
                    Laura Cris

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Star Chef - Receitas

                      Almondegas com cogumelos



                      Cebola picada, alho, tomate fresco cortado,pimento vermelho picado, e os cogumelos laminados com 1 colher sopa azeite.

                      Vegetable fry por 5 mn.

                      Envolvi as almondegas(compro no pingo doce que a carne é de melhor qualidade), em uma colher de sobremesa de fecula de batata e sal.

                      No fim do 1º programa coloco as almondegas com 2 medias star chef de água. Mexo e ponho em Meat Fry 15mn.

                      As almondegas ficam com um molhinho macio e espesso e muito saborosas.

                      Também se pode juntar um raminho de salsa ou Pôr salsa picada fresca ao servir.

                      Espero que gostem
                      Laura Cris

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Star Chef - Receitas

                        Boa Lara!

                        Fico feliz por saber que também estás satisfeita com a máquina e que temos mais pessoas a contribuir com receitinhas.

                        Concordo plenamente quando dizes que as coisas cozinhadas na star ficam com um sabor diferente... para melhor. Às vezes até tenho receio de fazer esses comentários porque ainda me vão acusar de trabalhar para a Gigashopping! lol

                        No outro dia programei a star para assar frango porque tinha uma visita para o jantar. Eu, o meu marido e a visita chegámos ao mesmo tempo. O franguinho já estava quase assadinho e o marido foi pôr a mesa. Entretanto senta-se e diz: "Então o jantar não está pronto?" Ao que respondo: "Não falta terminar o arroz. Se quiseres oferecer outra star isso resolve-se!" :sneaky:

                        Ah pois é... duas é que era! :lol:

                        Ainda ontem fomos dar um passeio de manhã e deixei a star programada. Quando chegámos às 13H foi só pôr a mesa e almoçar. Mais rápido que num restaurante!

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Star Chef - Receitas

                          Olá Trosinha . Para já, prazer em conhecer-te embora virtualmente para já.

                          Obrigada pelas boas vindas. Pois realmente esta panela é um expectáculo. Coisa mais practica não há.

                          A questão e não ter medo de experimentar e adaptar os programas ao que queremos fazer e como.

                          Para mim tem sido uma salvação pois via-me aflita a fazer tudo ao mesmo tempo pois trabalho em casa e então... não horários para nada.

                          Chego a ter as maquinas de bordar no atelier a trabalhar e estar a tratar do almoço ao meso tempo. Enfim um stress o o meu marido coitado cheio de trabalhoa afzera comida para ajudar que ele nisso é impecável.

                          Agora ficou encantado com a qualidade dos cozinhados.

                          Para além do tempo e dinheiro que se poupa.

                          Poupa-se em água pois quase não leva, poupa-se energia, pois embora claro, gaste electricidade o tempo é controlado e não ficamos a gastar desmesuradamente nos descuidos do dia a dia com o gaz ou com a luz no caso dos fogões electricos. Quase sempre cozemosas coisas demais o que prejudica a qualidade dos alimentos, e desperdiçamos muita energia que se traduz em euros a menos na carteira.

                          Depois temos o tempo que vale muito dinheiro e não é reciclável. Eu agora aproveito para trabalhar mais um pouco ou seja estoua facturar, ou então descandso e leio um pouco, ou aproveito parater mais tempo para o meu marido e o nosso cachorro que às vezes fivava muito só porque eu estava sempre na cozinha.

                          Mas disto sabemos todas como donas de casa que toda a ajuda na cozinha é preciosa, cada qual ao seu geito é preciso é envontrar soluções.

                          Desculpa não quero maçar.

                          Também gopstei e achei graça que com este entusiamo até parece que temos cotas na Gigashopping.

                          Mas a verdade é que a melhor publicidade é sempre feita de boca em boca.

                          O que é bok é para ser partilhado, acho que anuncio deles não diz o sufifiente sobre os beneficios da Star e então não têm sites a dar apio e outras coisas mais, mas se calhar assim não gastam tanto com a máquina e ficamos a ganhar pois custa muito barato ( e eu não sou rica estive muito tempo sem quase poder sobreviver doente e sem trabalho.). Digo barato em relação a eu por exemplo agora que queria comprar um fogão porque o nosso está estragado só tem 1 bico a trabalhar e tinha que comprar tachos novos .

                          Assim poupei uma pipa de massa.

                          Bem depois deste discurso vou noutra resposta por mais uma receitinha que espero que gostem.

                          Obrigada
                          Laura Cris

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Star Chef - Receitas

                            Peixe assado no forno (na Starchef)



                            Uma colher de azeite no fundo da cuba , untei todo o fundo.

                            1 dourada, rodelas de cebola e pimentos e tomate fresco por cima,sal e uma colher de sopa de azeite por cima

                            Pus em cake/oven 10 mn ( se for preciso mais tempo por o peixe ser maior ponham)

                            Ficou um peixe espectacular.

                            Fiz esta douradinha só para mim e o meu marido assou sardinhas no quintal.

                            Se não fosse a Star não ia ligar o forno para fazer um puqueno peixe assado só para mim e foi rapidissimo.

                            Bom apetite.
                            Laura Cris

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Star Chef - Receitas

                              Olá Laura!

                              Tal como a Trosinha (a fantástica fundadora deste fórum) cá estou eu para te dar as boas vindas e para te agradecer as receitas que já colocaste, que me parecem deliciosas!

                              Este fórum, de facto, é um óptimo espaço, bem útil, em que partilhamos ideias bem saborosas! Hoje, por exemplo, vou experimentar a receita de arroz seco com alheira que a Trosinha partilhou connosco. Vou acompanhar com uma saladinha de alface e... comidinha feita sem dar muito trabalho (que isto de trabalhar fora de casa, ser dona de casa e ser mãe dá muito trabalho).

                              Um beijinho... vou cozinhar!

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Star Chef - Receitas

                                Realmente esta maquina é uma maravilha só é pena não ter outra ou ser maior para os jantares grandes...



                                CALDEIRA NA STAR CHEF



                                1 kg de peixe para caldeirada

                                1 cebola grande

                                1 alho

                                1 tomate madurinho

                                1 colher de sopa de polpa de tomate

                                Batatas cortadas as rodelas

                                Metade de um pimento verde e vermelho ( para quem gosta, eu não destesto pimento)

                                Um pouco de vinho branco

                                Azeite



                                Colocar um fiozinho de azeite na star, e a cebola partida às meias luas e o alho. Por cima, colocar o peixe e por cima deste, dispor o tomate sem pele e partido às rodelas, e a polpa de tomate.

                                Depois, as batatas partidas às rodelas (grossas), regar tudo generosamente com azeite, com o vinho branco e um pouco de água. Programei 30 minutos no cake/oven.





                                FRANGO COM MEL E LIMÃO



                                1 Frango cortado bocados grandes

                                3 dentes de alho

                                2 limões

                                4 colheres de sopa de mel

                                azeite q.b



                                Modo de Preparação:



                                Colocar um fio de azeite na star e colocar o frango temperado com o alho picado, o sumo dos limões e o mel.

                                Programei mais ou menos 1 hora no cake/oven.




                                BJS
                                BLOG
                                http://fruto-do-nosso-amor.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X