Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Star Chef - Receitas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Star Chef - Receitas

    Olá Joana

    Obrigada pela simpatia

    Pois bom apetite

    Eu ontem fiz o meu 1º pãozinho.

    Foi muito agradável fazer pão.

    Mas segui a receita que vem na Starchef e ficou um bocado salgado( 1 colher de sopa de sal!!!!)

    Segui tudo à risca e a mim ficou tostadinho por baixo e por cima meio cru.

    Mas foi a primeira experiência . O meu marido achou que dá para ver que dá para fazer bom pão.

    Para a próxima vai sair melhor por certo.

    Hoje já me deu uma boa ajuda pois tenho estado todo o dia de volta das máquinas a bordar(faço bordados personalizados) e à uma hora já tinha feito creme de cenoura e alho françês e truta salmonada com batatas assim feito tipo caldeirada mas com a truta salmonada por cima das batatas e da cebola cortada só ao meio.

    E ficou bem bom.

    Bem vos deixo com estas dicas. Bons petiscos

    A ropósito podem conhecer o site do meu trabalho em



    Fui eu que comecei a partir de casa a fazer este trabalho e gosto muito.

    Aquele abraço
    Laura Cris

    Comentar


    • #47
      RE: Star Chef - Receitas

      Bem... fico feliz por ver este tópico tão movimentado... cheio de ideias deliciosas! :yum:

      Tenho de experimentar a receita do Frango com mel e também quero uma receitinha de truta salmonada. Sinceramente não sei como se cozinha, mas ultimamente tenho visto trutas com muito bom aspecto.

      Quanto às caldeiradas... bem eu faço de tudo (bacalhau, red fish, pescada, maruca, etc). Já fiz mais vezes caldeirada na star do que tinha feito antes de a comprar. Ficam muito boas, são simples, rápidas e ficam bem apuradinhas (eu adoro o saborzinho que os pimentos dão à comida e o cheirinho que fica na cozinha).

      Antigamente comia muito à base de grelhados, o que não deixa de ser muito saudável. Mas agora consigo variar muito mais com assados e alguns estufados. Estou muito mais inventiva na cozinha e jantamos sempre cedo.

      Já estou a fazer planos de a levar comigo nas férias. Vou alugar um apartamento na Algarve. Posso programá-la de manhã, ir para a praia e quando chegar tenho o almoço pronto. À tarde faço o mesmo. Assim tenho umas férias descansadas, económicas e o mais importante... não ando stressada com a alimentação do meu filho. Ele já come de tudo mas gosta de boa comida. Sopa aguada de alguns restaurantes não é para ele.

      Comentar


      • #48
        RE: Star Chef - Receitas

        Olá Trosinha.

        Pois nós moramos na zona de Loulé. Numa terrinha que se chama Soalheira. È campo a 6 Km do centro de Loulé.

        Se vieres de férias para estes lados quem sabe nos podemos conhecer.

        Quanto à truta é fácil

        Corto cebolas às rodelas

        Ponho azeite no fundo da cuba, cubro com as cebolas às rodelas e as batatas também às rodelas.Podem também por-se pimentos cortados finos .

        Ponho uma pitada de sal.

        Entretanto a truta normalmente compro-a cortada ao meio que nós fazemos metade de cada vez.

        Em casa lavo-a bem e tiro aquele restos de sangue que estão presos no interior da barriga senão fica um gostinho mau quando comememos aquela parte.

        Então tempero-a só com sal.

        Ou deixo tomar gosto antes de cozinhar, ou então agora com a starchef, ponho-a com sal logo directo por cima dos outros ingredientes que já referi.

        Também cotumo pôr alhos cortadinhos, ou alho em pó.

        Quem quiser pode por uma malaguetazinha. Enfim é ao gosto de cada um

        No fogão costumávamos fazer sem água. Num tacho atpado em lume fraquinho bem devagarinho. Ficava sempre com molhinho bom e bom sabor.

        Agora na chef ainda ando a testar os programas pois na primeira vez tive que experimentar 2 programas pois o soup/stew parecia-me muito lento mas secalhar é o melhor só que leva 1 hora. Desta vez pus em porridge pois pareceu-me um pouco mais forte em relação ao soup/stew cerca de 30mn.

        Quanto achar o ponto eu digo . Mas sei que vocês nesta área já têm mais experiência que eu e não vão ter dificuldade.

        Tudo de bom
        Laura Cris

        Comentar


        • #49
          RE: Star Chef - Receitas

          olá a todas!

          também adquiri recentemente a starchef e ainda estou a tentar convencer-me que foi uma boa compra... principalmente porque o livro de receitas é de facto muito limitado... daí os meus parabéns pela iniciativa de partilharmos receitas aqui: =D>

          para já tenho seguido algumas das vossas receitas e têm saído bem... aqui fica uma que inventei hoje:



          Lombinhos de porco estufados com castanhas



          colocar azeite, cebola picada, alho e tomate na cuba, 3min em vegetable/fry

          adicionar um lombinho de porco cortado aos medalhoes, previamente temperado com massa de pimentão, e um pouco de vinho branco, 10min em meat/fry

          juntar um pouquinho de água, batatas cortadas aos quadrados e castanhas congeladas, temperar a gosto, 1h no stew (mas ao fim de 45min está cozinhado)

          pode-se juntar cubinhos de ananás no fim



          bom apetite! :satisfied:

          Comentar


          • #50
            RE: Star Chef - Receitas

            Olá a todas, cheguei a este topico porque andava a pesquisar esta maquina tirem-me uma duvida, somos nós que programamos durante quanto tempo é que ela vai cozinhar? e já alguem fez sopa na maquina? para quantas pessoas dá? Para quantas pessoas dá um cozinhado? Obrigada

            Comentar


            • #51
              RE: Star Chef - Receitas

              anamanuelasilva,

              :w00t: Como adivinhaste que eu ando com vontade de comer uma carninha de porco com castanhas?

              Mas como nunca fiz tinha receio de arriscar. A tua receita parece muito simples.

              Este fim-de-semana vou ver se compro as castanhas e o lombo.:yum:



              Sandra,

              Respondendo às tuas questões:

              - És tu que programas o tempo de cozedura.

              - Sim... já fiz sopa. Dá para quatro pessoas à vontade. Mas par avaliares melhor a capacidade faz o seguinte: Pega numa panela onde habitualmente cozinhas e enche com 2.8 litros de água. Essa é a capacidade máxima da star. Logo vês se é suficiente para ti ou não.

              - O n.º de refeições que consegues preparar na star depende do tipo de refeição e na quantidade que cada pessoa come. Por exemplo, consegues assar 1 frango inteiro mas se for estufado e partido penso que cabem 2. Consegues fazer carne ou frango estufado com massa para 4 pessoas. Se for carne picada ainda mais. Paelha tb rende muito.



              Este fim-de-semana vou ver se consigo testar uma receita de bola de carne. Se sair bem, venho cá postar!

              Comentar


              • #52
                RE: Star Chef - Receitas

                Estou mesmo tentada a comprar pois agora não tenho tempo para nada e passamos a vida a comprar comida fora

                Vou ver se amanha dou um saltinho á loja.... depois vou precisar da vossa preciosa ajuda

                beijinhos

                Comentar


                • #53
                  RE: Star Chef - Receitas

                  Olá!

                  Estou tentada a comprar esta maquineta para fazer as sopinhas do meu filhote.

                  E mais receitas de sopinhas da Star Chef?

                  Mas expliquem-mas como se fosse muito burra, é que não pesco nada de cozinha.

                  Obrigada.
                  Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                  3 Gravidezes Bioquimicas:
                  Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                  Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                  Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Star Chef - Receitas

                    Olá Meninas!



                    Estou tentanda em adquirir esta panela, mas tenho algumas dúvidas, será que me podem ajudar?

                    Ela tritura a sopa?

                    Para os bolos, tem que se fazer a parte e colocar lá (ela assa) ou podemos por os ingredientes e ela faz tudo??



                    Obrigada desde já!

                    beijinhos

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Star Chef - Receitas

                      Olá. Tudo bem? Felicidades para o bebé.Muita paz e saúde.

                      Pois a Starchef não tritura. É muito práctica e fácil de limpar mas temos que ser nós a preparar as coisas. Fica fácil ao fim e ao cabo.

                      Eu por exemplo ponho os legumes para a sopa em boil 20mn. Depois vou trabalhar ou às compras ou limpar a casa, etc. Depois passo tudo que ja está cozidinho e ponho a couve por exemplo o azeite e o sal fecho outra vez e ponho 20 ou 25 mn.

                      A vantagem é que muitas vezes nem tinha tempo pois por causa de mexer e tomar conta da penela. Assim fica sempre essa parte facilitada e muitas vezes , de manhã preparo logo a sopa em 5 mn, deixo a cozer e mais tarde enquanto faço o resto do almoço acabo o resto, enfim é conforme.

                      No meu caso fazia a parte da culinária de pois de um dia muito cansativo e tenho problemas de costas era dificil no fim do dia ainda cozinhar cortar coisas e fazer tudo de seguida. Agora com a Satrchef tenho mais tempo livre e não preciso de estar a deixar certas coisas para fazer só no fim do dia quando estou presente.

                      Quanto aos bolos, é a mesma coisa, Agora todas as semanas faço bolos (lá se vão as dietas lol)

                      Tenho a tar há cerca de 1 mês e Já fiz cerca de 30 receitas que tenho no meu livrinho de receitas. Gosto muito da panela e espero poder comprar outra em breve pois posso sempre fazer por exemplo o assado numa enquanto na outra faço o assado por exemplo.

                      O fogão passou quase à reforma.E deixei de usar o forno.

                      Espero ter ajudado. Obrigada e que corra tudo bem consigo e os seus
                      Laura Cris

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Star Chef - Receitas

                        Olá meninas.

                        Já agora se alguém me puder dar umas dicas sobre cozinhar o arroz doce na Starchef.

                        È que curiosamente é uma parte em que estou com dificuldades.

                        O leite ferve lá dentro e vem ao de cimo e não consigo deixá-la sozinha. Ou então ponho menos leite e o arroz fica seco, Quan to aos outros petiscos todos e arroz de legumes que era um prato que já fazia ,etc , uma maravilha!

                        Agora o arroz branco fica um bocado colado. Eu costumava passar por água mas aqui na panela ainda não encontrei o ponto certo.

                        Agradeço umas dicas .

                        Bom fim de semana
                        Laura Cris

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Star Chef - Receitas

                          Oi meninas.

                          Ainda não fiz a bola de carne mas já fiz a receita de carne de porco com castanhas. Ficou um espectáculo!

                          Quanto ao arroz doce só fiz uma vez a receita do livro. Não ficou mau, mas confesso que não sou muito fã de arroz doce. Quando ao arroz simples... eu faço o chamado arroz frito, utilizo o carolino e fica sempre óptimo. Até digo mais... já fiz arroz na star e deixei uns 20m depois dela terminar. Por estar em modo de manter quente, pensei que ficasse empapado. Qual quê? Ainda ficou melhor! Mas esquecendo a parte do refogado, acho que o truque está no facto de eu utilizar água quente. Normalmente diz-se que são 2 copos de água por um de arroz. Neste momento já faço a olho, mas antes punha 3 copos de água por 2 de arroz. A star evapora menos os líquidos.

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Star Chef - Receitas

                            meninas, estou com muitas dificuldades nos assados, como é que asso por exemplo um frango? ensinem-me como se eu fosse muito burra

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Star Chef - Receitas

                              Oi Sandra.

                              Uma receitinha bem simples!

                              1º Barras um frango com tempero para frangos (tipo massa de pimentão).

                              2º Colocas na star e fechas.

                              3º Programas cake/oven durante uns 45 minutos e start.



                              Pode levar mais tempo consoante o tamanho do frango. Uns minutos antes de terminar, e se tiveres por perto, dá uma voltinha ao frango.

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Star Chef - Receitas

                                OLÁ

                                ainda bem que gostaram da receita de porco com castanhas...

                                tenho uma receita de bola de carne que costumava fazer mas na starchef ficou um pouquinho massuda (é uma questão de adaptar os ingredientes)



                                BOLA DE CARNE

                                Misturar 4 ovos com meia chávena de oleo;

                                adicionar 3 chavenas de farinha com 1 colher de fermento, intercalada com meia chávena de leite;

                                No final adicionar as carnes (fiambre, bacon, paio....) e um pouquinho de pimento cortado aos bocadinhos.

                                Temperar a gosto;

                                Colocar na star previamente untada com margarina e farinha, cerca de 45min no cake/oven (ao fim de cerca de 30min virei a bola p ficar dourada dos 2 lados).

                                Bom apetite!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X