Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Star Chef - Receitas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Star Chef - Receitas

    Olá

    venho ca colocar a minha primeira receita, picanha assada com arroz de picanha

    temperei a picanha com sal grosso e coloquei 1h em cake oven, se gostarem mais mal passada é 45 min, passei a picanha para o cesto de plastico e sem lavar a cuba, coloquei 2 copos de arroz e 3 copos e meio de agua e deixei por 25 min com a picanha em cima.

    Comentar


    • #77
      RE: Star Chef - Receitas

      Oi meninas.

      Eu já conheço a receita do bolo de chocolate no microondas. Houve uma altura que tornou-se num vício cá em casa. Eu utilizo o achocolatado (tipo Nesquik) e coloco 7.5 minutos no micro. Quando desenformo vem com calda e tudo! Tenho feito muito sucesso com esse bolinho.

      Comentar


      • #78
        RE: Star Chef - Receitas

        É verdade...

        :balloons: PARABÉNS ATRASADOS JOANA! :balloons:

        :bdgreetn:



        Ontem não vim cá, mas mais vale tarde do que nunca!

        Muitas felicidades e tudo de bom!

        :smooch:

        Comentar


        • #79
          RE: Star Chef - Receitas

          Olá bom dia

          Obrigada pela atenção sobre o arroz, já lhe apanhei o geito . Realmente o arroz na Starchef fica um espectáculo.

          Ao ttempo que não vinha visitar o fírum. Está animado sim senhor.

          A seguir vou deixar aqui no forum uma das minhas receitas.

          Também tenho que ver as vossas opiniões sobre cozinhar na maquina de fazer pão , pois estou a gostar muito de fazer o pão na Star chef mas estou a fazer lá tudo ( já fazia geito outra que espero comprar me breve)e, dizia eu, estou a pensar comprar uma.

          Já agora gostava de saber se ,a Trosinha ou outra amiga aqui no forum , gosta mais de fazer o pãp na Starchef ou nas maquinas de fazer pão.

          Obrigada e aquele abraço.
          Laura Cris

          Comentar


          • #80
            RE: Star Chef - Receitas

            Camarão com cogumelos e arroz branco



            200 gr miolo de camarão

            alho frances picado, 2 ou 3 tomates frescos cortadinhos,salsa,cogumelos laminados frescos e sal.1 colher sopa de azeite



            Pus os vegetais em vegetable fry por 5mn.

            Juntei os camarões no mesmo programa por mais 15 mn.

            Entretanto o arroz branco é ..... um arroz branco feito em white rice por 25 mn.

            Enfeitei com a salsa que por sinal é muito nutritiva e também se pode juntar nozinhado claro.

            Bom apetite.
            Laura Cris

            Comentar


            • #81
              RE: Star Chef - Receitas

              Bolo de ananás



              4 ovos

              3 rodelas de ananaz de lata

              200 gr açucar

              150 gr farinha



              Desfazer o ananás na liquidificadora.Juntar todos os ingredientes e bater bem.

              Pôr na cuba untada em cake oven 40mn.

              Nham nham bom apetite
              Laura Cris

              Comentar


              • #82
                RE: Star Chef - Receitas

                Lauracris e Sandra,

                Belas receitinhas! :yum:

                Ainda para a Lauracris... eu não tenho máquina de fazer pão. Já fiz na star e gostei. Mas sinceramente gostava de poder programar a máquina à noite para encontrar pão quentinho de manhã, mas não o faço porque acho que a massa fica muitas horas fechada na cuba e pode azedar. Pode ser mania, mas prefiro não arriscar. Com a máquina de fazer pão acho que é diferente porque ela é que faz a massa.

                Também já pensei em comprar uma máquina de fazer pão mas optei pela star. Quem sabe no Natal!



                anamanuelasilva,

                Continuo à espera da entrada bombástica! :sneaky:

                Comentar


                • #83
                  RE: Star Chef - Receitas

                  Olá Trosinha.

                  Estive a ver o seu comentário. Pois não tinha pensado nisso. essa da massa azedar por estar muitas horas na starchef.

                  Por acaso hoje fiz pao à tarde e aí tusdo bem claro

                  Como sou novata nisto de fazer pãp....

                  Obrigada.
                  Laura Cris

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Star Chef - Receitas

                    trosinha

                    desculpa n ter dito nada antes mas tenho os meus 2 piquenos doentes há mais de 1 semana e tem sido muito complicado...

                    de qq forma aqui fica a entrada...



                    Pão Surpresa

                    comprar pão do tipo sêmea (centeio, mistura...)

                    cortar a parte de cima como se fosse uma tampa e retirar o miolo;

                    misturar à parte um frasco de maionaise pequeno com um pacote de queijo mozarella, um pacote de queijo emmental e com uma linguiça bem picada sem a pele;

                    colocar dentro do pão e pôr a tampa;

                    levar ao forno até derreter

                    (nunca experimentei na star mas deve ficar bom no cake/oven uns 20min?menos?)

                    servir imediatamente tipo self-service... cada um vai partindo e retirando o pão das bordas e molha no recheio



                    não faças num pão muito grande senão as pessoas depois não comem o jantar!!!



                    bjs

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Star Chef - Receitas

                      anamanuelasilva (24-05-2010)trosinha

                      desculpa n ter dito nada antes mas tenho os meus 2 piquenos doentes há mais de 1 semana e tem sido muito complicado... bjs


                      Oh miga... atão andamos com o mesmo problema só que eu só tenho um piqueno mas infelizmente desde Fevereiro que anda doente semana sim, semana não. Acontece-lhe tudo! Esse tempo maluco também não ajuda! As melhoras para os teus piquenos e obrigada pela receitinha que promete mesmo ser bombástica.

                      Jokitas

                      Comentar


                      • #86
                        RE: Star Chef - Receitas

                        Olá bom dia.

                        Ontem fiz o meu peimtiro frango assado na starchef e ficou tão bom que quis partilhar convosco.

                        Então é assim.

                        Um frango para churrasco pequeno no nosso caso

                        Sal,sumo de 1/2 limão, 1 colher de cafe de açafrão, a colher de café de gengibre, varios dentes de alho cortadinhos.

                        Esfreguei bem o franquinho e reservei uma meia horinha.

                        Depois pus uma colher de azeite na cuba, 150ml de vinho branco e 150 ml de água.

                        Cake oven por 30 minutos(pus u frango inteiro aberto uma vez que era pequeno voltado com as costas para baixo, pois como já devem saber é a parte de baixo que tosta.



                        E com umas batatinhas fritas ou melhor, não fritas pois faço-as na Actifry com 1 colher de sopa de azeite e polvilhadas de mangericão seco.



                        Bem , ficou de chorar por mais. Espero que gostem da receita.



                        Já agora as melhoras para os meninos da Dna Manuela.



                        Bons petiscos e muita paz
                        Laura Cris

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Star Chef - Receitas

                          Mas que aconteceu a este espaço?

                          Estava tão animado, tão cheio de ideias novas e, de repente, murchou!

                          Força meninas, vamos lá a partilhar!

                          (Eu, de momento, não tenho nada para prtilhar, pois a minha chef não tem sido usada!)

                          bj

                          Comentar


                          • #88
                            RE: Star Chef - Receitas

                            Ola Meninas! Depois de visitar este forum comprei a star, e agora estou cá no clube das super stars!!!!! rsss



                            estou a copiar todas as vossas dicas e receitas peço para postarem mais receitas; aquelas a qual podemos por tudo dentro da cuba e programarmos para cozinhar na nossa ausência.



                            Obrigada beijocas



                            Assim que obtiver sucesso com minhas receitas posto ok?
                            crysmagalhaes

                            Comentar


                            • #89
                              RE: Star Chef - Receitas

                              Olá boa tarde a todas e a todos que me parecem serem poucos.

                              Chamo-me José e depois de ver durante umas noites o reclame na televisão, resolvi vir procurar algo na net e dei aqui com o vosso forum.

                              Ao outro dia fui buscar a Starchef à loja. Lá vim eu todo contente e esteve prái uma semana em cima da bancada sem a estrear, como moro só, confesso que não tiro o proveito dela, tal como uma familia de 2 ou 4 pessoas, no entanto o que me levou a compra-la foi o facto de alêm de cozinhar servir tambem de forno.

                              Pois que por exemplo, fazer bolos num forno a gás que tem um tamanho colossal para um simples bolo, pudim ou tabuleiro de carne assado, acho um desperdicio de gás durante todo o tempo que leva a cozinhar e a aquecer espaço de forno que não se utiliza.

                              A Starchef como é uma coisa pequena, lógico que é mais eficaz.

                              Fiz 3 sopas (sem ser das instântaneas) e esta noite lembrei-me de fazer um bolo de ananás.

                              Tenho a certeza, ainda que pouco tenha feito nela que este aparelho é eficaz no entanto há que aprender e adaptá-lo às nossas receitas e maneiras de cozinhar.

                              Eu sei cozinhar e evito as facilidades do frango com cerveja feito com uma sopa knorr de cebola, gosto da cozinha Portuguesa, bem elaborada, apuradinha...

                              Hei-de exprimentar fazer um refogado de cebola picadinha e alhos, louro, azeite... ,à noite. Chassinar um frango tal qual Anibal Lekter e ao outro dia de manhã no refogado feito que ficou da noite anterior na cuba(panela) mete-lo lá para dentro e programar a hora a que deverá estar pronto, tenho quase a certeza que o faz e bem.

                              Esta panela ou como se lhe queira chamar, tem 2 contras a meu ver, que são:

                              O não ter uma pegas ou asas de forma a que se possa tirar a cuba quando quente. Pois que eu depois de cozer a hotaliça que irá ser a sopa não arrisco meter-lhe a varinha mágica para a passar, e riscar o fundo e lados, esmaltados. Assim uso um pano para a tirar e passa-la para um tacho onde passo a varinha, volto a colocar a sopa já passada e depois misturo o resto de hortaliça que irá completar a sopa.

                              Esta forma de tirar a cuba com uma pano não é assim lá muito prática.

                              O outro contra, é que acho que a tampa, devia ter um visor que permitisse olhar lá para dentro sem a abrir, no caso de um bolo em que nem sabemos e rezamos se deveremos abrir a tampa para nos certifarmos da cozedura do mesmo, não vá ele ir abaixo.

                              Quanto a bolos, ainda não sei, mas se me for a fiar pela dita cuba, os mes bolos ficarão sempre iguais em fórma e eu gosto de ver bolos bonitos em formas de buraco ao meio ou do gênero de Bolo de noiva tipo hexagonais. engraçado que tenho cá em casa, formas que cabem exatamente no lugar da cuba e outra dentro da cuba o que é bom para no caso dos pudins que cozem em banho maria.

                              Hei-de exprimentar e depois digo-lhes algo.

                              Aqui lhes deixo 2 fotos do bolo de ananás que fiz esta noite.

                              Foi a primeira vez que este bolo me saiu em condições no que toca a desenformar. Porque no forno a gás o caramelo, caramelizava de tal maneira que ficava o ananás todo agarrado à forma.

                              ESpero que gostem:

                              ][/url]

                              ][/url]

                              Comentar


                              • #90
                                RE: Star Chef - Receitas

                                Bem... que aspecto delicioso tem esse bolo!!! :yum:

                                E que tal deixares a receitinha?



                                Em relação a fazer a comida apuradinha, isso é perfeitamente possível com a star chef. Até digo mais, o programa soup/stew é lento mas a comida fica deliciosa. Temos é de cortar na quantidade de líquidos porque como não ferve, tb não evapora.



                                Quanto a utilizar outras formas ... penso que não haja problema nenhum. Eu já cozi um pudim em banho maria dentro da star e também já fiz queques em formas individuais.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X