Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Molotov

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Molotov

    Ola, alguem me pode ajudar a fazer a receita do molotov?

    Ja tentei faze-lo, mas depois é ve-lo descer e a ficar com buracos no meio da pudim.

    Obrigado.

  • #2
    RE: Molotov

    Olá.



    Deixo-te o link para o meu blog, onde tenho uma reportagem do Pudim Molotoff que fiz há uns tempos.



    Aqui.



    Beijinhos.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      RE: Molotov

      Olá!



      Um bom truque para não ficar com buracos, que resulta muito bem, é depois de deitares o preparado na forma, bateres com a forma, com alguma força, numa mesa ou na pedra do balcão, para rebentar as bolhas de ar. Parece maluquice mas vê-se mesmo as bolhas de ar a virem rebentar à superficie e o pudim sai muito mais uniforme.



      Elsa

      Comentar


      • #4
        RE: Molotov

        Além do que já disseram deixo uma receita simples.



        claras (as que houver)

        1 colher de açúcar por cada clara

        Caramelo a gosto



        Bater as claras em castelo firme. Juntar o açúcar batendo bem entre cada colher. Acrescentar 2 ou 3 colheres de caramelo frio. Untar uma forma com caramelo. Ir colocando o preparo pressionando bem para não ficar com buracos. Levar ao forno (200º) pré-aquecido, 5 minutos por clara, em banho-maria. Quando estiver cozido apagar o forno, entreabrir a porta e deixar assim até arrefecer ou estar morno. Quem gostar pode cobrir com doce de ovos.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: Molotov

          Eu costumo colocar uma taça com água dentro do forno e o meu molotof sai sempre perfeito.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Molotov

            No molotov costumo fazer umas "covinhas" pequeninas na massa, onde deito um niquinho de caramelo. Volto a tapar com mais uma camada fazendo isso até a última camada ser só de massa. Qando se parte, o caramelo escorre dessas covinhas. Isto para quem opta por não fazer com o doce de ovos ~(pessoalmente prefiro caramelo).

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #7
              RE: Molotov

              costumo fazer exatamente como a pipocamiguel mas faço no nicrondas com uma forma de silicone 1 minuto por cada clara adoro fica bem mais riginho que no forno ... as fezes quando quero que as claras levantem mais rapido uso as claras congeladas





              kalker duvida e so dizer
              __________________________________________________ _______________________________________







              Comentar


              • #8
                RE: Molotov

                mas no micrrondas não colocas em banho maria pois não'

                agradecia resposta

                Comentar


                • #9
                  RE: Molotov

                  nao... ponho so a forma de cilicone e as claras la dentro
                  __________________________________________________ _______________________________________







                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X