Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas da minha dieta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas da minha dieta

    Oi meninas! Como sei q às vezes a monotonia faz com que qualquer uma acabe por não seguir a dieta à risca, vou postando aqui as receitas q vi ou inventei para a minha, e felizmente não está a custar muito a fazer.



    Seria giro se também dessem as vossas ideias, aliás, com um pouco de imaginação e informação, até a comida menos calórica pode ser muito completa e saborosa!







    Aqui fica o meu jantar de ontem:







    Lasanha de vaca e courgete







    Ingredientes:







    2 courgetes



    carne de vaca magra picada (não pesei, piquei no 123 metade da carne q utilizaria para a lasanha normal)



    polpa de tomate



    alho



    2 colheres de chá de azeite



    sal e oregãos







    Cortar a courgete em rodela finas, como se fosse fazer pala-pala. Pincelar o fundo de uma assadeira com uma colher de chá de azeite e colocar uma camada de courgete. Entretanto, com o restante azeite e o alho, refogar e fazer um picadinho com a carne de vaca e a polpa de tomate. Eu não juntei mais nada ao molho, mas as ervas aromáticas são muito boas e NAO ENGORDAM, podemos abusar um pouco delas. Depois é só fazer a lasanha às camadas, sendo q a ultima camada é só com molhinho de tomate que a carne deitou, so para regar um bocadinho e não se sentir falta do bechamel. Depois oregaos por cima e forno.



    Acompanhei com uma colher de sopa de cuscus e salada de alface e couve roxa.







    Espero que tenham gostado!







    Bjos



    EDIT: Esqueci-me de dizer que juntei uns espinafres congelados ao picado de vaca.
    Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
    Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

    Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

  • #2
    RE: Receitas da minha dieta

    Ora cá está um tópico interessante....estou em dieta e as vezes n sei o que fazer de jantar... até as sopas já nem sei o que vou comer.
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Receitas da minha dieta

      Cá vai o jantar de ontem (tirei de um site):



      Frango com laranja



      Frango aos pedaços

      2 laranjas

      1 dente de alho

      sal e uma colher de chá de óleo de girassol



      envolver o frango no sal e oleo de girassol, sem tirar a pele. Colocar no forno, com o grelhador ligado, e quando a pele estiver tostada, desligar o grelhador e utilizar o forno normal. Entretanto, ferver o sumos das duas laranjas com o dente de alho até engrossar um pouco.

      Depois do frango estar pronto, escorrê-lo da gordura q ficou no tabuleiro (fica bastante), retirar a pele e servir regado com sumo de laranja.



      Aqui em casa comeu-se com salada de alface, pepino e couve-roxa.



      Bom apetite!
      Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
      Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

      Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

      Comentar


      • #4
        RE: Receitas da minha dieta

        Olá sou nova por aqui...

        Eu tenho o mesmo problema. Nunca sei o que fazer para a refeição. Mas ultimamente tenho optado por fazer umas saladas, vou alternando os ingredientes (frango, atum, delicias...) e como já está um calorzinho sabe sempre bem :biggrin:
        Dedicado a todas as mamãs http://mamasgalinhas.blogspot.com/



        Muita paparoka http://ideiassaborosas.blogspot.com/

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X