Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

receitas de refeições para congelar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • receitas de refeições para congelar

    Olá!

    Como não tenho tempo de fazer o jantar vou começar a preparar as refeições ao fim de semana e depois é só tira-las do congelador de manha e aquecer à noite. Partilhem receitas que fiquem boas congeladas!

  • #2
    RE: receitas de refeições para congelar

    A minha mãe costuma fazer isso. Podes fazer:

    - quiches. congelas cozinhadas a metade e depois acabam de cozer no forno.

    - estufados. A minha mãe faz muita vez isto: faz por exemplo frango estufado com puré. faz frango a mais e congela o frango e o molho que sobram. Quanto tira, junta arroz ou massa directamente no molho com o frango e fica massa com frango

    - feijão ou grão cozidos (ou feijoada, por exemplo). faz a mesma coisa e mistura massa ou arroz.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: receitas de refeições para congelar

      Eu tb costumo congelar restos em doses individuais, para depois eu comer sozinha. O que não gosto mesmo nada depois de descongelado é o arroz. :doze:
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: receitas de refeições para congelar

        Olá!



        - Empadão depois de congelado fica muito bom depois de um bocadinho tostadinho no forno (empadão de carne, de atum...)



        - A lasanha também



        - bacalhau com natas

        ...



        Não me lembro de mais nada



        beijinhos

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Passa-se o mesmo comigo. Quase tudo se pode congelar. Eu tenho esta lista (enorme ):

          Almôndegas
          Arroz de atum
          Arroz de carne
          Bacalhau com espinafres
          Bacalhau com natas
          Bacalhau espiritual
          Bifinhos de cebolada
          Bolonhesa
          Caril
          Carne assada
          Carne estufada com massa
          Chili
          Costeletas
          Empadão
          Frango com cerveja
          Jardineira de carne
          Lasanha
          Lulas guisadas
          Lulas rechedas
          Massa gratinada
          Rolo de Carne
          Strogonoff

          Sopa

          Começo por fazer um calendário mensal com as refeições (escolho umas 15 receitas que se iram repetir até 3 vezes num mês) e depois ao fim-de-semana faço variedades de pratos por ingrediente (p.e. frango, carne picada, etc) que dêem para esse mês. Por exemplo, frango - receitas: arroz de frango, caril de frango, frango estufado com massa.
          Trabalha-se imenso ao fim-de-semana, mas compensa!

          É verdade, também tenho sempre sopa congelada e doses de arroz branco, ambos congelados em sacos com fecho (Ikea),pois ocupa menos espaço.

          Espero ter ajudado.
          Ultima edição por Joanita_73; 03-01-2011, 17:54.




          Comentar


          • #6
            Olá!
            Eu congelo sempre a sopa e quando faço puré também congelo em doses individuais porque o marido não gosta por isso quase nunca me apetece fazer.
            A meu ver, o que deve ficar melhor congelado são as refeições com mais molho, mas vi que muitas meninas congelam arroz. Depois fica bom na mesma ou perde sabor?
            E relativamente aos sacos com fecho, a sopa não sai?
            Sou vegetariana, a maior parte dos pratos referidos não servem para mim, mas dá sempre para tirar ideias para os pratos adaptados que faço.
            Loja Ecobaby para bebés amigos do ambiente https://www.facebook.com/ecobaby.pt

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X