Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mousses de frutos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mousses de frutos

    Há uns tempos tirei um curso de culinária e no que respeita às sobremesas fazíamos com gelatina em folha. No entanto já experimentei em folha e em pó para mousses e a consistência não fica como eu gostaria....

    Qual a melhor forma de se conseguir a consistência de mousse?

    Fiz de pêra+maçã e de framboesa (muita boa). Tendo em conta que faço a fruta cozida e ou apenas triturada, junto iogurte natural e canderel.......será que posso juntar claras em castelo?ou natas batidas? que tipo de natas?

    A de framboesa é um espectáculo, só pretendo mesmo é melhorar a consistência.



    Obrigada

  • #2
    RE: Mousses de frutos

    Hum ...abri o topico errado. Estou gravida de 24 semanas e fiquei com uma fome danada. Olha amiga nao te posso ajudar, infelizmente porque nao tenho habilidade nenhuma para mousses, mas se o teu objectivo era pores o meu estomago a roncar...conseguiste

    Olha agora a serio. Quando faco algo que precise de gelatina uso a gelatina e folha, diluida num pouquinho do sumo da fruta. Nesse caso como cozes a fruta porque nao usares um cadito do agua da cozedura?

    Se calhar ja e isto que fazes ... desculpa.

    Ai que fome...

    Aqui onde moro, na Florida ha muito morango, nao tens por ai alguma receita de sobremesa com pouco doce para fazer com morangos????

    Ai olha tenho que fazer uma sobremesa para o jantar...so resta saber o que...

    Beijinhos
    (Isa) Isabel

    Comentar


    • #3
      RE: Mousses de frutos

      bcosta (03-05-2010)



      Aqui onde moro, na Florida ha muito morango, nao tens por ai alguma receita de sobremesa com pouco doce para fazer com morangos????



      Beijinhos


      Uauuuuuuu
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Mousses de frutos

        A gelatina em folha, para ficar bem, tem de ser diluída em água quente e depois juntar cuidadosamente o líquido que queremos solidificar à gelatina e não o contrário, senão fica aos grumos.

        Podes juntar natas mas o que fica mesmo bom é fazeres com iogurte e fruta e uma gelatina de sabor. Por exemplo, experimenta fazer 4 iogurtes, pêssegos esmagados e uma gelatina de pêssego. Fica bom e fresquinho. Também já fiz só o iogurte com a gelatina. Juntas a água quente como na embalagem e depois em vez de juntares a água fria deixas arrefecer um pouco a água quente e juntas o iogurte.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Mousses de frutos

          Olá Micaela,



          Explica lá como se eu fosse uma miuda de 2 anos essa da mousse de pêssego, deve ser deliciosa!!!:hehe:

          Comentar


          • #6
            RE: Mousses de frutos

            Agama (13-05-2010)Olá Micaela,







            Explica lá como se eu fosse uma miuda de 2 anos essa da mousse de pêssego, deve ser deliciosa!!!:hehe:


            Até uma miúda de 2 anos faz : 4 iogurtes (naturais, de aromas.. o que houve) e uns quantos pêssegos (eu até fiz com pêssego em calda). "amandas " tudo para a liquidificadora ou passas com a varinha mágica. Dissolve a gelatina na água quente e deixas arrefecer um bocadinho. Em vez de juntares a água fria, juntas a papa dos iogurtes com o pêssego. Metes no frigorífico e "voilá"

            Já fiz também com 4 iogurtes misturados com gelatina de tutti-frutti, sem fruta. FIcou bom.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Mousses de frutos

              Micaela.....voltei a tentar colocando (como disseste), o preparado sobre a gelatina dissolvida...e mesmo assim não deu!

              acabei por colocar claras em castelo e resultou e ficou com óptimo aspecto!...mas lá tá, já não ficou 100% vegetal.

              Terá a ver com a proporção de gelatina/preparado de 500gr framboesa com 4 iogurtes nat? Quantas saquetas de gelatina em pó (daquelas pequeninas com tipo 6 gr (?) acho eu...

              Obrigada

              Lu

              Comentar


              • #8
                RE: Mousses de frutos

                A minha mousse de manga fica sempre na consistência ideal. Também já fiz de limão e de maracujá e ficaram também optimas.



                A receita é:

                - lata de leite condensado

                - sumo de meio-limão

                - lata pequena de polpa de manga

                - 2 pacotes de natas batidas (ou 4 iogurtes naturais)

                - 2 folhas (grandes) ou 4 (pequenas) de gelatina demolhada



                Vou juntando tudo por esta ordem.

                A gelatina demolho as folhas cortadas em pedaços pequenos em água quente, logo no inicio da preparação da mousse.

                Se na altura de juntar à mousse vejo que não está bem demolhada e corro o risco de ficarem grumos junto só aquela água da demolha das folhas passando-a por uma rede fina.

                Depois é ir ao frigorifico.

                Até agora tem saido sempre bem e fica cremosa.

                Comentar


                • #9
                  RE: Mousses de frutos

                  luisa78 (17-05-2010)Micaela.....voltei a tentar colocando (como disseste), o preparado sobre a gelatina dissolvida...e mesmo assim não deu!



                  acabei por colocar claras em castelo e resultou e ficou com óptimo aspecto!...mas lá tá, já não ficou 100% vegetal.



                  Terá a ver com a proporção de gelatina/preparado de 500gr framboesa com 4 iogurtes nat? Quantas saquetas de gelatina em pó (daquelas pequeninas com tipo 6 gr (?) acho eu...



                  Obrigada



                  Lu


                  Isso já não sei... eu só uso gelatina em folha e é só para fazer o pudim fresco. Aquilo leva umas 5 folhas mas também é uma travessa gigantesca. Não te posso ajudar
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X