Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

tarte de amendoa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • tarte de amendoa

    Ola a todas, gostaria de saber se alguem sabe fazer uma tarte de amendoa. A cobertura é de amendoa, e o recheio parece ser de queijadas.

    Provei esta tarte, e adorei, mas nao tive oportunidade de pedir a receita, gostava k me pudessem ajudar.

    Obrigado desde já.

  • #2
    RE: tarte de amendoa

    Eu costumo fazer esta. Gostamos muito.



    Picado de Abelha/Tarte de amendoas



    Massa:

    250 de farinha

    1c.chá de fermento

    100g de margarina

    100 g de açúcar

    2 ovos

    3 colheres sopa de leite

    margarina para untar qb



    Recheio

    100gr de miolo de amendoa pelada e falhada/lascada

    100 g margarina

    100 g de açúcar

    3 colheres de leite



    Preparação:

    Bate-se o açúcar com a margarina derretida. Deitam-se os ovos,um de cada veze continua-se a bater. Junta-se o leite e por fim a farinha com o fermento em pó.

    Unta-se uma tarteira (de preferencia aquelas que têm fundo amovivel!) e deita-se a massa dentro, alisando a superficie.

    A seguir coloca-se dentro de um tacho todos os ingradientes do recheio e deixa-se ferver uns 7 ou 8 minutos. Deita-se o recheio sobre a massa e leva-se ao forno a cozer e a "corar" cerca de 25 minutos (180º no meu forno- é uma questãoi de se ir sempre verificando).



    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #3
      RE: tarte de amendoa

      Patineuza (04-05-2010)Ola a todas, gostaria de saber se alguem sabe fazer uma tarte de amendoa. A cobertura é de amendoa, e o recheio parece ser de queijadas.



      Provei esta tarte, e adorei, mas nao tive oportunidade de pedir a receita, gostava k me pudessem ajudar.



      Obrigado desde já.
      Olá Patineuza! :P



      Vê se gostas desta receita!



      Beijocas!


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X