Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Iogurteiras

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Iogurteiras

    Olá meninas



    Comprei recentemente no Jumbo uma iogurteira por 12,90€ não me recordo da marca mas são coloridas (à lilas, azul, laranja...) não muito grandes, 6 copos (para meio litro de leite). Já fiz iogurtes, da 1ª vez ficaram um pouco liquidos mas à segunda consegui fazer mais sólidos (mas de sabor ainda não estavam a 100%, se bem que quer o namorido, quer a pimpolha, comeram e gostaram).



    Receitinhas boas e fáceis, alguém tem?



    bjonhos
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    RE: Iogurteiras

    Eu faço sempre iogurtes naturais açucarados ou com bolacha maria. Quando quero fazer com fruta ou coloco fruta cozida no fundo do copo e no preparado para o iogurte adiciono o açúcar, ou coloco um pouco de compota e também adoço mas com menos açúcar.
















    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Iogurteiras

      pipoca, já tinha visto essas receitas no blog... estou tentada a fazer o de soja, pois tenho lá 1 L de leite que comprei para a pimpolha qd esteve com gastro e lá em casa não somos grandes fãns de leite de soja.



      Diz-me uma coisa, tu bates com a varinha mágica (aquela de fazer sopa)? Qd colocas bolacha maria, colocas q quantidade +/-?



      Qd fazes com fruta, é sempre colocada no fundo, é isso?



      bjs e obrigada
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #4
        RE: Iogurteiras

        Nao sei se conheces este mas fica aqui o site...tem muito bom aspecto.Bjs



        Comentar


        • #5
          RE: Iogurteiras

          filomenav (15-07-2010)pipoca, já tinha visto essas receitas no blog... estou tentada a fazer o de soja, pois tenho lá 1 L de leite que comprei para a pimpolha qd esteve com gastro e lá em casa não somos grandes fãns de leite de soja.



          Diz-me uma coisa, tu bates com a varinha mágica (aquela de fazer sopa)? Qd colocas bolacha maria, colocas q quantidade +/-?



          Qd fazes com fruta, é sempre colocada no fundo, é isso?



          bjs e obrigada


          Eu bato com a máquina dos batidos. Junto tudo lá dentro e já está. Mas quem não tem cão, caça com gato :lol:



          Eu faço 7 iogurtes. E faço tudo a olho, ou melhor, vou provando para ver se está bom de sabor, mas coloco pelo menos 1 bolacha por iogurte, às vezes mais.



          Em relação à fruta/compota é sempre colocada directamente no fundo do copinho.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #6
            RE: Iogurteiras

            Cristina&Gonçalo (15-07-2010)Nao sei se conheces este mas fica aqui o site...tem muito bom aspecto.Bjs







            http://lacasitaverde.blogspot.com/20...-iogurtes.html


            também já tinha cuscado esse, tem uns iogurtes com um aspecto delicioso!

            bigada
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              RE: Iogurteiras

              Pipoca,



              quando fazes com bolacha maria pões no fundo triturada ou misturas no iogurte quando estás a juntar o leite?

              Comentar


              • #8
                RE: Iogurteiras

                Agama (15-07-2010)Pipoca,



                quando fazes com bolacha maria pões no fundo triturada ou misturas no iogurte quando estás a juntar o leite?


                A bolacha maria trituro juntamente com o leite e o iogurte




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  RE: Iogurteiras

                  Ontem fiz dois tipos de iogurte, maçã/canela e chocolate. os de maçã/canela fiz em boiões de fruta para bebés e os de chocolate nos "originais". A maquina fica com a tampa um pouco aberta, mas tapo a máquina com dois panos.



                  Ora hoje de manhã os de maçã estavam rijinhos (e bons, pois comi um à pouco) mas os de chocolate estavam mais liquidos (os de maçã coloquei à frente, logo estavam mais perto da abertura da tampa).



                  No primeiro dia em q fiz iogurtes, ficaram todos liquidos e usei somente os frascos originais, sem tampa.

                  Da segunda vez, usei os frascos tapados e ficaram rijinhos (mas coloquei o leite em pó, que não tinha usado da primeira vez).

                  Ontem os frascos foram destapados... será que está aqui a diferença? è que os frascos desta iogurteira são altos e estreitos (já os boiões de fruta o bocal estreita um pouco), talvez faça diferença na manutenção do calor? Tb acho curioso que as tampas dos frascos tenham um buraquinho, será que e mesmo para fazer com a tampa colocada? (as instruções da máquina não esclarecem este ponto).



                  tanta pergunta, né?
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Iogurteiras

                    Olá,



                    O correcto é fazer os iogutes na iogurteira com a tampa (o mais bem isolada possível) e os copos do iogurte sem tampa. Aconselho também não colocar a iogurteira directamente sobre o mármore, mas sim com um pano por baixo. Penso que a altura dos copos não tem influência, mas pode ser relevante se ficar pouco espaço entre o iogurte a tampa da iogurteira. O leite em pó ajuda os iogurtes a ficarem mais cremosos, sim

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Iogurteiras

                      Ontem fiz uns iogurtinhos q ficaram uma delicia... fiz alguns frascos com tampa, outros sem e, realmente, a diferença não foi relevante.

                      O iogurte que utilizei na mistura foi de coco e em baixo coloquei uma mistura de morango/meloa (foi previamente ao lume com um pouco de açucar).

                      Os iogurtes ficaram com um saborzinho leve a coco e o doce dá-lhes um toque mt bom! A vontade de os comer foi tanta q hoje de manhã marchou logo um e trouxe outro pro trabalho
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Iogurteiras

                        Filomena, não sei se já alguém referiu isto porque não li para trás, mas a trepidação é um factor importante durante a fermentação dos iogurtes. Isto é, a iogurteira não pode ser deslocada nem tremer enquanto os iogurtes estiverem a fermentar, senão talham. Quer isto dizer que não podes colocar a iogurteira sobre fontes de vibrações: máquinas de lavar, frigoríficos, etc.

                        Eu deixo a minha ligada durante a noite por dois motivos: 1º porque é mais barato porque tenho tarifa bi-horária, e 2º porque assim tenho a certeza de não sofrerá quaisquer vibrações já que ninguém usará a cozinha durante a noite.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Iogurteiras

                          A minha iogurteira é da Moulinex e funciona com os copos abertos. Não ponho leite em pó porque não gosto do sabor.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Iogurteiras

                            A minha está na bancada onde está a máquina lavar loiça, mas entre a máquina da loiça e a bancada ainda tenho uns 5cm, por isso suponho q não tenha grande influência!



                            Estou a colocar o leite em pouco mas penso q até coloco pouco (uma colher sopa rasa) mas daqui a uns tempos, qd me sentir mais pró nos iogurtes, tento sem o leite em pó
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Iogurteiras

                              Esta noite fiz iogurtes com manga/papaia.



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X