Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

receita para a pistola de biscoitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • receita para a pistola de biscoitos

    Ontem comprei uma pistola para fazer biscoitos no Lidl. É claro que tinha de a experimentar logo e usei a receita das bolachinhas branca de neve mas a coisa não correu muito bem. A massa saiu bem naqueles formatos mas depois não se soltava para cair bonitinha a fazer flores e essas coisas todas.

    Acho que a massa em causa é muito peganhenta para a pistola. Que receitas me sugerem? Ou há algum vídeo com a técnica correcta para usar a maquineta?
    2 filhotes lindos

  • #2
    RE: receita para a pistola de biscoitos

    Micaela, vê aqui o vídeo de um dispára igual ao que tenho

    E aqui tens várias receitas, já fiz de canela, de côco e de chocolate e ficarem muito bons.

    Não tenho bimby mas a massa fica boa na mesma, pelo menos sairam biscoitos

    Comentar


    • #3
      RE: receita para a pistola de biscoitos

      Micaela24,se bateres demasiado a massa ela fica elastica e depois nao "descola" do dispara biscoitos.Experimenta uma receita com macâ,ela nao deixa a massa elastica,para começar e perceberes como funciona...

      vê aqui:



      e as minhas no inicio tb nao sairam bem...com o tempo apanhamos lhes o jeito

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas dicas. Como entretanto o forum esteve de férias acabei por descobrir um vídeo e voltei a experimentar. Correu melhor mas acho que um tapete de silicone como nesse video me dava jeito.
        Vou experimentar essas receitas. Eu não bati a massa, amassei à mão mas vou experimentar os de maçã. Adooooooro tudo o que mete maçã
        É que o meu problema com os biscoitos é que tenho uma trabalheira doida, faço sempre 2 tabuleiros cheios e o sr meu marido faz o favor de me deixar só meia dúzia para amostra para o dia seguinte...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Também comprei a dispára biscoitos do lidl, e a 1ª experiência podia ter corrido melhor...mas com a prática isto vai lá...uma coisa que me apercebi é que ao contrário de outros, com este dispara biscoitos é necessário disparar duas vezes para o biscoito sair... e outra coisa acredito que com o tapete de silicone seja mais fácil, eu já comprei um mas ainda não experimentei...vou experimentar no fim de semana....

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Obrigada pelas dicas. Como entretanto o forum esteve de férias acabei por descobrir um vídeo e voltei a experimentar. Correu melhor mas acho que um tapete de silicone como nesse video me dava jeito.
            Vou experimentar essas receitas. Eu não bati a massa, amassei à mão mas vou experimentar os de maçã. Adooooooro tudo o que mete maçã
            É que o meu problema com os biscoitos é que tenho uma trabalheira doida, faço sempre 2 tabuleiros cheios e o sr meu marido faz o favor de me deixar só meia dúzia para amostra para o dia seguinte...
            Micaela, isso é mau geral, lá em casa os biscoitos também evaporam.
            Não me tem feito diferença não ter tapete de silicone, só uma vez que fiz em casa da minha sogra é que não me sairam tão bem, mas tinha procurado na net massa para biscoitos e não me lembrei do pormenor que eram para fazer com o dispára, daí ter ficado com a consistência diferente e colavam muito.
            Da última vez fiz estes abaixo, mas para a próxima vou estar de empreitada e pedir os tabuleiros do forno da minha mãe para despachar tudo de uma vez.

            Ultima edição por Mãe Pipoca; 06-11-2010, 16:01.

            Comentar


            • #7
              Já comprei um tapete de silicone e fiz estrelas, flores, pinheirinhos e mais uma data de coisas. O tapete facilita imeeeeeenso. Comprei um no pingo doce por 9 euros e qualquer coisa mas só com 1 não resolvo nada. Vou comprar outro e no Natal vou ter pinheirinhos comestíveis a enfeitar a mesa
              2 filhotes lindos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X