Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Queijada de Sintra gigante

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Queijada de Sintra gigante

    Ingredientes:

    480 gramas de queijo fresco
    300 g de açúcar amarelo
    4 gemas
    4 colheres de sopa de farinha
    1 colher de chá de fermento
    1 colher de sopa de canela

    Preparação:

    Desfazer os queijos frescos, juntar o açúcar, gemas, farinha e por fim a canela. Misturar tudo muito bem. Deitar em forma de tarte forrada com massa quebrada (geralmente uso de compra)

    Levar ao forno a 180 graus durante 45 minutos
    Ultima edição por miosotis; 01-03-2011, 11:07.

  • #2
    hum... isso deve ser uma delícia!

    Comentar


    • #3
      Pode ser queijo fresco em creme? Ou requeijão?
      E o sabor? Fica igual (ou quase) às autênticas queijadas de Sintra?

      Comentar


      • #4
        Nunca fiz com requeijão ou queijo creme. De sabor (e consistência) fica muito semelhante às de Sintra, sim.

        Comentar


        • #5
          Ok, e como é que desfazes os queijos frescos? Na picadora, com um garfo?.... Fica tipo um granulado? Depois fíca homogéneo ao misturar com os restantes ingredientes?

          Comentar


          • #6
            Eu faço na bimby, mas dá pra fazer em qualquer batedeira. Fica homogéneo mas um bocadinho granulado por causa do queijo, é mesmo assim.

            Comentar


            • #7
              Ok, vou experimentar.. Obrigada.

              Comentar


              • #8
                Fiz esta tarte para o Natal e foi um sucesso. Coloquei açucar brtanco, ao invés do amarelo (porque não tinha), com amarelo deve ficar ainda melhor
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • #9
                  Eu também fiz no Natal e adorei! Só acho que a deixei demasiado líquida. Aliás, não ficou líquida, ficou molinha, não parecia a queijada de sintra na consistência. Ainda pensei que o problema fosse do forno, porque teve lá hora e meia e ficou assim

                  Mas em termos de sabor, que maravilha!

                  Comentar


                  • #10
                    Ana,

                    A mim nunca me ficou líquida, de consistência fica tal e qual as de Sintra, até.
                    Também fiz no Natal.

                    Comentar


                    • #11
                      A fotografia decidiu-me, vou fazer para a passagem de ano :-)

                      Comentar


                      • #12
                        O problema deve ter sido do forno, na passagem de ano repito

                        A minha ficou bem mais clara que a da foto. Problema do forno, certamente.

                        Comentar


                        • #13
                          Eu acho que a côr depende do açúcar. Se fôr feita com açúcar branco deve ficar mais clara. Eu faço sempre com amarelo.

                          Comentar


                          • #14
                            A minha ficou escura, mas não tanto (o escuro penso q também foi da canela). Ficou consistente mas suave.
                            Mio, na foto a tua parece brilhante e cor de caramelo, foi essa a cor conseguida ou é ilusão do meu ecrã?
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                              A minha ficou escura, mas não tanto (o escuro penso q também foi da canela). Ficou consistente mas suave.
                              Mio, na foto a tua parece brilhante e cor de caramelo, foi essa a cor conseguida ou é ilusão do meu ecrã?
                              A côr é escura mesmo, o brilho é do flash.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X