Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gomas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gomas

    Gostaria de colocar algumas questões às meninas + experientes:

    - Q receita utilizam?
    - Dá p fazer naquelas cuvetes p gelo do Ikea (tenho ideia de já ter visto fotos de gomas feitas lá)?
    - Colocam açucar dp de desenformar (é pq já fiz gomas e sem o açucar ficam todas peganhentas, com o açúcar ficam demasiado doces)?

    Obrigada desde já

  • #2
    ola olha eu faço na bimby as gomas ( nao sei se tens mas se tiveres eu posso dar te a receita)
    faço nas covetes de gelo do ikea e depois ou paço por acucar em po ou entao por farinha maiezena ( assim nao ficam tao doces)
    qualquer duvida diz...
    __________________________________________________ _______________________________________







    Comentar


    • #3
      Aipc, eu estou a pensar experimentar no próximo fds. E vou fazer nessas cuvetes do Ikea. Depois conto como ficaram.

      Comentar


      • #4
        Olha, encontras no blog das Deusas
        Bjs


        Comentar


        • #5
          Tenho a bimby... se puderes dá-me a receita.

          Obrigada pelas respostas. Eu já fiz e foi super facil e ficam mt boas tirando a parte de ficarem peganhentas e ter q passar pelo açucar e de ficarem com mt açucar agarrado, vou experimentar c o açucar em pó e c a maizena

          Comentar


          • #6
            Gomas

            ingredientes


            1 pacote de gelatina do sabor desejado, eu fiz de ananás
            2 pacotes de gelatina neutra em pó
            200 gr de agua
            300 gr açucar

            coloca-se todos os ingredientes ecepto a gelatina de sabor e programa- se 5 minutos 100º velocidade 2

            junta-se a gelatina de sabor e mistura-se 10 segundos à velocidade 4

            depois coloca-se 5 minutos 100º velocidade 2

            coloca-se num molde untado com oleo, eu usei uma forma de silicone e espera-se 12 horas à temperatura ambiente.

            desenforma-se e corta-se a gosto passando-as por açucar

            ( tirei a receita do forum bimby)

            mas faço sempre esta receita as tiro sempre um bocadinho ao acucar

            se fizeres depois diz como correu
            __________________________________________________ _______________________________________







            Comentar


            • #7
              Acabei por fazer as gomas como está no manjar das deusas... realmente é super facil! Fiz com a maizena e pessoalmente n gostei. Dp fiz com o açucar em pó e de facto resulta mt melhor do q com o açucar normal.

              Fiz nas formas do IKea, dá p fazer, mas nas formas de silicone p os bombons de chocolate é mt melhor.

              Gostei do resultado

              Obrigada pelas dicas!

              Comentar


              • #8
                Eu acabei por não ter tempo de fazer no fds passado, talvez faça neste.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X