Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo de chocolate - receita testada e aprovada, quem tem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
    obrigada!!!!


    é lá...este chocolate chega? eu que costumo meter uma tabelete inteira e mais meio pacote de choclate em pó nos bolos LOL, mas realmente o teu bolo ficou bem escuro!!!
    O bolo é muito pequenino, só leva uma chávena de farinha (medida americana), por isso é que disse que da próxima vez dobro a receita.

    Comentar


    • #92
      Este fim de semana fiz uma receita que vi na tv esta semana. Ficou óptimo :P

      Bolo de amendoim com chocolate

      150g amendoins cobertos com chocolate Mister Choc (LIDL)
      4 ovos
      200g açúcar
      2 dl óleo soja
      2 dl leite
      250g farinha sem fermento
      1 c. Sopa fermento
      100g cacau em pó (pode ser daquele que se mistura no leite)
      Margarina q.b.
      Cobertura:
      2 dl natas
      200g chocolate em barra
      Amendoins cobertos q.b.

      Preparação:
      Ligue o forno a 180º. Unte a forma com margarina e farinha. Pique os amendoins cobertos com chocolate até obetr um granulado fino.
      Separe as gemas das claras. Numa tigela, bata as gemas até obetr uma mistura esbranquiçada., junte o óleo e continue a bater. Adicione o leite, a farinha, o fermento, o cacau e os amenoins triturados. Bata bem.
      Por fim, junte as claras batidas em castelo e envolva. Deite na forma e leve ao forno 45/50 minutos ou até estar pronto. Desenforme e deixe arrefecer.
      Para a cobertura leve as natas ao lume e deixe ferver. Apague o lume e junte o chocolate partido em pedaços. Deixe derreter e mexa até obter uma mistura homogénea. Decore a gosto.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        O bolo é muito pequenino, só leva uma chávena de farinha (medida americana), por isso é que disse que da próxima vez dobro a receita.

        lá estou eu com as perguntas parvas...que tipo de chávena??mais ou menos que medida leva?

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
          lá estou eu com as perguntas parvas...que tipo de chávena??mais ou menos que medida leva?
          Isso só te consigo responder logo. Eu comprei um medidor de cups já por causa das receitas americanas.

          Comentar


          • #95
            Entretanto encontrei esta tabela de medidas: http://www.exploratorium.edu/cooking...surements.html

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Entretanto encontrei esta tabela de medidas: http://www.exploratorium.edu/cooking...surements.html
              obrigada, isto já ajuda muito!!!

              Comentar


              • #97
                maede3..os cups deles, equivalem às nossas chávenas de chá. É q th um medidor( q por acaso veio com o ralador LOL) e la tem a medida CUP. Costumo medir la(qd sao receitas americanas), e para divi~dir os ingredientes todos direitinhos, passo-as pras chavenas e enche direitinho uma chavena de chá.
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • #98
                  Mae de 3: essa tua receita do bolo com os iogurtes e a tablete de chocolate ficou-me debaixo de olho!

                  dytocas: na tal loja, vendem uma cobertura que chama de brilho neutro, deve ser o tal icing que falas, tb já experimentei, mas tem de se pôr pouca quantidade senão fica mto doce.

                  Parabens pelo teu nega maluca!

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                    Mae de 3: essa tua receita do bolo com os iogurtes e a tablete de chocolate ficou-me debaixo de olho!

                    dytocas: na tal loja, vendem uma cobertura que chama de brilho neutro, deve ser o tal icing que falas, tb já experimentei, mas tem de se pôr pouca quantidade senão fica mto doce.

                    Parabens pelo teu nega maluca!

                    mãe da estela, o melhor deste bolo é que baste misturar tudo "lá para dentro" como eu costumo dizer...não há cá claras batidas em castelo, nada de nada, apenas meter tudo para dentro de um tigela e bater...e coze rapidissimo também, eu costumo por com a ventoinha a 180ºC

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                      Mae de 3: essa tua receita do bolo com os iogurtes e a tablete de chocolate ficou-me debaixo de olho!

                      dytocas: na tal loja, vendem uma cobertura que chama de brilho neutro, deve ser o tal icing que falas, tb já experimentei, mas tem de se pôr pouca quantidade senão fica mto doce.

                      Parabens pelo teu nega maluca!
                      bigada hehe
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • dytocas:
                        Não encontro o link que tinhas posto com a tua forma especial parar fazer recheios. Podes colocar novamente? É que queria espreitar.

                        Obrigada.

                        Comentar


                        • sim, aqui está :http://www.wilton.com/store/site/pro...m?sku=2105-150
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Então e agora explica lá como funciona...

                            Comentar


                            • LOL..parece mt complicada, tb eu pensava, mas nao! Tens de fazer uma massa normal(eu ja usei duas receitas diferentes: o red velvet e o nega maluca)..ambas receitas, a massa rende imenso. Colocas na forma, de forma a cobrir os buraquinhos e levas ao forno.Deixa arrefecer na forma uns 10 min e dps retiras..n costuma colar pq elas sao mm anti aderentes(ms eu unto-as mm assim)

                              qd tiveres ambos os lados de fora, colocas o recheio nas cavidades. Depois, é so pores uma camada por cima da outra

                              qt mais "sólido" o recheio, melhor fica o efeito e mais facil é de pores a camada de cima. Qd fiz o nega maluca e o recheio de creamcheese,tive de deixar o creme no frigo uns min antes de por no bolo e apos isso, deixei novamente alguns minutos, para solidificar um pc, para facilitar a operaçao

                              so q essa massa é tao fofa q ao cortar, as fatias n vinham bem juntas mas c o red velvet n tive qualquer problema
                              eu vi aqui mais ou menos como usar http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...LcvJ4Abi7MCCCA
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Ok, inicialmente tb me pareceu que era assim, pq então são 2 formas... já entendi
                                Obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X