Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo de chocolate - receita testada e aprovada, quem tem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolo de chocolate - receita testada e aprovada, quem tem?

    Olá

    Estou a fazer experiências de bolos para o aniversário da minha filha. Gostava de experimentar um bolo de chocolate que fique alto e fofo. Alguem tem uma receita daquelas mesmo, mesmo boa?

    Obrigada

  • #2
    Eu tenho uma que faço muitas vezes mas só à noite é que consigo partilhar. Tenho em casa.

    Comentar


    • #3
      Olá por acaso tb vou começar a experimentar receitas de bolo para o aniversário do meu filho(o 1º) em abril..n costumo mt fazer bolos de chocolate, mas th uma receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate que, sempre que faço, quem o come n consegue resistir a repetir se quiseres, eu partilho ctg

      e tb posso partilhar cntigo uns links q estive a ver hoje de manhã e em alguns deles tem receitas de bolos de chocolate q eu tou a pensar experimentar,pois tÊm mt bom aspecto e parecem ser deliciosos
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #4
        http://www.receitas.com/bolo-de-choc...69521991000043

        http://www.receitas.com/bolo-sonho-d...69523720000095

        http://www.receitas.com/bolo-nega-ma...69523720000364

        aí estão se os experimentares antes de mim, diz se sao mm bons
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • #5
          E esta da Lótus? http://receitasdalotus.blogspot.com/...te-guloso.html

          Ou este de cenoura com cobertura de chocolate, é receita para bimby mas também se faz bem sem ela http://maravilhasnacozinha.blogspot....a-divinal.html

          Comentar


          • #6
            dytocas
            o aniversário da minha filha tb é em abril. ìa-te pedir o mesmo, os bolos que experimentares, vai dizendo se valem a pena. Estes links que puseste têm um aspecto...... se forem tão bons de sabor como de aspecto devem estar aprovados LOL
            eu não queria fazer muitas experiências pq vamos ter de comer os bolos que eu for fazendo, e isso não dá mto jeito, estar sp a comer bolos. vamos esperar pela receita da mio e de outras mães...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              Os th uma receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate que, sempre que faço, quem o come n consegue resistir a repetir se quiseres, eu partilho ctg

              Partilha lá, pq ando à procura de uma para levar p o infantário, qd o meu menino fizer anos


              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                dytocas
                o aniversário da minha filha tb é em abril. ìa-te pedir o mesmo, os bolos que experimentares, vai dizendo se valem a pena. Estes links que puseste têm um aspecto...... se forem tão bons de sabor como de aspecto devem estar aprovados LOL
                eu não queria fazer muitas experiências pq vamos ter de comer os bolos que eu for fazendo, e isso não dá mto jeito, estar sp a comer bolos. vamos esperar pela receita da mio e de outras mães...
                pois, tb th o mesmo problema..se os fizer, temos de o comer..lool..mas, a minha tuna vai vender bolos no bar da faculdade, para angariação de dinheiro..logo, boa oportunidade q tenho para fazer os bolos heheh

                só q so posso aos fins de semana..
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • #9
                  receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate:
                  2chavenas de chá de farinha
                  2 chávenas de chá de açucar
                  1 chavena de chá de óleo
                  300gr de cenoura( da prai umas 7/8 cenouras médias..ms até podem poder mais, o bolo fica mm gostoso)
                  4ovos
                  1colher de cha de fermento

                  para a cobertura:
                  200gr de chocolate em pó(eu uso pantagruel)
                  100gr de manteiga
                  e 6 colheres de sopa de leite

                  Fazem assim: misturem os ovos (so gemas), o óleo, o açucar e a cenoura cortada aos bocadinhos no liquidifcador ate ficar tudo bem misturado e liquido

                  ponham à parte a farinha com o fermento(eu gosto de peneirar)
                  depois, vao juntando o batido da cenoura à farinha e envolvam com uma colher de pau
                  batam as claras em castelo e envolvam, sem bater mt.
                  vai ao forno por 30 ou 35min(Têm q ir vendo se ja está assadinho..eu deixo passar os 35min pelo menos, para o bolo n baixar)

                  desenformem qd pronto, e façam a cobertura( derreter a manteiga, ir juntando o chocolate em pó e dps o leite, e qd começar a borbulhar, apaguem o fogo..depois, é cobrir, deixar arrefecer e...deliciarem-se

                  n tem cm falhar, é facil, rapido e bem delicioso. Da ultima vez q o fiz, pus um pouco de canela e ficou melhor ainda
                  Ultima edição por dytocas; 24-02-2011, 18:22.
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada


                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
                      Obrigada
                      de nada.. esse e o meu bolo de nutella, sao os q mais gostam qd faço
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • #12
                        Ola!

                        O bolo de chocolate ca de casa é o Nega Maluca, mas faço um nadinha diferente da receita do link que já postaram.

                        A receita que eu uso (ha muitas variantes) consiste em 2 chavenas de açucar, 2 de farinha, 1 de chocolate instantaneo, 1 de oleo, 1 colher de sopa de fermento e 3 ovos. bater tudo, acrescentar uma chavena de agua quente e voltar a bater. Coze em forno media entre 1H e 1H e meia dependendo do forno. O molho 9 colheres de sopa de leite, 1 de mel e outra de manteiga, meia chavena de chocolate instantaneo. Levar ao lume para uniformizar, picar o bolo e regar!

                        O do aniversario do Bruno podes ver como ficou http://foruns.pinkblue.com/showthrea...86#post2552886

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          Que bolos deliciosos que por aqui têm passado! Acho que vou reduzir as receitas para metade e fazer mini-bolos, senão, não há quem aguente tanta gula!
                          Já tinha ouvido falar muito bem dessa receita do bolo de cenoura no liquidificador...
                          Na 2ª feira fiz bolo de iogurte, estava super altinho, mas qd desliguei o forno, puf... ficou uma bolacha e com consistência tipo pudim! Pq é que isto acontece? Alguem sabe?
                          Mas a cada fatia deste bolo que cortava punha iogurte de frutos silvestres do Continente (aquele que vem na embalagem de 500gr) por cima e framboesas frescas, ficava do melhor.

                          Comentar


                          • #14
                            Bolo de chocolate fofinho

                            Ingredientes:
                            7 ovos
                            2 chávenas de açúcar
                            2 chávenas de farinha
                            1/2 chávena de óleo
                            1/2 chávena de chocolate em pó (acabar de encher a chávena com água quente)
                            1 colher chá de fermento

                            Bater as gemas com o açúcar até obter creme fofo. Juntar o óleo e o chocolate e bater bem.
                            Juntar a farinha e o fermento e por fim envolver as claras em castelo.
                            Vai ao forno a 180ºC em forma untada e enfarinhada

                            Eu costumo bater os ovos inteiros com o açúcar porque tenho preguiça de bater as claras em castelo e fica bom na mesma. Tem é qeu se bater mesmo muito bem os ovos com o açúcar.

                            Fica um bolo alto e fofo.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                              Na 2ª feira fiz bolo de iogurte, estava super altinho, mas qd desliguei o forno, puf... ficou uma bolacha e com consistência tipo pudim! Pq é que isto acontece? Alguem sabe?
                              Eu diria que ainda não estava bem cozido.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X