Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas em 30 minutos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas em 30 minutos

    Não sei se já viram o programa do Jamie Oliver em que ele faz uma refeição completa em 30 minutos (dá na SIC Mulher). O programa é muito giro (para quem gosta dele) e as receitas são mesmo rápidas.

    Este Sábado, misturei dois programas e fiz salmão com camarões e espargos acompanhado de batatas salteadas com alecrim e salada. Comecei a fazer às 19.45h e às 20.20h estávamos a comer e ficou tudo muito saboroso.

    Claro que ele faz muitas coisas com muito mais velocidade que as pessoas normais (pelo menos, eu), tipo cortar, picar, etc., mas há mesmo óptimas opções para pratos diferentes, saborosos e rápidos.





  • #2
    eu tb vejo(comecei a ver ha pc tempo) e tb gosto mt...ainda n experimentei nenhuma das receitas mas das q vi, achei acessiveis e pareceu-me mesmo rápido(ja gravei 2 programas para ver e copiar mais tarde) ..têm bom aspeto e podem ser algo de diferente no menú do dia-a-dia

    essa do salmão com camarão deve ser mm boa nao e era como o salmão?Cozido, grelhado ou assado?
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Eu adoro esse programa. Já vi várias vezes e fico sempre maravilhada! Nunca experimentei fazer nenhuma das receitas mas já pensei pôr a gravar a série para depois poder experimentar. Eu tenho um livro dele mas no livro acho as receitas um pouco complicadas.

      Comentar


      • #4
        gosto imenso.

        eu fiz ontem o risotto cogumelos com salada de espinafres e pinhões... demorei muito mais que ele mas correu bem!

        :-)


        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
          gosto imenso.

          eu fiz ontem o risotto cogumelos com salada de espinafres e pinhões... demorei muito mais que ele mas correu bem!

          :-)
          eu vi esse..foi um dos episodios q gravei
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #6
            Eu também gravo todos e às vezes tiro notas dos que me interessam.

            A receita do salmão (espero não me esquecer de nada): ligar o forno em 200º; num tabuleiro, colocas os lombos de salmão, os camarões (usei congelados), os espargos (lavados e com as bases aparadas), sumo de um limão, que depois se corta em quartos e se junta também no tabuleiro), sal, pimenta, metade de uma lata de anchovas (metade do azeite e metade dos filetes de anchovas desfeitos com a mão), uma malagueta picada, 4 dentes de alho (usando aquele utensílio que os esmaga nem sequer é preciso descacar), tomates cereja partidos (quando fiz a receita, não me lembrei de juntar os tomates) e manjericão. Misturar tudo com as mãos, dispôr no tabuleiro de forma a que o peixe e os camarões não fiquem sobrepostos e levar ao forno durante uns 15-20 minutos, dependendo da altura dos lombos.

            Sem estar nada temperado antecipadamente, o peixe e os camarões ficam super saborosos.




            Comentar


            • #7
              Isso, partilhem as receitas com quem não vê!!!
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                Há bocado vi o banquete marroquino, mas só retive uma coisa: pimentos (daqueles encarnados conservados em frascos) recheados com queijo que derreta bem (basta cortar uns pedaços pequenos e pôr dentro de cada pimento) numa frigideira com um fio de azeite. É só deixar derreter o queijo... pareceu-me tããããõ bem!




                Comentar


                • #9
                  eu preciso é dum cozinheiro desses la em casa, para me fazer coisas boas e de preferência saudáveis..assim, n terei q me preocupar em cozinhar e tb saberia q estou a comer coisas saudáveis e pouco calóricas hihih
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Mas eu não acho a comida do Jamie Oliver pouco calórica. Ahco saudável no sentido em que ele incluí sempre variedade (proteínas, hidratos, verdes com fartura), mas usa bastante gordura (normalmente, azeite, que é bom, mas não deixa de ser gordura).




                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                      Mas eu não acho a comida do Jamie Oliver pouco calórica. Ahco saudável no sentido em que ele incluí sempre variedade (proteínas, hidratos, verdes com fartura), mas usa bastante gordura (normalmente, azeite, que é bom, mas não deixa de ser gordura).
                      Lá em casa o C. não lhe chama Jamie Oliver, chama-lhe "Olive Oil" .... - Olha está a começar o "Olive Oil"!!!
                      Eu tb acho que ele abusa no azeite... e às vezes no fim ainda vai mais uma regadela.

                      Mas ontem deu um de uma lasanha de vegetais que me ficou debaixo de olho... com espargos, alho francês, ervilhas, favas e hortelã! Tenho de testar... só não sei se arranjo cá daquele queijo!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                        Mas eu não acho a comida do Jamie Oliver pouco calórica. Ahco saudável no sentido em que ele incluí sempre variedade (proteínas, hidratos, verdes com fartura), mas usa bastante gordura (normalmente, azeite, que é bom, mas não deixa de ser gordura).
                        eu tb n disse q a comida dele é pouco calórica..apenas q gostaria de ter um cozinheiro q cozinhasse bem e que fizesse coisas pouco caloricas mas boas
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • #13
                          qt ao azeite, por acaso tb gosto mt de usar..tento n abusar mas..confesso q uso um bom bocado
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • #14
                            Eu também adoro azeite: aliás, eu fazia na boa uma refeição com um prato de bom azeite com alho e pão para molhar :-)

                            Gravei a lasanha de vegetais e estava a ver quando fui interrompida por pequenos seres, mas também me pareceu ser boa opção. Que queijo é que ele usou? O Continente tem uma boa selecção de queijos, até tem cheddar, que ele usa bastante vezes (mas que dá para substituir por qualquer queijo não mole que derreta bem).




                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                              Eu também adoro azeite: aliás, eu fazia na boa uma refeição com um prato de bom azeite com alho e pão para molhar :-)

                              Gravei a lasanha de vegetais e estava a ver quando fui interrompida por pequenos seres, mas também me pareceu ser boa opção. Que queijo é que ele usou? O Continente tem uma boa selecção de queijos, até tem cheddar, que ele usa bastante vezes (mas que dá para substituir por qualquer queijo não mole que derreta bem).
                              O queijo a que me refiro é o que ele usou no molho da lasanha, acho que lhe chamou "cottage", vinha numa caixa... disse que derretia como o mozarela!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X