Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

morango desidratado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • morango desidratado

    O que é? onde se vende? precisava p fazer fudge de chocolate branco, mas n sei o que é

  • #2
    Também nunca ouvi falar. Onde viste a receita?

    Comentar


    • #3
      No blog côco e baunilha. Queria experimentar neste fim-de-semana

      Comentar


      • #4
        Comprei legumes desidratados numa loja de produtos "gourmet". Deve ser a mesma coisa embora não tenha visto. Se puderes passar em alguma pergunta.

        Comentar


        • #5
          Tenho aqui um livro que ensina a fazer. Já posto aqui a receita
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #6
            Do livro "Conservas", de Lynda Brown, da Editora Civilização.

            «Secagem de fruta no forno

            A fruta é uma iguaria saudável sem aditivos e é excelente para acompanhar muesli, tartes e pratos de cordeiro, porco ou vegetarianos. As maçãs são ideais para secar no forno, mas todas as frutas frescas se secam da mesma forma.

            Maçãs Secas

            Quantidade obtida - aprox. 115-225g
            Tempo de preparação - 15-20min + tempo de secagem e arrefecimento
            Conservação - 6 meses se devidamente secas (12 meses congeladas)

            Ingredientes
            - 1kg de maçãs maduras
            - 2 colheres de sopa de sumo de limão
            - 1/2 colher de sopa de ácido cítrico em 600ml de água

            Preparação

            1 - Lave as maçãs em água fria, descaroce-as e corte-as em rodelas de 3-5mm. Se usar maçãs do chão, corte previamente as partes pisadas, danificadas ou moles. Deite fora as rodelas das extremidades que têm mais casca.

            2 - Deixe as rodelas de molho numa tigela com a água e o ácido cítrico, escorra-as num pano de cozinha e coloque-as numa camada única sobre redes de arame em tabuleiros. Seque-as no forno na temperatura mais baixa (50-60ºC) durante 8-24 horas, dependendo da temperatura.

            3 - Vá virando as rodelas. Estarão prontas quando adquirirem um aspecto e toque suave e flexível. Para uma versão crocante, seque as rodelas até ficarem estaladiças.
            Retire-as do forno, deixe-as cobertas com papel de cozinha durante 12-24 horas e vire-as de vez em quando para evitar que ganhem humidade. Assim reduzirá o risco de ganharem bulor.

            DICAS - Mantenha a porta do forno eléctrico ligeiramente entreaberta com um espeto para que o ar circule e as maçãs sequem em vez de assarem.
            - Mantenha a temperatura baixa; muito quente, a fruta cria uma camada protectora que não deixa a humidade evaporar e fica bolorenta.
            - Nas frutas de caroço, retire os caroços; se cortar ao meio, seque com o lado cortado para cima.
            - Em frutas de casca grossa, como melões e bananas, retire a casca e todas as sementes.
            - Nas frutas com pele, mergulhe 30 segundos em água a ferver para separar a pele, escorra e sacuda para secarem antes de colocar no forno.
            - Corte ao meio frutas maiores, como pêssegos e figos, e seque com o lado cortado para cima. »

            Em suma, é só aplicares esta receita aos morangos. Se não quiseres ter este trabalho, eu julgo que encontrarás na área gourmet do continente, por exemplo.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #7
              Não sei de onde és, mas se fores ao supermercado Brio - há em Lisboa no Chiado, Carnaxide, e outros sítios - que é de produtos biológicos, creio q encontras. Pelo menos tenho ideia de lá ter visto!
              Boa sorte!
              :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

              www.ideiasepoeiras.blogspot.com

              Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X