Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jantar Azul e Jantar Verde

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Jantar Azul e Jantar Verde

    Meninas:
    Preciso de ideias p pratos e doces p um jantar temático verde e um azul.

    Será q o corante se pode utilizar em massa? E em bechamel? e na salada de frutas????

    Alguem tem ideias????

  • #2
    Podes fazer bolo de agrião, é uma sobremesa verde. Ou gelado de mirtillo que é azul.
    A fruta pode ser kiwi...

    Sopa verde também é fácil... agora um prato principal azul ou verde é que não estou a ver...

    Comentar


    • #3
      epah...tu és um espectáculo. E achas q posso usar o corante no bechamel? estava a imaginar bacalhau c natas azul

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
        epah...tu és um espectáculo. E achas q posso usar o corante no bechamel? estava a imaginar bacalhau c natas azul
        Eu acho que poder, podes... eu misturava já depois do bechamel pronto, se calhar... mas deve ser esquisito comer bechamel azul, lol

        Comentar


        • #5
          Para sobremesa também podes fazer qualquer coisa com gelatina e corantes. Gelatina azul e gelatina verde aos cubos em taças, por exemplo.

          Comentar


          • #6
            Verde tens esparregado e há massas já verdes, secas, frescas nunca vi. Azul é mais complicado, realmente. Porque não fazes o prato principal verde e a sobremesa azul? Ah, eu uma vez fiz uma sopa com couve roxa que ficou um bocado a dar para o azul, mas foi sem querer, lol, há muitos anos, experimenta :-)

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
              Verde tens esparregado e há massas já verdes, secas, frescas nunca vi. Azul é mais complicado, realmente. Porque não fazes o prato principal verde e a sobremesa azul? Ah, eu uma vez fiz uma sopa com couve roxa que ficou um bocado a dar para o azul, mas foi sem querer, lol, há muitos anos, experimenta :-)
              eu faço muitas vezes sopa de couve roxa, gosto do sabor. a sopa fica acizentada! LOL
              Acho mais fácil o prato principal ser verde. tens muitas hipoteses entre massas e lasanha.
              para a sobremesa tens o blue velvet por exemplo ou cupcakes com frosting azul e ainda podes fazer para os adultos gelly shots!



              este é o blue velvet, a receita é igual ao red velvet mas substituis o corante vermelho por corante azul



              isto são gelly shots, basicamente é gelatina com vodka! LOL






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • #8
                Olha para prato principal eu apostava numa pastas verdes. Ha frescas e normais. Acompanhava com molho pesto (verde). Podiam ser raviolis que sao recheados de carne ou queijo e podes encontra-los de massa verde e serves com o pesto.
                As outras sugestoes de sobremesa e sopa estao maravilhosas.
                Podes fazer Tb de sopa creme de espinafres decorado com um fio de nata...
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #9
                  Não li para trás porque estou com pouco tempo, se calhar vou sugerir algo já sugerido, mas eu há uns tempos fiz com amigos uma jantarada à lá shrek e fizemos arroz verde (nada que saber, fazer arroz normalmente mas meter corante alimentar verde líquido), fizemos bifinhos com cogumelos e deitamos corante também nas natas.

                  No arroz como deitamos mesmo muiiiito corante ficou mesmo verdão, muita giro.

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada.
                    A ideia era ter entrada, prato pincipal e sobremesa verde e azul, pelo menos um de cada. Adorei a ideia gelly shots,mas tb vão estar crianças por isso n dá p ser com alcool.. Acham q posso usar o corante nos salgados, tipo bechamel????? Mais ideias, alguem tem?

                    Comentar


                    • #11
                      o q é frosting azul?

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
                        o q é frosting azul?
                        é uma cobertura de bolo com corante azul. pode ser buttercream ou cheesecream...

                        Comentar


                        • #13
                          Mais uma ideia: gelo colorido

                          Comentar


                          • #14
                            se quiseres uma coisa rápida p prato principal, tens sp as massas

                            há montes de marcas com massas verdes e diferentes formatos

                            podes p.ex apostar no verde no prato principal e deixar o azul p sobremesa...ou azul e verde

                            Comentar


                            • #15
                              Os olhos também comem e prato principal azul fica um bocado estranho... Como verde tens lasanha de espinafres, canneloni de espinafres e ricotta, massas verdes, esparregado... A sopa azul faz-me lembrar uma cena da bridget jones em que ela tinge sem quer a sopa com um fio azul. E se tingires antes uma bebida para acompanhar? Sei lá, limonada com corante azul, ou algo do género. É que há coisas em que o corante deixa um sabor estranho. Há dias fiz pipocas e deitei uma gota de corante azul no açúcar com que estava a cobri-las e notava-se um ligeiro sabor artificial.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X