Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Livro para mamãs c/filhos DDA c/s Hiperactividade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Livro para mamãs c/filhos DDA c/s Hiperactividade

    Aqui vos apresento algo q vos pode ser valiosíssimo para quem tiver filhotes com DDA ou DHDA. Neste livro/pdf (basta clikar no link e terão acesso ao pdf) dão um novo olhar, uma nova perspectiva sobre este "problema", tanto em adultos como em crianças. Leiam q vale a pena! Possivelmente no final de algum modo terão ficado bastante mais aliviadas. Está escrito em português-brasil.



    Quem souber ler inglês, o livro "Driven to Distraction", por Edward M. Hallowell e John J. Ratey (ambos pessoas com DDA/DHDA) é também muito bom!

    Dado q este distúrbio tem predisposições genéticas, muitos pais e mães poderão constatar q também têm DDA.
    Eu tenho, fui uma criança com DDA sem hiperactividade que se mantém na idade adulta. Depois de me informar sobre o assunto, eu e o meu companheiro descobrimos q também ele foi DDA sem hiperactividade quando era criança. Mas felizmente cresceu e o distúrbio foi-se amenizando, sem nunca ter recebido tratamento. Bastou o estímulo dos pais. Agora estamos à espera de um bebé, existem grandes probabilidades de ele nascer com o distúrbio, mas isso nem me preocupa pois já sabemos como agir. Ele terá toda a compreensão e estímulo dos papás!

    A verdade é q em Portugal, apesar das coisas neste campo terem vindo a evoluir bastante, ainda estamos muito atrasados em relação a países como o Brasil ou os EUA q tratam isto há décadas. Só para terem uma ideia, só há mtos poucos anos é q o DDA/DHDA em adultos foi reconhecido cá em Portugal e se implementou tratamento. Mas terapia cognitivo-comportamental focada em ajudar estas pessoas a realizarem a sua vida e a organizarem-se ainda há mt pouca ou nenhuma. Lá fora até existem "life coachers", q fazem um plano de acção atendendo às necessidades na vida de cada pessoa em específico.
    O Distúrbio do Déficite de Atenção também ainda é visto como uma doença no nosso país. Em países como o Brasil ou os EUA já foi visto que não se trata de doença ou deficiência, trata-se sim de um distúrbio de comportamento em crianças q nascem com o cérebro ligeiramente diferente do standard (e q mtas vezes se mantém em adultos), em q o "filtro" do córtex frontal não funciona como nas outras pessoas, daí os problemas na atenção e na concentração (e mtos outros inerentes). É neste sentido q os medicamentos ajudam. Fora isto, o cérebro não tem um intelecto inferior ou algo parecido, muito antes pelo contrário. Para não falar de q as crianças com DDA/DHDA são hipersensíveis, muito mais sensíveis q o standard. E são super imaginativas e criativas! Neste livro irão aprender a compreender melhor o funcionamento dos vossos filhos e vão perceber q têm diamantes em bruto nas vossas mãos q precisam da vossa ajuda, apoio e estímulo para q eles aprendam a usar o seu potencial à medida q crescem.
    Génios como por exemplo Einstein, Leonardo Da Vinci, Mozart, Fernando Pessoa eram pessoas com DDA/DHDA.

    Espero q tenha ajudado de alguma forma! Compreendam, amem e disfrutem dos vossos "DDAzinhos" q precisam tanto de vocês.
    ------------------------------------------------------------------------------------

    Em treinos desde Abr/2008

    Positivo a: 05/Set/2008

    Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

    Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

    DPP: 02/Maio/2009




    O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

    Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





    Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X