Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

MindStation

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • MindStation

    Olá a todas,

    não costumo vir para estes lados, mas agora andava a passear pelo forúm e lembrei-me de postar aqui uma coisa que já postei, em tempos, na pediatria.

    Para crianças com problemas a nível de desenvolvimento há uma terapia nova, desenvolvida pela Universidade do Minho, por psicólogos e outros técnicos, numa perspectiva multidisciplinar, sem medicações.

    Aliás, alguns pais de crianças procuram este tratamento para, precisamente, deixarem de dar drogas aos filhos.

    Para leigos, como eu, trata-se de um capacete e um suposto simples jogo de computador. A criança, ou adulto, é tratado porque o cérebro manda sinais que os capacete recebe e direcciona os movimentos no jogo. A atenção dedicada ao jogo é o tratamento, pois problemas como o defict de atenção, problemas na liguagem, hipercatividade e outros comportamentos vão sendo modelados desta forma, simples e inovadora!

    Esta é uma técnica usada pelos astronautas da NASA e tem tido muito bons resultados neste novo aplicativo.

    Para saberem mais escrevam mindstation no google e tirem a dúvida, também já houve uma reportagem televisiva, mas não me recordo do canal...





    Bjs,

    carmen




    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    RE: MindStation

    e onde podemos encontrar esse tipo de terapia, já agora em braga?

    obg



    Comentar


    • #3
      RE: MindStation

      Olha, não sei se há aí... estão espalhados pelo país, mas não sei os locais certos, fora o de Lisboa, que era para ser em Azeitão...

      Mas sei que na Póvoa do Varzim, se não estou em erro, há. Mas espreita o site e liga para um dos contactos, ou manda um mail, que te respondem de certeza!





      Bjs,

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Olá mamas,
        Que gira coincidencia, o meu filho foi acompanhado na MINDSTATION e estou muito satisfeita Chegaram a integrar a terapia?
        Beijinhos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X