Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ptose Palpebral

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Ptose Palpebral

    O Joãozinho tambem nasceu nasceu com ptose palpebral unilateral esquerda. Desde q nasceu eu notei. Agora ele tem quase 4 anos e decidimos esperar um pouco mais para operar. Ele vê bem o o seu campo de visao está livre, uma vez q a ptose é exterior (parte de fora do olho). Já o levamos ao oftalmologsta umas 4 vezes, fez testes de visao. E já o levei ao cirurgião plastico que diz que poderemos esperar um pouco.

    Tambem me falaram no Dr. Rabaçal pois dizem q é muito bom.








    Comentar


    • #32
      RE: Ptose Palpebral

      ola, eu julgo que tambem sofro ptose palpebral , eu nasci com o meu olho esquerdo mais pequeno que o direito , ou seja tenho a palpebra mais descaída , o que se nota muito e perturba-me bastante, neste momento tenho 16 anos , e no ano passado decidi corrigir este problema , pois já não aguentava os comentarios parvos que me faziam na escola , fui com os meus pais ao hospital s.joao no porto e fui operada com anestecia local , e já passou 1 ano desde então e continuo com o olho exactamente igual , o médico ficou com o meu cartão e desde então nunca mais que contactou pois sabe que fez asneiras . estava e pensar desta vez ir a uma clinica privada e ser novamente operada , gostava de lhe perguntar como ficou o seu filhote desde a cirurgia , se corrigiu completamente o problema , e onde foi operado ? acho bem ter optado por operado-o em pequenino , pois falo por mim e não é nada facil na adolescencia , aguentar com os comentarios que me fazem . obrigada , espero receber uma resposta pois estou muito mal informada , sinceramente espero que haja tratamento para corrigir a 100% :crying:

      cumprimentos .

      Comentar


      • #33
        RE: Ptose Palpebral

        Boa tarde,

        Pois é infelizmente vivemos numa sociedade que vive muito de aparências... Pelo que percebi foste operada e não correu bem. O meu menino foi operado no hospital de Setúbal pelo Drº Rabaçal, já passou 2 anos, vimos melhoras. No 2º primeiros ano foi acompanhado de 6 em 6 meses, agora vai lá anualmente.

        Espero que consigas melhoras.

        Cumprimentos,

        Sónia Barbosa

        Comentar


        • #34
          RE: Ptose Palpebral

          Olá,

          a minha filhota já tem operação marcada para dia 28 de Junho, vai ser na Clinica de Todos os Santos em Lx e vai ser operada pela Dª Fátima Fernandes e pelo Dr. João Baptista Fernandes, espero mesmo que corra tudo bem e que ela não precise de mais cirurgia nenhuma...

          A operação vai ser um bocadinho carota porque no publico a lista de espera ainda é um pouco longa e nós não queriamos alongar mais esta espera.Vai ter que estar sem comer das 9 da manhã até ás 14h e é operada ás 15h...o meu medo era que ela acordasse com os olhos tapados mas isso não vai acontecer...o médico até nos disse que se ela não tivesse mt inchada que era possivel vir dormir a casa nesse dia. Estou deserta que chegue o dia da operação...





          Depois dou noticias.

          Comentar


          • #35
            RE: Ptose Palpebral

            Olá Monica,



            Vais ver que vai tudo correr bem, quando são pequeninos as capacidades de adaptação são bem melhores que as nossas. O Henrique quando saiu da cirurgia veio só com um olho tapado, o que foi muito bom pois nós estavamos com muito medo da reacção dele.

            bj

            sónia

            Comentar


            • #36
              RE: Ptose Palpebral

              Olá catandria!

              entendo perfeitamente o que sentes. tenho 26 anos e tb nasci com ptose palpebral. fui operada com uns 7 anos, melhorei mas não fiquei bem. fiquei para ai a uns 75%. o meu medico diz que nao me aconselha a voltar a ser operada, mas ainda não perdi a esperança. tb fui operada no hospital de s. joão no porto, pelo Dr. Brenha. quem te operou?

              a vida é mesmo assim prega-nos partidas, temos é que as ultrapassar. quando estou triste com isso penso, a vida só é dura para quem é mole, é nisso que acredito. se formos duros nada nos afecta. e lembrem-se mães nunca tratem os vossos filhos como coitadinhos ou como se eles fossem diferentes dos outros, nós somos iguais aos outros meninos e temos que demonstrar que alcançamos as mesmas coisas. têm que incutir nos vossos filhos uma boa auto-estima, isso é que os vai tornar crianças felizes e capazes de se desenrascarem quando alguém goza com a situação. sou feliz, casei e o meu maior terror é imaginar a possibilidade de ter um filho com o mesmo problema. aí ia ser mesmo mau. fartei-me de chorar quando li um testemunho de uma pessoa que tem ptose e a filha também tem. a minha situação em termos emocionais está mediamente bem resolvida, mas nao sei se vo aguentar tem um filho com o mesmo problema.



              beijinho e força. acreditem, sou fisioterapeuta e vejo coisas bem piores e todos estamos sujeitos mesmo aqueles que gozam e nao respeitam os outros.

              Comentar


              • #37
                RE: Ptose Palpebral

                Ola...



                Sou nova no forum e gostava de trocar umas ideias acerca deste assunto.



                O meu filho nasceu com ptose no olho esquerdo.

                Desde logo percebemos que algo não estava certo pois abria mais um olhito do que o outro.



                Ja foi visto por varios oftalmologistas e todos dizem que para ja não será para operar uma vez que não lhe afecta o campo de visao.

                Neste momento o meu filhote está com um aninho e pelo que me disseram o ideal seria apenas operar por volta dos 3/4 anos, mas não estou disposta a esperar tanto tempo, gostaria de resolver este problema o quanto antes.

                Ja consultei o Dr. Abel Mesquita, no Hospital Maria Pia, aqui o Porto e estou a aguardar nova consulta.



                Já vi aqui no forum o nome deste médico e gostaria que me dissessem se realmente é especialista no tratamento da ptose.

                Que técnicas são usadas para tratar a ptose?

                Alguém tem fotos dos vossos bébes que eu possa comparar cm o meu?



                Muito obrigada.




                Comentar


                • #38
                  Peço desculpa de só agora responder mas ñ costumo vir mto aqui...

                  O Dr. Abel é especialista em cirurgia plástica pediátrica, ñ sei se tb em ptose palpebral.
                  O meu menino ficou mto melhor do que o que estava, acho até hoje sem cirurgia ñ abriria o olhito. Não está a 100% ñ isso ñ está, e julgo que nunca irá ficar, mas digamos que está a 95% tem dias q quase ñ se nota, tem outros q sim, ao acordar por ex nota-se sp, qdo está constipiado tb.

                  O que eu posso dizer do médico é q é mto acessível, explica td mto bem, continuamos lá com consulta anual para ir vendo o desenvolvimento dele. O tipo de cirurgia que foi efectuada, foi colocada uma protese para substituir o músculo que ñ funciona.

                  Alguma dúvida diz.

                  Comentar


                  • #39
                    Olá!

                    Finalmente encontro alguém para falar sobre isto. O meu filho nasceu em 2011. Quando nasceu não abria os olhos, só começou a abrir ligeiramente ao fim do 7º dia. Perguntei varias vezes na maternidade se era normal, e eles diziam que sim, pois ao abrirem ele respondia aos estímulos (luz), ou seja não tinha qq problema com a visão. Quando fui à pediatra ele já abria os olhos ainda que por curtos períodos de tempo. Pos-se a hipótese que ele fosse mt sensível á luz e que teria estado smp de olhos fechados dentro da barriga.
                    Os dias foram passando e ele cada vez abria mais os olhos, no entanto os olhos dele tinham um aspecto achinesado. Ninguém estranhou porque eu tb tenho, principalmente porque me riu muito e faz com que eles quase desapareçam. No entanto eu tenho fotos minhas de quando era pequena e tinha uns olhões bem abertos.
                    Com 9 meses resolvi consultar um oftalmologista de crianças pois achava que o meu filho tinha qq coisa estranha pois posicionava muitas vezes o pescoço para cima para conseguir ver coisas altas. Foi aí que veio o diagnostico: ptose bilateral.
                    No caso dele esteticamente nem é mt incomodativo pois como os dois olhos estão iguais ele parece simplesmente chinesito. Tem sido seguido de 6 em 6 meses na oftalmologia e feito testes. Como ele fala muito bem e é uma criança mt desenvolvida conseguiu fazer testes de meninos já mais crescidos e concluiu-se que ele tem a visão a 100%. ou seja a ptose não lhe compromete a visão. Ainda que coisas mais altas ele tenha de levantar o queixo para conseguir ver.
                    Ainda ele tinha um ano e meio e o oftalmologia pediu para o levar à Estefânia a uma consulta de cirurgia para ouvir a opinião de outro profissional (nesta altura ele ainda não era mt cooperante e não se tinha a certeza se a ptose lhe afectaria de algum modo o campo de visão. Fui mas olhem a medica que o atendeu nem olhou para ele. Nem interagiu com ele. Disse apenas : claro que tem de ser operado! deixem-me ver...lá para os 6 anos!"
                    Olhem fiquei para morrer, nem explicou quais as razões, nada. Fiquei-me pela opinião do oftalmologista que diz que enquanto não houver sinais de comprometer a visão não se mexe, até porque esteticamente como são os dois iguais nem se nota, só quem está familiarizado com a patologia. Segundo li nos vossos relatos os vossos era só de um olho e são consideradas cirurgias mais fáceis porque têm o "molde do olho bom". No caso do meu ia ser uma incógnita o resultado final até porque é complicado conseguirem por os dois olhos exactamente iguais, isto para já não falar que ia mudar as feições da cara, pois já nos habituamos ao chinesinho
                    De qualquer modo gostava que me recomenda-sem cirurgiões para voltar a ouvir uma segunda opinião da cirurgia.

                    Muito obrigada pela partilha!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X