Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hipertensão Intracraniana idiopática

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hipertensão Intracraniana idiopática

    Boa noite
    Procuro alguém que conheça ou que tb tenha hipertensão intracraniana idiopática.

    Juntas para SEMPRE

  • #2
    Olá
    Tenho 33 anos, sou mulher, e não encontrei grupo de apoio para o meu problema.
    As minhas cefaleias começaram mais ou menos em Maio de 2012, eram frontais e depois alastravam ao resto da cabeça. A sensação não era de picada nem de "coração a bater", simplesmente estava presente aquela dor que me incomodava.
    Associada a esta cefaleia tinha também inicialmente um arrastamento visual do olho dto, que gradualmente se transformou numa diplopia com os dois olhos abertos e um encurtamento da visual periférica do olho dto.
    As cefaleias eram diárias e eram piores deitada do que de pé. Acordava algumas vezes de madrugada com as cefaleias, passava noites quase sem dormir por causa das dores de cabeça. Levantava-me para ir passear ao meu jardim para aliviar as minhas cefaleias.
    Procurei uma neurologista em Novembro de 2012 que me diagnosticou Cefaleias de Tensão com Aura e medicou-me com Topiramato. Nesta altura tinha um Índice de Massa Corporal de 30 e deixei de usar método contraceptivo hormonal.
    Fiz RMN cranio, tudo normal.
    Em Julho de 2013 as cefaleias mantinham-se mesmo com a medicação e a diplopia piorara. O meu marido insistiu para pedir uma segunda opinião e procurei outra neurologista.
    Outra hipótese de diagnostico, queria fazer punção lombar para medir a minha pressão intracraniana. Nesta altura já tinha perdido 15Kg e tinha um Indice de Massa Corporal de 22.
    A PIC deu 200mmHG - hipertensão intracraniana ligeira, a neurologista considera que já devo ter tido mais alta que tive mais peso e antes de fazer o topiramato (faço 75mg diarios).
    Mesmo assim, aliviou um pouco a pressão colhendo liquor para uns tubos, pediu avaliação ao neuro-oftalmologista 1 semana e meia depois. Fiz campimetria, olho esq (que nunca tive queixas) com perda parcial de visão periferica e ponto negro. Olho dto OK. Sem papiledema, diplopia desapareceu.
    Após a punção lombar tive complicações, fiz uma hipotensão intracraniana por fistula liquorica na coluna. Foi horrivel, se estas dores de cabeça eram más, as da hipotensão são piores. Tive que ficar internada para hidratação, cafeina e corticoides.
    Tudo isto desencadeou também uma dor neuropática no local da punção lombar, que a neurologista diz que vai passar. Medicou com ADT 5mg à noite, mas o certo é que a dor continua.

    Alguém já passou pelo mesmo?
    Como posso saber se ainda hipotensão intracraniana ou se já estou outra vez com hipertensão intracraniana, porque as dores de cabeça continuam.
    De quanto em quanto tempo precisamos de fazer punção lombar para medir PIC ou para aliviar a pressão???

    Juntas para SEMPRE

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X