Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

hernia - OPERAÇÃO!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • hernia - OPERAÇÃO!!

    Olá mamãs,

    Ao fim de 10 meses lá ligaram do hospital a marcar a operação. Será no dia 4 de Setembro!!Estou tão nervosa que já nem consiguo dormir. Digam-me como foi a vossa experiência. Conseguiram que eles ficassem tantas horas em jejum como??? Eles ficam a soro??? Contem-me como foi, pleaseee....
    Coitadinhos destes bebés, depois do que já passaram ainda têm de ser operados tão pequenitos....


    Obrigada e muitos beijinhos

    Sara

  • #2
    hernia - OPERAÇÃO!!

    Olá mamãs,

    Ao fim de 10 meses lá ligaram do hospital a marcar a operação. Será no dia 4 de Setembro!!Estou tão nervosa que já nem consiguo dormir. Digam-me como foi a vossa experiência. Conseguiram que eles ficassem tantas horas em jejum como??? Eles ficam a soro??? Contem-me como foi, pleaseee....
    Coitadinhos destes bebés, depois do que já passaram ainda têm de ser operados tão pequenitos....


    Obrigada e muitos beijinhos

    Sara

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!
      O Gonçalo tb foi operado a uma hérnia inguinal, tinha 9 meses. No hospital tiveram a preocupação de lhe marcar a operação no inicio da tarde para n estar tantas horas em jejum. O Gonçalo tomou o leite por volta das 8h e foi operado as 15h. Quanto ao soro, só lhe conseguiram por depois de lhe dar um pouco de anestesia.
      A operação foi bastante rápida, demorou cerca de 20m. Quando o Gonçalo acordou da anestesia parecia que não tinha sido nada com ele, começou logo a brincar. Foi pena foi não ter sido operado mais rápido, pois apartar desse dia acabou-se as dores.
      Eu também estava super preocupada, mas agora posso dizer que não há razão para isso. Claro que é sempre uma operação, mas é super simples.

      Bjs



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Alexandra,

        Diz-me uma coisa. O teu filhote não chorou muito nesse periudo de fome (das 8 as 15))??? Estou preocupada com isso e com a anestesia. Eles demoram quanto tempo a acordar??

        Beijocas e obrigada

        Sara

        Comentar


        • #5
          RE:

          Entrou e saiu no próprio dia. O soro só meteram nessa manhã e talvez tenha sido isso que fez com que não tivesse tanta fome.

          Mas assim que começou a despertar mais quis logo leitinho. A operação não durou mais que uns 45minutos e até costuma ser menos.

          A operação correu bem, estivemos no recobro algum tempo pois a anestesia foi geral.

          Teve algumas dores no pós operatório, mas apenas no 1º e 2º dia mas nada de extraordinário, com ben-u-ron melhorava. A cicatriz já quase não se nota.


          beijinho e vai correr bem

          Comentar


          • #6
            RE:

            A minha mais velha foi operada a uma hernia qd tinha 1 mês de idade. Esteve internada 3 dias na Estefania. Entrou no dia anterior á operação, ás 21horas tomou o ultimo biberon e era suposto a operação ser á 8h30m da manha, infelizmente casos mais urgentes surgiram e só foi operada ás 14h.
            Ficou todo esse tempo sem comer foi desesperante ver ela chorar tanto de fome. Foi anestesia geral e acordou logo q a operação terminou, consegui ouvir ela chorar lá dentro da sala, coitada tava cheia de fome.
            Durou cerca de 1 hora a operação. Teve alta no dia seguinte logo de manha. Espero q corra td bem, bjs.




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigada a todas pelas respostas. Mas estou tão nervosa,que quando começo a falar sobre isso da-me vontade de chorar! Enfim......

              O que mais me preocupa é o jejum pq o Santiago mama a noite toda é demais!!

              Vai correr tudo bem se Deus quiser.Será que eu e o pai podemos estar os dois no recobro com ele???

              Teresa: Gostaste da equipa?? O meu bebé também vai ser operado na Estefânia.Achei o hospital muito confuso!

              Bjs a todas

              sara

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!
                Mais para perto da hora da operação começou a reclamar com fome, mas como não conseguiram colocar-lhe o soro, tivemos que o entreter.
                Quanto ao tempo que demorou a acordar, depois do final da operação chamaram-me para a sala de recobro(a anestesia foi geral) e estivemos lá cerca de 20/30m. O pós operatório correu muito bem, o gonçalo não teve dores, pelo menos nunca se queixou....



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por sara1
                  Obrigada a todas pelas respostas. Mas estou tão nervosa,que quando começo a falar sobre isso da-me vontade de chorar! Enfim......

                  O que mais me preocupa é o jejum pq o Santiago mama a noite toda é demais!!

                  Vai correr tudo bem se Deus quiser.Será que eu e o pai podemos estar os dois no recobro com ele???

                  Teresa: Gostaste da equipa?? O meu bebé também vai ser operado na Estefânia.Achei o hospital muito confuso!

                  Bjs a todas

                  sara
                  Olá pode estar um dos dois no recobro com ele. Quanto aos nervos, também me tentavam acalmar, mas nada resultava.

                  Os anestesistas são sempre muito experientes e de pediatria.

                  bjo

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Vou tentar ficar calma até lá( se conseguir claro). Tenho de pensar que é só mais uma etapa.

                    Obrigada pelas palavras amigas e vou dando noticias

                    beijinhos

                    Sara

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por sara1
                      Vou tentar ficar calma até lá( se conseguir claro). Tenho de pensar que é só mais uma etapa.

                      Obrigada pelas palavras amigas e vou dando noticias

                      beijinhos

                      Sara
                      Sim é o melhor, sabemos q por vezes é dificil controlar o nervosismo da situação. Desejo q corra td ás mil maravilhas e não te esqueças de nos dar noticias.
                      Olha a equipe medica q a operou foi 5 estrelas, já foi á quase 11 anos e não me recordo dos nomes. Jinhos




                      As minhas 4 princesas.


                      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá
                        olá sara

                        eu tb já paasei por isso , tb eu já postei aqu a pedir ajuda
                        podes ver aqui os meus posts

                        o meu post qd estava na tua situação:


                        o meu post na vespera




                        o meu post no dia a seguir





                        espero q te aude de alguma forma
                        bjs fofos :smooch: :friends:



                        ma joão e nuno





                        **





                        TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                        e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá,

                          Já chegou a hora.Omeupequenito vai ser operado na estefânia nodia4 de Setembro( quinta-feira). A consulta deanestesia será na quarta. Estou tão nervosa.Enfim...

                          Beijocas a todas e vou dando noticias

                          Sara

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Correu muitssimo bem, a operação não demorou mais que 30 minutos e chamaram-me logo para estar junto dele no recobro. No primeiro dia teve algumas dores, mas no segundo já se queixava menos. Ele ficou a soro umas duas horas antes da operação e talvez por esse motivo não se queixou muito com fome. É uma cicurgia bastante simples e pouco demorada. Em relação à anestesia é normalmente dada por um anestesista pediatrico já com muita experiência em bebés.

                            O pior no pós operatório são os esforços, não deixa-lo chorar (é melhor dar logo o ben-u-ron antes que passe o efeito) e tomar atenção à zona da cicatriz.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Não te preocupes.

                              Tb tenho um menino prematuro e que foi operado, em Julho, a uma hérnia inguinal (aos 3 meses e meio de idade REAL).
                              Correu tudo bem. A intervenção é bastante rápida e simples e eles reagem mesmo mto bem.
                              Não te esqueças que estes bebés são guerreiros e vencedores!!

                              Vai correr tudo bem!

                              :wave:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X