Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BEBES que nasceram com 35 SEMANAS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • BEBES que nasceram com 35 SEMANAS

    Ola'

    A minha filha isabel teve uma gestaçao sempre normal, pelo que os GO's diziam em todas as consultas, nunca tive dores.. tive sempre bastantes enjoos durante toda a gravidez mas eles sempre diziam que era normal.. ate' que na consulta das 34 semanas depois de ter feito a ecografia o Doutor com uma cara preocupada disse que a isabel tinha tamanho de BEBE para 30 ou 31 semanas e nao para 33 semanas e pouco que era o tempo de gestaçao que eu tinha na altura.. algo se passaria para ela nao estar a crescer bem..

    Verificou-se que a Placenta estava ja' a ficar um pouco calcificada demais para o tempo de gestaçao..

    Marcou-me uma nova consulta de urgencia para a outra semana.. fui a essa consulta e foram-me detectadas ja' bastantes contraccoes, apesar de eu NADA sentir. Fiquei internada no hospital em observaçoes e para ver a evolucao.. nao evoluiram muito..fiquei internada por mais 3 dias ate' que continuava com contracçoes, mas poucas, ate' que depois da equipa medica se reunir, decidiram INDUZIR o meu parto porque eu estava na altura com 35 semanas e a isabel tinha tamanho apenas de um bebe de 32 semanas..
    entao corria o risco dela morrer por falta de alimento.

    Nasceu no dia seguinte, dia 11 de Setembro de 2007 de PARTO NORMAL, desde que me deitei na MACA ate' ela sair toda ca' para fora passaram 15 minutos cronometrados pelo meu namorido que estava ao meu lado o tempo todo.

    Ela nasceu compridinha com 46cm mas apenas 2,165kg.
    Ficou internada na UTI devido a problemas respiratórios, esteve em sério risco de morte na 1ªsemana de vida e com oxigénio muito alto a ser dado pela máscara mas felizmente ao fim de 2 semanas veio para casa com o mesmo peso com que nasceu. Durante este periodo também teve icterícia durante 2 dias mas com a fototerapia passou.

    Com 1 mês de vida tinha 2,600kg e 48cm.

    Com 3 meses e tinha 4,400kg e 54cm.

    Hoje faz precisamente 11 meses e tem 7,200Kg e 68cm.

    A alimentacao dela ate' aos 4 meses foi apenas o meu peito, desde os 7 meses que come de tudo (peixe, carne, sopa de verduras variadas, ovo, etc)

    E' uma Bebe saudavel.. ja' esteve gripadinha algumas vezes mas com o SORO fisiologico no nariz a coisa passou.
    Toma Gotas de Ferro e de Vitamina D todos os dias de manha e 'a noite.

    - Sorri muito pouco.. deu o primeio sorriso apenas com 2 meses & meio
    - Chora imensooo.. so' se calava estando no colo ate' aos 6 meses +ou-, nao gosta de estar sozinha nem na cadeirinha, nem deitada, nem deitada de barriga para baixo.. Desde os 9 meses que se aguenta bem em pe' apoiada num sofa' ou movel entao agora so' quer estar em pe' mas acho que ainda vai demorar umas boas semanas para começar a andar sozinha.
    - Gosta de tomar banho mas assim que termina o banho começa logo a berrar.

    Agora com 11 meses tem apenas os 2 dentinhos de baixo, o primeiro dente apareceu bastante tarde.. tinha 9 meses e 1 semana.

    A pediatra diz que o desenvolvimento motor dela e' bom, diz mamã e pa (para o pai) e aua (agua).. faz-se entender muito bem e sabe bem fazer birras para obter o que quer.

    O que nos preocupa bastante (e um pouco 'a peditra tambem, apesar dela tentar sempre desdramatizar) e' o Peso dela. Esta' apenas no percentil 2,5 (quase 0!!).. ela e' muito dificil para comer, com 4 ou 5 colheres ja' parece estar mais que satisfeita e nao abre mais a boca, nem com distracções. Nao sabemos o que fazer para melhorar.. nem com vitaminas ela come melhor.


    Gostava de comparar os dados de nascimento e da evoluçao da minha filha com outros bebes que tenham nascido de 35 semanas também!

    Este topico e' pra todos os Bebes nascidos com 35 semanas de Gestaçao e para os COMPARAREM !!!!

  • #2
    RE:

    ola

    tive um bebe de 35 semanas no dia 7 de mao de 2008

    nasceu com 2590 e 44 cm
    n necessitou de ir para a incubadora

    --> com 5 dias tinha 2420 e media 45 cm 32.5 de perimetro cefalico

    --> com 9 dias ja tinha o peso com q nasceu

    --> com 13 dias tinha 2760

    --> com 21 dias 3170

    --> um mes 3530

    --> um mes e doze dias 4150

    --> dois meses 4640

    --> dois meses e meio 4980

    --> uma semana antes dos 3 mesinhos 5070 teve doentinho e n gostou do suplumento novo

    --> 3 meses e quatro dias(hoje) 5330 57 cm 40 de pce


    aos 2 meses tinha 52.5 e 37.5 de pc

    ate aos dois meses foi smp maminha mas dps ele n dava tempo q a maminha enxesse e xorava mt a ped mandou dar bibas

    a nivel de desenvolvimento esta td ok




    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Vou dar o meu testemunho, apesar de o meu filho ter nascido de 35 semanas e 6 dias.

      Nasceu com 2.630 gr e media 46 cm. Não fui a incubadora, era um bebe sem problemas.
      Passados os 15 dias da ordem, o meu filho pesava 3050.

      Hoje com 9 meses pesa 10 kilos e mede 75 cm.

      Elsa





      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá puppytila!
        Não se pode comparar o que nao é comparável, já deves saber disso... mas compreendo-te, porque temos sempre aquela tentação de comparar pra ver se está de facto tudo bem. Nao te assustes, no entanto, se vires nestes testemunhos valores mto diferentes os teus, pois se a tua bebé é saudavel, é isso que importa.
        A minha nasceu com 34 semanas. 1,860Kg e 40 cm (bem curtinha!)

        3 dias incubadora
        48h fototerapia
        Internada 11 dias - saiu com 2Kg (mal medidos, pq os medicos viam que nos queriamos era traze-la pra casa ihihih)

        1mes - 2,300kg / 47 cm
        3 meses - 4,950 / 52 cm
        6 1/2 meses - 6750 Kg- 61cm
        Agora tem 12 meses - 8,600Kg - 69 cm

        Nasceram-lhe os 2 primeiros dentinhos mto cedo (no dia em que fez 4 meses e meio)
        Depois vieram os quatro de cima (8 meses)
        Aos 10 meses mais dois em baixo, desde então nao nesceu mais nenhum.

        Nao se conseguia sentar sozinha até aos 9 meses e meio ( o que me assustou)
        Agora anda com ajuda e quer estar sempre no chao também.
        Diz mamã, papá, bebé, cocó, com sentido e ultimamente repete a ultima silaba daquilo que ouve.
        Faz cocó no bacio (sento-a, quando sei que ela quer fazer, porque só faz uma ou duas vezes por dia)
        Ainda bebe leite adaptado e ainda nao comeu ovo. Posso perguntar porque é que a tua come de tudo desde os 7 meses?? Indicação do pediatra?
        A minha só agora começou a comer arroz e carne.

        A pedi dela nunca se guiou pela idade corrigida, sempre utilizou a idade cronológica para tudo.
        Papa/fruta/sopa- 4 meses
        peixe - 8 meses
        Ovo, arroz, massa - 12 meses
        Leite de vaca também já mandou dar, eu é que ainda nao me convenci...
        Apesar de já comer iogurte (normal, natural) desde os 9 meses.

        Espero ter ajudado, e nao te preocupes demasiado com o peso. Tanto quanto percebi ela está a desenvolver-se muito bem!
        Beijinhos pra ti e pra princesa.



        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola vou dar-te o meu testemunho.
          Trigemeos 35 semanas e 1 dia.
          1º gemeo 1795 kg, 2º gemeo 1980kg ,3º gemeo 1990kg.
          nao foram para a incubadora mas estiveram na ucin 2 semanas para atingir os 2 kg.
          hoje com 6 meses 1º com 6120g , 2º com 6550kg , 3º com 6200kg.
          resultado eles tem picos de crescimento diferentes e sao muito saudaveis.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            O Gustavo nasceu com 36 semanas.
            Esteve 18h na incubadora quando nasceu porque tinha a temperatura interior a 30 graus e não subia, causando-lhe desconforto. Regressou logo de seguida ao quarto e viemos embora antes de completar 2 dias de vida. Tive que regressar porque ficou icterico e fez fototerapia intensa, por isso perdeu todo aquele peso à 1ª semana.
            Medidas:
            nascença - 2810gr, 48 cm
            1ª semana - 2200gr
            1º mês - 4190gr, 51,5cm
            2º mês - 5550gr, 54,5cm
            3º mês - 6300gr, 60cm
            4º mês - 7000gr, 63 cm

            Está unicamente à mama e assim vai estar até completar 6 meses, tal como fiz com o Gabriel, porque tem tido um crescimento muito satisfatório.

            Bjs,

            Susana

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X