Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuros no Hospital São Francisco Xavier

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prematuros no Hospital São Francisco Xavier

    Olá! Alguma de vocês teve um parto prematuro no Hospital São Francisco Xavier (programado ou não)? Como correu?

  • #2
    RE:

    Olá mamã ...

    Não tive a minha filha no HSFX porque não fui a tempo. Quando cheguei ao hospital de residência já ía com muita dilatação.
    Contudo a minha filha que nasceu de 30 semanas foi transferida para lá logo após o nascimento e as condições para os bebés são optimas. Podemos ver os registos clínicos e somos muito bem acompanhados.

    Quando ela deixou os cuidados intensivos voltou para o hospital de residência e apesar do nosso hospital aqui não ser tão moderno, o acompanhamento também foi optimo.
    Nestas alturas o pessoal que trabalha no hospital também é de grande importância.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,
      Eu tive o meu filho prematuro no hospital S.Francisco Xavier em 10/01/2005. Era acompanhada no particular por uma médica que trabalha lá. No di 08/01/2005 comecei a sentir muito mal, fui ao Hospital da minha area e nenhum médico fez atenção aos sintomas que tinha (dores de cabeça e abdominais), até que no dia 10/01/2005 telefonei á minha médica que me mandou ir para lá, ao chegar mediram-me a tensão e só tive tempo de me prepararem, fizeram cesariana com anestesia geral, nasceu de 29 semanas e 1064kg. Lá foram todos espetaculares. Teve ainda na parte antiga, tivemos alta no dia 01/03/2005. Hoje é um reguila de maior, e já não se nota que nasceu prematuro, quem não sabe não desconfia. Continua a ser seguido nas consultas de desenvolvimento do Hospital S. Francisco Xavier.
      Espero ter ajudado. Qualquer duvida é só perguntar.

      BJS

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Eu tive o meu Gonçalinho no Hospital S. Francisco Xavier às 33 semanas. Como sofria de pre-eclampsia, tive internada durante 15 dias lá e no dia 12 de Maio de 2008, nasceu o meu bebe de cesariana. N foi preciso ventilação e correu tudo bem.
        Esteve nos cuidados intermédios do serviço de Neonatologia durante +- 3 semanas e teve 1 semana na Pediatria.
        ADOREI!!!! As enfermeiras são optimas, mt cuidadosas, mt preocupadas e sempre prontas a ajudar.
        Eu chegava a ligar para lá às 2, 3 e 4 da manha para saber do meu filhote e elas atendiam sempre e respondiam a todas as dúvidas.
        Foi um mês mt angustiante, pq estava sempre preocupada, mas as enfermeiras ajudaram-me mt e qd trouxe o Gonçalo para casa, tudo parecia + fácil (ele é o meu 1º filho), graças à ajuda e explicaçoes das "tias".
        Brincalhonas e bem dispostas, só nos exigem uma coisa: mt participação nos cuidados diários dos nossos filhos - dar banho, de mamar ou biberon, fazer canguru, etc.

        A equipa médica q me assistiu e os pediatras, tb nota 5!!!!!
        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá! Quero agradecer a todas as mamãs que me responderam, deixaram-me bem mais tranquila. O HSFX é o hosp da minha área de residência e eu estou de baixa por ameaça de parto prematuro. E não vá o meu filhote querer nascer antes de tempo (o meu primeiro também estava um bocadito apressado mas este parece que ainda está mais) gostava de saber se ele estaria bem entregue no HSFX, porque só se ouve falar da unidade de Neonatologia da MAC, que é muito boa etc e não se ouve nada dos outros hospitais.
          Obrigada mamãs, tranquilizaram-me bastante!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por fipa.78
            Olá! Alguma de vocês teve um parto prematuro no Hospital São Francisco Xavier (programado ou não)? Como correu?
            Ola bom dia ,

            eu tb tive a minha bebe as 34 semanas no passado dia 2 de julho , apesar de estar de 34 semanas a minha pipoca nasceu tb com baixo peso com 1300 kg. e tb esteve no serviço de neonatologia nos cuidados intensivos e intermedios , e não tenho nada a dizer do serviço , alias todas as enfermeiras que estiveram com a minha filhota foram impecaveis e sempre disponiveis , obviamente em todos os serviços existem pessoas com mais sensibilidade que outras e eu acho que tive a sorte de ter a meu lado enfermeiras expetaculares .

            Estiivemos la um mes e foram dias angustiantes a minha filhota nao teve qualquer tipo de complicaçao , numca precisou de ser ventilada , mas o cenário não é muito facil , porque estamos todos ou quase todos no mesmo barco e vemos bebes e pais com um sofrimento muito grande e quer queiramos quer nao isso mexe muito connosco mesmo quando os nossos filhotes estao bem , eu pelo menos foi assim que me senti mas isso depende de cada um.

            Em relação a parte de pediatria a situação ja é um pouco diferente , tb com bons profissionais mas muito diferente do serviço da neo. Quando la chegamos parece que somos atirados de paraquedas... mas no fundo tem uma razao de ser, o facto de passar para a pediatria acaba por ser uma preparação para virmos para casa e deixamos de sentir a presença de auxilio premanente , é claro que quando precisamos as enfermeiras estao lá para nos ajudar mas acaba por ser um choque a mudança.

            Olha so posso dizer bem e que certamente vais estar muito bem acompanhada.

            Muitas felicidades.:wave:

            As minhas princesas ja têm :



            Claudia Campos

            Comentar


            • #7
              RE:

              OLá BOA TARDE,

              Eu também tive lá o meu bebé com 34 semanas. Adorei o serviço e concordo com a Claudia, existem sempre pessoas com mais sensibilidade( ISTO EM RELAÇÃO AOS ENFERMEIROS), EM RELAÇÃO AOS MÉDICOS FORAM TODOS 100 % .FANTÁSTICOS! .A minha avaliação final foi de 95%.Adorei!!!

              Em relação á pediatria também tenho a mesma opinião do que a claudia campos, é um choque.NO 1ºdia não parei de chorar, mas foi remédio santo.O Santiago começou logo a mamar e só ficamos lá só 3 dias.

              Foram 13 dias de angustia (10 na neo e 3 na pediatria), apesar do meu bebé ter estado sempre bem.

              Boa Sorte e espero que o teu bebé fique ai mais um bocado no quentinho da mamã.

              Bjs

              Sara

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X