Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

exame auditivo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • exame auditivo

    ola. o meu tiaguinho ontem foi fazer aquele exame auditivo que os prematuros fazem, n sei o nome. teve mais de 3 horas sem dormir, o q foi um massacre, chegou la deram-lhe tipo uma sonorifero, para beber, q é mt doce e ele n gosotu, e depois dormiu, mas qd a drª começou a por os sons ele mexia-se mt, e ate q acordou e ja n se conseguiu fazer. resumindo, temos de fazer tudo outra vez, mas eu acho q ele n vai conseguir fazer pq ele é mt sensivel aos barulhos. ja aconteceu a alguem? é uma chatiçe.
    beijos.

  • #2
    RE:

    As minhas bebes tambem sao prematuras e não vao fazer exame auditivo. Apediatra pergunta sempre se elas ouvem bem e eu acho que sim. Adoram ouvir musica e acalmam-se com a nossa voz. Fecham os olhos quando bato palmas, por isso não há essa necessidade.
    Existe alguma duvida ou é só rotina.








    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



    A Sara afilhada da Mag

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Cláudia

      Estarás a falar por acaso dos Potenciais Evocados Auditivos ou do rastreio auditivo que se fazem aos bébés assim que nascem.

      A diferença é que neste último exame eles colocam um aparelho que emite sons no ouvido do bébé e eles têm de estar muito quietos, de preferência a dormir. No meu caso por exemplo tive que voltar pela 2ª vez, pois o meu bébé mexia-se tanto que não lhe conseguiam fazer o teste.

      O primeiro exame é mais complicado e é realizados com a colocação de eléctrodos na cabeça do bébé e normamente o bébé tem de ser submetido a anestesia para ficar completamente imobilizado.

      Beijinhos

      Cláudia

      Comentar


      • #4
        RE:

        Segundo me explicaram no hospital, todos os bebés que passam pelas incubadoras fazem esse exame, que depois repetem quando fizerem 1 ano de idade.
        A minha filha já fez, quando tinha 1 mês de idade corrigida (3 reais). Não conseguiram fazer nada no 1º dia. No 2º dia não aparecemos para esse em que eles estão a dormir, porque fomos hospitalizadas.
        Repetimos quando ela tinha 3 meses (5 reais). No 1º dia em que andaram com rocas e tambores a ver a reacção dela, ela não reagiu muito bem, porque ainda não ligava a essas coisas. Mas o exame a dormir correu lindamente. A Kika dorme em qualquer lado com qualquer barulho.
        A repetição do exame fica logo marcada no dia em vamos fazer o 1º. (Isto no Hospital Dª Estefânia).

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá
          Uma das minhas gémeas fez há pouco tempo os Potenciais Evocados e foi como a CAR disse, teve de ter os eléctrodos ligados mas como eu andei a aguentá-la desde as 6 da manhã ( hora em que acordou pela 1ª vez) até quase às 11 da manhã, dei-lhe o leite e quando acabou ficou a dormir, mas ferrada de tal maneira que nem se mexia, por isso não houve necessidade de sedação ou anestesia. As duas também são muito sensíveis a ruídos leves, por ex, eu entro descalça no quarto e com o barulho do pé na tijoleira elas acordam!!
          Talvez tenha sido uma questão de sorte, ela já tinha feito e não tinham conseguido.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por titimarg
            As minhas bebes tambem sao prematuras e não vao fazer exame auditivo. Apediatra pergunta sempre se elas ouvem bem e eu acho que sim. Adoram ouvir musica e acalmam-se com a nossa voz. Fecham os olhos quando bato palmas, por isso não há essa necessidade.
            Existe alguma duvida ou é só rotina.
            ola. penso q n existe duvida nehuma. ele ate reage bastante bem aos sons.ate os apitos dos carros ele ouve. é so de rotina. foi o medico do hospital, da consulta de desenvolvimento q mandou fazer.
            beijos e obrigada.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Claudia!

              A minha boneca também nao fez esse exame. a pediatra falou nisso de inicio, mas depois perguntou-nos se ela ouvia bem e nunca mais falou nisso. Era esse e um outro exame visual. Se é assim tao chato para eles, e se o teu bebe até ouve muito bem, pede outras opiniões antes de fazeres. As vezes é só por descargo de consciencia que eles dizem isso.

              Beijitos pra ti e pro tiaguinho (que é lindo!)


              Comentar


              • #8
                RE:

                Claudia, tb fiz esse exame tinha ela 5 meses reais 1 e meio de corrigida.
                Como era mais pequenina dormiu melhor e com a ajuda do tal medicamento pra dormir.
                Pelo q me explicaram, depende mt da prematuridade da criança e das complicações q teve durante o periodo de internamento. É uma despistagem, pra ver se o aparelho auditivo se desenvolveu bem cá fora ou se as complicações q surgiram não comprometeu a audição do bebé.
                Jinhos pra ti e pró nino.




                As minhas 4 princesas.


                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Todos os bebes, prematuros e de termo fazem o rastreio auditivo. assim como todos os bebes fazem o teste do pezinho.
                  São testes q fazem parte do plano de saúde, para testar se os bebes vão ter problemas de audição ou de doenças, como por exemplo o hipotiroidismo (no caso do teste do pezinho).
                  O meu Gonçalo, q nasceu de 33 semanas foi fazer o rastreio auditivo qd tinha 1 mês, no H. S Franscisco Xavier.
                  Ele refilou um bocado,pq eles têm de estar quietos, sen interfere com a leitura. O ideal é estarem a dormir,mas n doi nada.
                  Eu peguei nele ao colo, tentei adormece-lo e a médica fez a medição. Tava tudo bem.
                  Agora volta a repetir qd for para a escola.
                  Mas todas as crianças fazem este teste, n é por serem prematuros.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá
                    Na maternidade onde nasceram os meus pequenos todos os bebés fazem o rastreio auditivo, ãntes de sairem. Os meus filhotes, não sei bem pq fizeram de depois de term tido alta, cerca de um mês depois. qd fomos fazer o exame o Tomás estava um pouco agitado, a senhora que lá estava devia estar de mau humor e o puto lá teve de ir repetir o exame, um mês mais tarde. Estavam os dois acordados.
                    Felicidades
                    Ana + Diogo + Tomás
                    http://diogoetomas.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por pdduarte
                      Todos os bebes, prematuros e de termo fazem o rastreio auditivo. assim como todos os bebes fazem o teste do pezinho.
                      São testes q fazem parte do plano de saúde, para testar se os bebes vão ter problemas de audição ou de doenças, como por exemplo o hipotiroidismo (no caso do teste do pezinho).
                      O meu Gonçalo, q nasceu de 33 semanas foi fazer o rastreio auditivo qd tinha 1 mês, no H. S Franscisco Xavier.
                      Ele refilou um bocado,pq eles têm de estar quietos, sen interfere com a leitura. O ideal é estarem a dormir,mas n doi nada.
                      Eu peguei nele ao colo, tentei adormece-lo e a médica fez a medição. Tava tudo bem.
                      Agora volta a repetir qd for para a escola.
                      Mas todas as crianças fazem este teste, n é por serem prematuros.
                      Discordo totalmente, as minhas 2 primeiras filhas nasceram de termo, não o fizeram, a minha 3ª nasceu ás 36 semanas, mas como nasceu mt bem, como se um bebe de termo se tratasse tb não fez. Nem todos os bebés o fazem, e não é nada igual ao teste do pezinho q esse é obrigatorio e até vem descrito no livrinho. O rastreio auditivo, não é algo obrigatotio e só é feito em casos q se veja q é necessario fazer uma despistagem. Em caso de internamento, ou serem prematuros ou mesmo por haver sinais de q algo está mal.
                      Talvez uma ou outra maternidade já o faça esporadicamente a quase todos os bebés, mas de maneira nenhuma é obrigatorio todos fazerem.
                      bjs




                      As minhas 4 princesas.


                      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Isso n é verdade.
                        Pelo menos no Hospital s.Francisco Xavier, todos os bebes, prematuros e de termo fazem esse rastreio auditivo qd nascem e voltam a repetir aos 5 anos de idade, antes de entrarem para a escola.
                        Q o Gonçalo foi fazer o teste, encontrei-me com varias maes, cujos bebes eram de termo q estavam a fazer o rastreio. E nenhum deles com suspeita de doença. Simplesmente o fazem para descartar qq problema.
                        Alem do mais, tanto a minha afilhada, como o meu primo, q nasceram na MAC e no Pedro Hispano, em matosinhos, há 7 anos tb fizeram.
                        E outra coisa, ninguem disse q o teste era obrigatorio. Pelos vistos, faz parte da politica de alguns hospitais. É pena n ser em todos.
                        Como é um teste indolor, n acho nada mal q os bebes o façam, pelo contrário. Fiquei mt aliviada qd vi q estava tudo bem. Um bebe com 3 semanas a 1 mês é mt complicado de avaliar se eles ouvem bem ou se têm alguma deficiencia.
                        Eu concordo q se faça.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Como já tinha dito á esporadicamente algumas maternidades q o fazem, e não todas elas, por isso não se pode comparar ao teste do pezinho.
                          Será sempre feito sempre q possivel, o q quer dizer q haverá alguns bebés q não o farão, mas no caso de prematuros e prematuros extremos é mesmo necessario o fazer.
                          Infelizmente mts hospitais não fazem aos bebés de termo. É politica do hospital e infelizmente apesar de ser recomendado pelo sistema nacional de saude, fica a cargo do dito hospital o fazer ou não a bebés de termo, por isso dizer q não é obrigatório. Mts maternidades só o fazem o teste auditivo em certos casos q se justifique. Infelizmente. Dai ter dito q não estava de acordo qd se disse q era feito em todos os bebés.
                          Na Mac o fazem sempre q possivel. Mas como já comprovei pessoalmente nem sempre são feitos. Fazem sempre q possivel. http://www.mac.min-saude.pt/utente/pediatria.html
                          bjs




                          As minhas 4 princesas.


                          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por teresa_novo
                            Como já tinha dito á esporadicamente algumas maternidades q o fazem, e não todas elas, por isso não se pode comparar ao teste do pezinho.
                            Será sempre feito sempre q possivel, o q quer dizer q haverá alguns bebés q não o farão, mas no caso de prematuros e prematuros extremos é mesmo necessario o fazer.
                            Infelizmente mts hospitais não fazem aos bebés de termo. É politica do hospital e infelizmente apesar de ser recomendado pelo sistema nacional de saude, fica a cargo do dito hospital o fazer ou não a bebés de termo, por isso dizer q não é obrigatório. Mts maternidades só o fazem o teste auditivo em certos casos q se justifique. Infelizmente. Dai ter dito q não estava de acordo qd se disse q era feito em todos os bebés.
                            Na Mac o fazem sempre q possivel. Mas como já comprovei pessoalmente nem sempre são feitos. Fazem sempre q possivel. http://www.mac.min-saude.pt/utente/pediatria.html
                            bjs
                            Concordo contigo Teresa,

                            Infelizmente ñ é obrigatório, e como tal ñ é feito em tds os bebés.

                            A minha filhota mais velha, nasceu de termo, na MAC há quase 5 anos e ñ fez, nunca sequer falaram nisso, nem na MAC nem no Centro de Saúde.

                            Agora, a minha bebecas q tem +/- 2,5meses e q tb nasceu de termo no HGO, falaram no assunto e as mães q estavam na mesma sala q eu, no dia q sairam os seus bebés fizeram o rastreio.

                            Eu como saí numa terça feriado (10 de Junho), deram-me o nº. de telefone para posterior marcação.
                            Marcaram o ratreio só para o incio de agosto, ou seja a minha B estava quase com os 2 meses. Não é necessário estar a dormir, convém é estarem calminhos e quietos. O q foi complicado com a minha bebecas.
                            E um desabafo da Médica/Técnica q estava a fazer foi q tds os bebés deveriam fazer antes de sair da maternidade, com poucos dias de vida, pq era mais fácil.

                            Mas ñ é como o teste do Pézinho, q esse é mesmo obrigatório!
                            Este Rastreio tb o deveria ser, mas infelizmente ainda ñ chegámos lá.

                            LuaCheia







                            O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                            Madrinha: Nesha
                            Madrinha: Xoxa

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Qd os meus nasceram não lhes fizeram(34s+5d), achei muito estranho pois estive internada 11 dias e vi fazerem a quase todas as outras crianças... depois de ter alta marquei e disseram que se tinham esquecido vejam só.
                              Os meus fizeram aos 3 meses de idade real e correu bem logo à primeira om a Míriam mas qto ao Pedro que é mais rabugento teve de ser à segunda vez tb com um sorozito açucarado para se calar.
                              O pior realmente é a espera..fiz na MAC e marcaram para aí umas 20 consultas para as 13h...não se faz...crianças tão pequenas expostas a uma situação destas...achei muito mal.
                              Felicidades
                              [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X