Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Olá,

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá,

    sou nova nestas bandas.
    Recentemente fui mamã de um prematuro de 35 semanas. Chama-se Hugo.
    Nasceu de parto normal com 1800 kg e 42 cm.
    Sou mãe de 1ª viagem e então de um prematuro ainda mais.
    Estou sozinha, pois o pai do meu filho, nunca quis saber de nós e então estou a passar por isto sozinha, espero poder contar connvosco nesta nova caminhada.
    Durante esta oite o meu menino deixou de respirar por 2 vezes, teve que ser reanimado e está numa incubadora cheio de tubos.
    É um bebé muito chorão e não come, tem que ser pela sonda.
    Já perdeu peso e não vejo melhoras .
    Ás mamãs de prematuros, peço, ajudem-me, não sei o que fazer, o que pensar. O que se passa com o meu bebé é normal?
    Estive a investigar e li sobre um método, o "Método Canguru", este método é bom?
    Já experimentaram? Que acharam?
    Ajudem-me, por favor.
    Obrigada e desculpem-me o longo texto.
    Beijo a todas vós e aos vossos guerreiros

    Nasceu com 35 semanas com 1800 kg e 42 cm



    Nasceu no dia 9 de Setembro com 1800 kg e 42 cm
    Chegou a casa no dia 26 de Setembro com 1830 kg

    Madrinha querida: aispdias__________Nasceu no dia 28/09 o Tomás
    Madrinha querida:carladelca__________Nasceu no dia 07/10 a IVONE
    Afilhada querida: aispdias

    O meu blog: http://caminhoatribulado.blogspot.com/

    Madrinhas do meu pequeno herói:
    Pmacamano
    Hel
    Anabf
    Praline
    Aispdias
    Carladelca


    O menino dos olhos da mamã.

    O meu menino com 1 mês (retirada)

  • #2
    RE:

    Beijinho tão grande para ti! Força!!!! :friends:












    Madrinhas:Judith e susat4







    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Passar por isto não é facil aqui vais encontrar muito apoio.
      Parabens pelo teu bebe e vaisver que com tempo tudo volta ao normal.
      O metodo canguru é excelente o contacto fisico pele com pele faz muito bem ao bebe e para as mães e tão reconfortante, vais adorar.
      Muita paciência porque com os prematuros é mesmo assim perdem peso no inicio, ma normalmente quando começam a recuperá-lo rapidamente vão para casa, isto num prematuro com o tempo e peso do teu.
      Felicidades.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Bebecas 07!

        Mandei PM

        Bjs


        Comentar


        • #5
          RE:

          ola
          parabens pelo teu mais k tudo
          e normal os bebes d inicio perderem peso, por isso n fikes triste
          ele ta muito bem tratado, confia nos profissionais
          tenta relxar e descansar enkanto o teu pekeninho ganha força pra ir pro teu colinho

          kalker coisa esta casa da t toda a ajuda e apoio k precisares

          es uma grande MULHER e MAE, nunka t eskeças disto

          bjk




          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola! Acho que é normal os bebes perderam peso logo nos primeiros dias!! Tens que ter muita fé!!!e acreditar que vao vencer!!! A filha de uma amiga minha com dias tambem teve uma paragem respiratoria porque nao a tinham aspirado bem...vê lá! Chateia os medicos e pergunta todas duvidas! Bjs e Boa Sorte!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola!

              Antes de mais parabens pelo filhote!

              Eu sou mae de um prematura de 35 semanas, nascido em Fevereiro deste ano, um cadito mais pesado que o teu (2200). Os primeiros dias nem sequer de sonda poderam alimentar e esteve mesmo so a soro e complementos. Perdeu imenso peso.

              Mas depois de resolvidos os problemas respiratorios pode sair da incubadora e passou a biberao. No dia seguinte ja me deixaram das maminha a ao fim de 14 dias veio para casa com 2150g.

              Vais ver que custa mas passa e em breve veras os progressos do teu menino.

              Para os prematuros a amamentaçao e especialmente importante, apesar de muito dificil. Por isso se poderes investe nisso: tira leitinho com bomba para ele e para manteres a produçao. E muito duro mas compensa. Eu amamentei em exclusivo desde a alta ate aos 6 meses, por isso ºe possivel.

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá,

                Em primeiro lugar, muitos parabéns!!!!

                Não te posso aconselhar, passei por aqui para ter dar 1 beijinho e desejar que tenhas força para estas semanas e que o teu menino melhore e vá contigo para casa.
                Traz-nos boas notícias assim que puderes :-)

                Beijos
                Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

                AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Espero que o teu menino esteja a melhorar; apesar de ele não ser um grande prematuro, por vezes as complicações surgem quando menos se espera; tens que ter fé e acreditar no teu menino; os tubos e toda a panóplia que se vê nas unidades de neonatologia é normal e está lá para dar a melhor assistência aos nossos ninos; pelo menos ao meu deu e salvou-lhe a vida algumas vezes; com o passar do tempo, o teu menino vai melhorando e a confusão de tubos e afins vai desaparecendo progressivamente até não ficar nada. E eis que chagará o momento tão ansiado por nós, mães de prematuros: levar os nossos meninos para casa.

                  Muita força e um grande beijinho. Que o teu menino recupere rapidamente.

                  Vera

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá!
                    Sou mãe de uma grande prematuro que nasceu com 27 semanas com 850 gr de peso. Nos primeiros dias perdeu peso e chegou até as 712 gramas. nos primeiros dias o cenário era assustador, a quantidade de fios, tubos, máquinas a apitar.... Mas estes pequeninos são uns verdadeiros lutadores e ao fim de 2 meses e meio o Gonçalo veio para casa. Hoje tem 21 meses e é super saudável. Qunto á alimentação nºao te preocupes o Gonçalo tomou o leite por sonda durante 1 mês e meio, depois passou para biberão e depois para o peito.~
                    O metodo kanguru consiste em colocar o bebe em contacto directo com a pele da mãe- Passei horas assim, tirava a camisola e deitava o Gonçalo no meu peito.
                    Dá tempo ao tempo e vais ver que o teu menino vai demostrar que é um verdadeiro lutador.
                    Acredita no teu guerreiro.

                    Bjs
                    Alexandra



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá, o meu pequenino também nasceu prematuro com 33s e 3 dias e 1,720kg, mas perdeu logo peso e foi para os 1,600kg nos primeiros dias cá fora, por sorte o meu pqueno lutador não precisou de ajuda para respirar pois nasceu a respirar sozinho e muito bem
                      Agora algo que eu aprendi com o facto de ser mamã de um prematuro é que infelizmente temos de ter muita fé e acreditar que o nosso amorzinho, cresça, coma muito e principalmente que tenha muito amor...e neste caso o teu amor...
                      Tira todas as duvidas que tiveres com o pessoal da neonatologia, nunca fiques com elas porque assim ficas preocupada e por vezes sem necessidade...
                      E lembra-te que eles são uns guerreiros, mais do que aquilo que tu pensas...eu cheguei a desesperar muitas vezes e o meu rapagão nunca teve nada sequer que preocupasses os médicos, só mesmo eu andava com a cabeça a mil...#-o
                      Calma, muita fé e sobretudo muita mas muita paciência porque para ele ficar saradinho é preciso algum tempo...
                      Bjokas e força
                      Belit@

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá minhas queridas, o meu muito obrigado a todas vós, pelo apoio incondicional.
                        O meu pequeno está muito melhor e vem amanha para casa, se deus quizer
                        Depois venho mais vezes aqui para vos chatear a cabeça com perguntas de uma mamã de 1ª viagem e de um prematuro. Beijocas

                        Nasceu com 35 semanas com 1800 kg e 42 cm



                        Nasceu no dia 9 de Setembro com 1800 kg e 42 cm
                        Chegou a casa no dia 26 de Setembro com 1830 kg

                        Madrinha querida: aispdias__________Nasceu no dia 28/09 o Tomás
                        Madrinha querida:carladelca__________Nasceu no dia 07/10 a IVONE
                        Afilhada querida: aispdias

                        O meu blog: http://caminhoatribulado.blogspot.com/

                        Madrinhas do meu pequeno herói:
                        Pmacamano
                        Hel
                        Anabf
                        Praline
                        Aispdias
                        Carladelca


                        O menino dos olhos da mamã.

                        O meu menino com 1 mês (retirada)

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá o meu nasceu de 24s com 760g, esteve muito tempo ventilado, que não vai ser o caso do teu obviamente.

                          Assim que nascem perdem sempre peso. Nessa fase 35 eles já têm o reflexo d esucção, mas os bebés não são todos iguais e tendo em conta que tem para já precisado de assistência, é arriscado meterem-no já a mamar e por isso tem de ser por sonda. Vai tirando com a bomba e vai chegar a altura em que o vão meter à mama, tem paciência e calma. O método canguru +e óptimo para o desenvolvimento sim e normalmente acalma-os muito.

                          Para o resto estou aqui. Se precisares de roupas avisa.

                          Ah e parabéns!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Bebecas_07
                            Olá minhas queridas, o meu muito obrigado a todas vós, pelo apoio incondicional.
                            O meu pequeno está muito melhor e vem amanha para casa, se deus quizer
                            Depois venho mais vezes aqui para vos chatear a cabeça com perguntas de uma mamã de 1ª viagem e de um prematuro. Beijocas
                            ops não vi a tua última mensagem! Óptimo e cá estaremos para ajudar!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Que boa notícia.
                              Quando deram alta ao Gonçalo (ao fim de 75 longos dias), nem queria acreditar, foi um misto de alegria e receio. Felizmente tudo correu bem.

                              Felicidades e estaremos aqui para tentar esclarecer qualquer dúvida.

                              bjs para os dois



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X