Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

35 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 35 semanas

    Olá!

    Tenho uma bebé que nasceu com 35 semanitas e está óptima (e sei que isso é o mais importante), no entanto é bastante pequenina (com um mês tinha 49 cm e com 2 meses 51.5 cm) e acho que mesmo corrigindo um mês ela é muito pequenina. O que queria era pedir às mamãs que também tiveram bebés com 35 semanas, se me podiam dar as medidas dos vossos bébés (já sei que não se deve comparar e que cada ´bebé é um caso, mas é só para tentar ter uma ideia do desenvolvimento dela).

    Obrigada.


  • #2
    RE:

    O Rodrigo nasceu de termo... 39 semanas e 4 dias...
    Tinha 46 cm... com um mês tinha 48.. agora tem praí uns 66cm (se tanto)
    Porque dizes que a tua menina é pequena!?

    Bjinhos
    BABS

    Comentar


    • #3
      RE:

      Porque está sempre abaixo do percentil 5...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola!

        O Bruno nasceu com 35 semanas.
        Aos 15 dias tinha 45,5 cm
        com 1 mes 49 cm
        aos 2 meses 52,5 cm
        aos 3 meses 55 cm
        aos 4 meses 60 cm
        aos 5 meses 63 cm
        aos 6 meses 63,5 cm
        aos 7 meses 65,7 cm

        Eles crescem nao te preocupes!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Eu tb tenho dúvida se em termos das etapas de desenvolvimento (levantar a cabecinha, segurar objectos..) se se conta a idade real ou a corrigida (menos 1 mês).

          Mimii

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá! MImii!

            O Gonçalo nasceu de 27 semanas e quer os neonatologistas que o acompanham nas consultas do hospital quer o pediatra têm sempre em atenção a idade corrigida, que no caso do Gonçalo são menos 3 meses.
            Mas isto é no caso do Gonçalo que é um grande prematuro. Se tens dúvidas porque não perguntas ao pediatra?

            Bjs



            Comentar


            • #7
              RE:

              ola
              tbm tve um bebe com 35 semanas nasceu com 44cms agora aos 5 meses tem 52

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!
                O meu filhote, o Gonçalo nasceu com 33 semanas e 41 cm. Vai fazer 5 meses no domingo e mede 62 cm. A pediatra n liga à idade corrigida, mas nas consultas de desenvolvimento no hospital, eles guiam-se pela idade corrigida (tem 3 meses e meio).
                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Maré!

                  A minha nasceu de 34 semanas, com 40 cm.
                  Esteve sempre abaixo de percentil 5, mas sempre foi saudável e muito vivaça.
                  Agora tem quase 15 meses e não sei quanto mede ao certo (já não ligo a isso), mas com um ano media 70 cm...
                  Não te preocupes... a pedi da M disse que nestas idades era mais importante o PC, pois é o reflexo do desenvolvimento do cérebro. Não sei se esta ideia é partilhada por outros pediatras, mas a verdade é que ela está mto bem, graças a Deus.

                  Bjs



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    meninas enganei me n e 52 mas sim 62 cm

                    Comentar


                    • #11
                      RE:


                      Olá, a minha menina também nasceu de 35 semanas de parto induzido.
                      Nasceu com 47,5cm e 2,805Kg
                      Com 23 dias tinha 50,5cm
                      Com 2 meses tinha 55,5cm
                      Com 3 meses tinha 57,5cm
                      Com 4 meses tinha 62,5cm
                      etc etc etc
                      Agora com 15 meses tem 79cm

                      Jinhos
                      Paula & Lara



                      Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
                      Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu perguntei ao pediatra, mas ele n ligou nenhuma, disse q se ia guiar pela idasde real. Mas na altura q perguntei, foi por alto, ainda n tinha começado nesta fase das etapas, em q conseguem fazer coisas. Na altura era mm só comer e dormir. Mas a pediatra q a segue no hospital tb liga,, mas só na 2f é q vou ter consulta e aí sim, vou perguntar o que ela acha.

                        Como o pediatra normal dela n liga, queria apenas saber cm fazem com os vossos. Obrigada, bjokas
                        Mimii

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          O meu filho nasceu às 34 semanas e 6 dias e a pediatra que o seguia na altura nunca corrigiu a idade, guiando-se sempre pela idade real. Lembro-me que pelas ecos parecia que ia ter um bebé grande mas saiu-me um bebé pequenino. Evoluiu da seguinte maneira:

                          Nasceu com 2480 g e 45 cm (não entrava nas tabelas de percentil)
                          1º Mês: 51 cm P3
                          2º Mês: 55 cm P10
                          3º Mês: 59 cm P25
                          4º Mês: 63 cm P50
                          5º Mês: 66 cm P60
                          6º Mês: 68 cm P75
                          8º Mês: 72 cm P75

                          Não se preocupem demasiado pois já se sabe que há sempre crianças maiores que outras e cada um faz as suas "habilidades" no seu tempo. Claro que devem falar das vossas precoupações ao pediatra.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por LuLeal
                            O meu filho nasceu às 34 semanas e 6 dias e a pediatra que o seguia na altura nunca corrigiu a idade, guiando-se sempre pela idade real. Lembro-me que pelas ecos parecia que ia ter um bebé grande mas saiu-me um bebé pequenino. Evoluiu da seguinte maneira:

                            Nasceu com 2480 g e 45 cm (não entrava nas tabelas de percentil)
                            1º Mês: 51 cm P3
                            2º Mês: 55 cm P10
                            3º Mês: 59 cm P25
                            4º Mês: 63 cm P50
                            5º Mês: 66 cm P60
                            6º Mês: 68 cm P75
                            8º Mês: 72 cm P75

                            Não se preocupem demasiado pois já se sabe que há sempre crianças maiores que outras e cada um faz as suas "habilidades" no seu tempo. Claro que devem falar das vossas precoupações ao pediatra.
                            Obrigada. Eu sei que cada um tem o seu desenvolvimento e há coisas q faz´+ cedo e outras + tarde, mas reparei q as coisas p 4 meses ainda n faz nenhum, nem algumas coisas que são por volta dos 3 meses.. por isso a minha "preocupação" (q n é muita, nesta altura.. é + p estar informada). bjinhos
                            Mimii

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X