Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Retinopatia/ estrabismo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Retinopatia/ estrabismo

    Aqui das ninas á alguem q o bebé tenha tido retinopatia e agora tenha estrabismo?

    A Clarisse teve retinopatia grau 3 q estava a evoluir pra um grau 4 sem reação a medicação dai ter feito 2 vezes cirurgia laser.
    Tem sido vigiada de 3 em 3 meses a ultima vez o mês passado, comentei q por vezes entortava os olhos pra fora mas era de longe a longe. O medico comentou q possivelmente viria a ter estrabismo e q daqui a 3 meses voltaria ser examinada.
    Mas agora tem feito constantemente o dia todo e é rara a vez q os olhos estão direitos e não falo de um ligeiro entortar de olhos é mesmo mt, um em cada oposto, não há razão pra duvidas de q os tem tortos.
    A minha duvida é se devo esperar os 3 meses ou marcar já a consulta pra + cedo, pois parece-me q qt mais cedo se fizer algo melhor. Como as mães com bebés assim fizeram?
    Se me poderem aconselhar e contar a vossa experiencia agradecia.
    Jinhos




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

  • #2
    RE:

    Olá Teresa, nesse aspecto não te posso ajudar porque a Mónica nunca teve problemas nos olhos, só foi a uma consulta e só precisa de ser vista aos 4 anos.
    Em relação á tua filhota acho que devias ir a uma consulta o mais rápido possível, já que ela agora tem mais vezes os olhos tortos que direitos. É que se for preciso fazer alguma coisa talvez seja conveniente ir rápido para não deixar adiantar.
    Mesmo que não seja preciso pelo menos já ficas informada e mais descansada.
    Beijinhos grandes para ti e para as tuas meninas, as melhoras da Clarisse




    A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





    10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

    08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por inesj
      Olá Teresa, nesse aspecto não te posso ajudar porque a Mónica nunca teve problemas nos olhos, só foi a uma consulta e só precisa de ser vista aos 4 anos.
      Em relação á tua filhota acho que devias ir a uma consulta o mais rápido possível, já que ela agora tem mais vezes os olhos tortos que direitos. É que se for preciso fazer alguma coisa talvez seja conveniente ir rápido para não deixar adiantar.
      Mesmo que não seja preciso pelo menos já ficas informada e mais descansada.
      Beijinhos grandes para ti e para as tuas meninas, as melhoras da Clarisse

      Olá Teresa.
      Eu concordo com a ines.
      O Gonçalo para já n tem problema nenhum nos olhos. Foi visto com 2 meses e estava tudo bem e a oftalmologista pediu para o ver novamente só aos 8 meses (tá com 4 e meio), por isso n tenho experiencia. Mas acho q n deves esperar tanto tempo, pq pode ser q qt + cedo fores q as coisas se controlem + facilmente.
      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Teresa, como está a Clarisse dos olhinhos?




        A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





        10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

        08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá
          Sou mãe dum prematuro de 29 semanas e não teve retinopatia.
          Está agora com 15 meses. Está a ser seguido no Hospital Maria Pia no Porto.
          Teve alta de oftalmologia mais ou menos com 5 meses (idade real).
          Passaso dois meses começamos anotar que punha o olho esq. para dentro suspeitamos de estravismo.
          Numa das consultas de desenvolvimento falamos com a médica e ela dize ke até o bebe fazer um ano era normal, mas tem vindo a piorar.
          Em Setembro fomos ao Pediatra particular e foi ele ke reparou no estravismo e pediu para falar com a oftalmologista que o seguiu.
          No dia 27 de Outubro vou ao Maria Pia e vou falar, mas acho ke já vou tarde visto ke cada vez está pior.

          Comentar


          • #6
            RE:

            A Sissi continua na mesma, o oftamologista diz já estava á espera e q não me preocupe, depois de td o q passou é um dos males menores, vou agora dia 3 ao desenvolvimento e nessa altura marcaremos nova avaliação e logo vera o q podemos começar a fazer. Tou um cadinho ansiosa, mas sem stresses.
            Ines um jinho grande, grande pra ti e pra monica. Essa foto tá o maximo é uma verdadeira devoradora de leitura. :lol:




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Diguinho
              Olá
              Sou mãe dum prematuro de 29 semanas e não teve retinopatia.
              Está agora com 15 meses. Está a ser seguido no Hospital Maria Pia no Porto.
              Teve alta de oftalmologia mais ou menos com 5 meses (idade real).
              Passaso dois meses começamos anotar que punha o olho esq. para dentro suspeitamos de estravismo.
              Numa das consultas de desenvolvimento falamos com a médica e ela dize ke até o bebe fazer um ano era normal, mas tem vindo a piorar.
              Em Setembro fomos ao Pediatra particular e foi ele ke reparou no estravismo e pediu para falar com a oftalmologista que o seguiu.
              No dia 27 de Outubro vou ao Maria Pia e vou falar, mas acho ke já vou tarde visto ke cada vez está pior.
              Tem calma, nao vais nada tarde, á sempre esperança de poder corrigir o estrabismo mesmo q avançado, ja existe varios tratamentos segundo cada grau de estrabismo. Ainda á pouco conheci uma nina q tinha estrabismo mt avançado q foi operada e esta lindamente.
              É verdade q qd ainda são bebés mts das vezes q os olhos ficam desalinhados não é motivo de preocupaçao pois mts bebés fazem isso, por essa razão é q até agora só tem avaliado se a retina da minha nina estava a desenvolver bem ou se estava novamente com problemas ou mesmo se conseguia nos ver. E só a partir de agora é q começamos nós e o oftomologista a dar + importancia ao estrabismo e + tarde a miopia, consequencias da retinopatia.
              Qd fores a consulta vem ca contar as novidades do teu nino, bj




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Teresa
                Os meus gemeos tiveram retinopatia a Bia de grau 3 que regrediu sozinha sem medicação passou a ser vigiada enquanto esteve internada de 3 em 3 dias até passar o perigo maior o Lucas teve de grau 3 a passar a 4 foi para o Porto para fazer o Laser que correu muito bem não foi preciso repetir agora com 19 meses o Lucas não apresenta qualquer sequela a Bia apresenta um leve estrabismo ao qual não a nada a fazer para já poid é um estrabismo muito leve a oftalmologista diz que se não evoluir não vai precisar de nada.
                Mas se achas que ela piorou muito liga a médica e pede - lhe para antecipar a consulta assim ficas mais descansada.
                A minha afilhada que não é prematura tão pouco teve retinopatia tem estrabismo elevado esta a ser preparada para ser operada mas antes disso a médica tentou outros meios mas ela não respondeu por isso não te arrelies estrabismo hoje em dia não é um bicho de 7 cabeças tem calma tudo se ha-de compor, a tua pimpolha também pode corrigir naturalmente, não sofras por antecipação
                BJOS
                a minha filhota a Bia o meu filhote o Lucas
                férias no México que rico soninho o Lucas com gelinho no cabelo que gato



                A história da Bia e do Lucas em
                http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X